A Hora do Chá: ‘Herói nas Highlands – Suzanne Enoch’

Oi gente!! O chá dessa semana continua com livros da Suzanne Enoch. Dessa vez vou falar de Herói nas Highlands publicado pela Editora Gutemberg no ano passado. Essa história é um pouquinho diferente do que estamos acostumadas quando tem personagem escocês, pois temos um lord inglês e uma mulher das highlands. Antes de contar mais, confiram a sinopse…

“Será que um soldado inglês é capaz de conquistar o coração da Escócia? Canhões, tiros, cavalarias, armas. O Major Gabriel Forrester adora um combate e não foi à toa que recebeu o título de “Fera de Buçaco” depois de ganhar uma batalha em Portugal. Sem saber se estará vivo no dia seguinte, nunca se importou com nada além de proteger seus aliados e a si mesmo… Até que a notícia inesperada de se tornar o Duque de Lattimer e dono de uma imensa propriedade nas Highlands escocesas muda tudo o que ele achava já estar traçado para seu futuro. Em sua nova posição, a luta de Gabriel será conquistar a confiança de uma vila de escoceses nem um pouco amistosos, que não estão nada satisfeitos com o fato de ter como duque um antigo soldado inglês. Como se não bastasse, as terras ainda são administradas por uma mulher de língua afiada e corpo perfeito, que parece ser tanto sua salvação quanto sua ruína – e ele está disposto a descobrir em qual das duas categorias ela se encaixa. Com a ameaça de uma maldição nas terras em que nenhum inglês é bem-vindo, o novo duque encontra mais obstáculos do que imaginava. De todas as guerras que já lutou, essa aparenta ser a mais difícil. Afinal, é fácil eliminar inimigos; mas o que fazer quando o objetivo é fazer deles seus aliados?”

30176535_1656732191101062_670631820_o

O Major Gabriel Forrester não é como os outros militares de altas patentes. Ele é um homem de família simples, único responsável pela irmã mais nova e que viu no exército uma chance de sustentar sua família. Mas se encontrou na profissão e fez fama. Não chegou a patente de major à toa, ele lutou por sua patente. Ele é imbatível nos campos de batalha e se depender dele morrerá lutando por seus homens e pela Coroa.

O famoso Fera de Buçaco não esperava herdar um título e muito menos ficar rico dessa maneira. Ele é o novo Duque de Lattimer e com isso precisará voltar a Londres e assumir suas propriedades e seu título. Se fosse só por Gabriel, ele mandaria tudo as favas, mas ele sabe que essa herança vai ajudar a irmã a viver confortavelmente pelo resto da vida.

30232144_1656732907767657_1720361509_o

Os planos de Gabriel é assinar os papéis liberando ordens para os administradores de suas propriedades e voltar direto para o campo de batalha, mas seus planos são frustrados quando descobre que a propriedade na Escócia está dando prejuízo e precisará ir até lá já que o administrador da propriedade nas highlandans não tem respondido aos seus advogados. Então na companhia de seu fiel escudeiro Kelgrove, eles seguem numa viagem inesperada, mas que se mostrará uma grata surpresa.

Quando Fiona Blackstock saiu de casa naquela manhã, ela não imaginava que conheceria o homem mais bonito e mais irritante do mundo e que seria um inglês. Um soldado e ainda inglês achando que pode se intrometer nos afazeres dela. Ela decidiu salvar uma vaca de um atoleiro, mas não contava que também ficaria atolada. Gabriel, como um homem educado que é, se oferece para ajudá-la. Fiona se recusa, mas logo percebe que não vai conseguir sair de lá sem a ajuda dele.

“Aquilo se tratava de guerra e sexo, e Gabriel era perito nas duas coisas”

Eles tiram a vaca, saem da lama e Fiona manda Gabriel pra bem longe. Só que ela não contava que ele fosse o novo Duque de Lattimer assim como Gabriel não contava que o administrador de sua propriedade fosse a pequena, porém feroz escocesa. Gabriel chega ao castelo brandindo ordens por ser o novo lord, enquanto Fiona vai armar um grande plano pra assustar o inglês para longe do lugar. Mas Gabriel é um soldado e ele não foge de uma boa luta. Se Fiona vai querer brigar, é claro que ele também vai.

Gabriel se encanta por Fiona, por sua força e garra, pela forma que ela administra a propriedade e os moradores. Só que todos os moradores acreditam na maldição do último lord escocês e Fiona se segura nessa história de fantasmas pra colocar Gabriel pra fora. Ele não está nem aí pra essas antigas histórias e está decidido a descobrir porque, de todas as suas propriedades, apenas aquela vem dando prejuízo.

Fiona se mantém, o máximo que pode, afastada de Gabriel, mas a cada dia ela se encanta pelo homem que ele é. Fica claro que ela se sente atraída por ele, mas como uma boa escocesa, ela tenta manter isso escondido o máximo que pode. E foi aí que fui me apaixonando cada vez mais pelos personagens dessa trama, pois estamos acostumadas a ver sempre uma inglesa se apaixonando por um homem das highlands.

“Charmoso não parecia a palavra correta; talvez envolvente, ou hipnotizante, o descrevesse melhor. (…) Não, Gabriel Forrester não era um highlander. Ele era, contudo, a definição perfeita de homem. E Fiona não tinha ideia de quanto tempo mais seria capaz de resistir a ele, ou mesmo se queria resistir.”

O choque de cultura entre eles é enorme, ainda mais porque Fiona não é nenhuma mocinha frágil como as inglesas que Gabriel conhece. Fora o fato de que Fiona já teve outras experiências sexuais, então não é nenhuma virgem em busca de um príncipe. Ela não precisa ser salva, ela não deseja se casar, então se ver apaixonada por Gabriel é uma grande surpresa para ela.

Já Gabriel é o tipo de mocinho que queremos amar pra sempre. Ele demonstra seu interesse por Fiona, mas não tem interesse de controlá-la. Ele ama o jeito livre dela ver as coisas. Os dois se envolvem por diversão, apenas para saciar a atração entre eles, mas logo percebem que as diferenças não são tão grandes, que são maduros o suficiente para perceber que a relação entre eles mudou. Eu amo como Gabriel busca seu respeito além de seu carinho.

“É uma atração poderosa, conseguir ver outra coisa que não a morte. Você é uma atração poderosa, Fiona. E beijos não são o bastante.”

Herói nas Highlands é o primeiro livro da série Highlands. A série já tem três livros publicados lá fora, mas aqui no Brasil só temos o primeiro. Cada livro contará a história de um casal na Era Regencial Britânica, mas em terras escocesas. Cada história é concluída sem a necessidade de ler os demais livros, mas seria interessante fazer a leitura na ordem por ser tratar de uma série.

Esse livro tem uma capa linda. É diferente da original, mas achei um amor de capa. Os inícios de capítulo estão simples, mas bem bonitos, tem fonte