Resenha: ‘Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? – Karina Halle’

​Oiii oi gente!! Hoje trago a resenha deste livro, estreia da autora Karina Halle no Brasil e que foi lançado pela Editora Única ano passado. É uma história muito gostosa de ler. Confere a sinopse:

“Era para ser só uma promessa de dedinho…
Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo.
Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30.
Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa ideia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta.
Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados?
O pacto está prestes a mudar tudo!”

O livro nos apresenta Linden e Stephanie. Aquele casal de melhores amigos que se conhecem como ninguém. Os dois se conheceram aos 21 anos, quando foram trabalhar no bar The Burgundy Lion junto com James, melhor amigo de Linden. Stephanie chegou a namorar James por um tempo, mas depois de um término amigável, James, Linden e Steph se aproximam muito e viram um trio inseparável. Steph e Linden deixam de trabalhar no bar para voar um pouco mais alto e James compra o lugar, que acaba virando o point dos amigos.

Acontece que Linden desde que colocou os olhos em Steph, se sentiu atraído por ela, mas claro que sempre se manteve afastado por causa de James. Depois de anos, Linden e Steph, já com seus 25 anos, curando suas desilusões amorosas bebendo no Lion, Linden decide fazer um pacto com Steph. Se ambos estiverem solteiros quando chegarem aos 30, vão se casar. Steph acha aquilo engraçado e acaba aceitando, achando que Linden está só fazendo uma brincadeira. Eles selam então este pacto com um juramento de dedinho.

“A gente funciona bem um com o outro. Você sabe que isto faz todo o sentido.”

E a partir daí temos uma sequência de capítulos, cada um contando resumidamente as passagens de seus aniversários até enfim chegarem aos 30 anos. O que eu mais gostei disso é que conhecemos melhor nossos personagens e como vão evoluindo ao longo da leitura. Temos todo o amadurecimento deles. Aquela noção de vida adulta cheia de responsabilidades. Vamos vendo o que cada um conquista ao longo dos anos, também os demais personagens sendo inseridos pouco a pouco na trama e a importância de cada um pro desenrolar – ou não – de um possível relacionamento entre Linden e Steph. E olha, temos vários desencontros desses dois, mas eles nunca esquecem o tal pacto que fizeram.

Acompanhamos Steph que depois de anos trabalhando de gerente em uma loja, decide abrir a sua própria. Sempre foi seu sonho, mas um que ela pensou que nunca seria possível. Ela é uma garota animada e que sabe aproveitar a vida. Eu adorei a Steph e sua determinação. Ela se entrega a tudo que se propõe a fazer e por um tempo, seu nogócio é a única coisa que ela pensa. Mesmo que o pacto com Linden assombre seus pensamentos constantemente e ela se permita pensar nele mais que um amigo, ela sabe que as coisas não serão simples.

Linden é lindo, charmoso e tem um sotaque escocês irresistível. Ele dificilmente será rejeitado por uma garota. Acontece que ele já estava cansado de tantas garotas sem importância passarem por sua vida, por isso teve a ideia do pacto. Se existe uma mulher que ele poderia passar o resto da vida, essa seria Steph.

received_1227765010687796.jpeg

Os anos que se seguiram eles viveram suas vidas normalmente, cada um com seus relacionamentos, seus sonhos e objetivos. Linden é um piloto de helicópteros e ama o que faz e como Steph, corre atrás do que quer, mesmo não tendo o apoio da família. Ele pode ter nascido em berço de ouro, como James adora dizer, mas o que mais ele queria, ele não tinha: amor.

Enfim os 30 anos chegam. E não pensem que foram partes arrastadas ou demoradas. Não, não. Foram cheias de histórias legais de como eles passaram seus aniversários, e foi bem divertido acompanhar esses momentos. Temos até um pequeno momento ‘revivendo o passado’ interessante, mas não direi quem estão envolvidos nisso rs só direi que vai ser um fator importante no relacionamento de Linden e Steph.

Os 30 anos chegam e não será tão mamão com açúcar, se não, não teria graça não é mesmo? Um dos dois não está solteiro. Apesar de não ser uma grande coisa, não vou revelar quem é rs. Isso vai dar aquela esfriada no pacto certo? Errado rsrs. Quando uma viagem em grupo aparece, todos os sentimentos guardados vão enfim sair da caixinha escondida e é muito interessante ver enfim eles caindo em si. Steph percebendo que Linden estava ali o tempo todo e Linden admitindo para si mesmo como sempre gostou de Steph.

“Antes que eu tenha chance de dizer qualquer coisa em resposta, ele se inclina abrupto para a frente, derrubando a taça de vinho, e me beija.”

Mas nem tudo são flores e apesar de tudo, nosso casal é maduro o suficiente para saber que não podem agir sem pensar. E então entra toda aquela questão que já conhecemos. Eles não querem estragar anos de amizade e cumplicidade que compartilham. Fora que um deles está comprometido e não é só isso. Eles tem James, que além de melhor amigo deles e ex-namorado de Steph, Linden desconfia que ele ainda nutre sentimentos pela melhor amiga. Ficou um pouco complicado né ? Rs

Eu achei a leitura desse livro tão leve e divertida. Só preciso acrescentar que algumas coisas me incomodaram. Como o modo como Linden lida com uma situação em especial que era mega importante e decisiva. Ele veio em uma sequência de demonstrações de como é sensato, maduro e sabe esperar o momento certo para as coisas, e mesmo entendendo que era difícil aquele momento para ele, eu não gostei das decisões que ele tomou. Já Steph não me decepcionou em momento algum.

“Obrigada por voltar pra mim.”

O livro é contado por Linden e Steph e eu gosto muito desse tipo de narrativa e neste caso foi mais que perfeito. Poder acompanhar como os dois lidavam com toda a situação em que estavam e o que estavam realmente pensando deu uma ampla visão de toda a trama. Gostei bastante dos personagens secundários. James que já citei várias vezes rs, Penny, a família de Steph e de Linden, Kayla, Owen, Aaron e Nadine. Cada um traz uma emoção diferente pra história.

A capa é bem diferente da original e eu gosto muito mais da nossa rs. O título original é ‘The Pact’ que faz sentido, claro, porém o traduzido pela Editora Única, apesar de grande, se encaixa bem mais e da um sentido único a trama, afinal posso dizer uns 10 livros pelo menos com o título ‘O Pacto’ rs. A diagramação é simples, mas do jeitinho que gostamos, com as paginas amareladas e fonte de um tamanho bom para uma leitura confortável.

received_1227765167354447.jpeg

Este livro além de nos mostrar uma história de amor que vai se construindo ao longo dos anos, também nos monstra diversos tipos de relacionamentos que podemos ter ao longo da vida de uma forma muito mais real com situações do dia a dia. E eu adoro uma boa história de melhores amigos que se apaixonam rs. Deixo minhas 4 Angélicas pra esse livro.CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

10 comentários em “Resenha: ‘Se nada der certo até os 30, você se casa comigo? – Karina Halle’

  1. Oi Anna!!
    Comentei com você sobre ter abandonado esse livro por achar que se parecia com Simplesmente Acontece. Ainda bem que você me disse que esse tem um ritmo mais rápido e assim poderei dar uma nova chance a esse casal rs
    Bjs

    Curtir

  2. Acredito que Linden e Steph, mesmo sem saber, sempre se amaram, daí a ideia do pacto. Gosto muito de histórias de amor envolvendo amizade, acho que são relacionamentos construídos com mais solidez. A sinopse me lembrou um pouco o filme O Casamento do Meu Melhor Amigo.

    Curtir

  3. Olá, meu bem!

    Confesso que não é um gênero que chama muito atenção, mas acho legal quando existe esse aprofundamento de uma relação de amigos para amorosa, mesmo que, em algumas construções, incomode. Achei interessante!

    Curtir

  4. Anna,
    q nome de livro é esse? “Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?”?
    Cara, eu ri muito. Metade dos meus amigos, com 30 anos, não estão casados, e nem por isso estão desesperados assim, srsrsrs.
    Quanto à resenha, confesso que este blog tem me deixado de conhecer mais livros com esta pegada (eu sempre tive preconceito com histórias de amor entre amizades). Acho q vou começar a ler mais! E este é um bom livro para começar! Nem tanto pelo enredo, ou pela história da Linden e Stephm, mas, com um título deste, garanto que vai ser engraçado, rsrsrs.
    Abraço e mais uma análise q merece cinco bonequinhas…

    Curtir

  5. Que vontade que dá de ler o livro quando a gente acaba a sua resenha. Eu também amo historias de amor entre amigos, principalmente quando a gente vai conhecendo a historia toda. Amei-Anotei-Lerei.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Além de um romance leve e descontraído, enquanto lia a resenha, me pareceu também uma história muito divertida. Tipo aqueles filmes que passam na sessão da tarde na Globo, talvez um pouco mais hot, kkk

    Muito boa resenha, gostei.

    Curtir

  7. Acho que todo o mundo já fez esse pacto pelo menos uma vez com um amigo.
    Felizmente para mim (e para meus amigos rsrs) que já passei os trinta mas não estou solteiro 😛
    triptofano.blogs.sapo.pt

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s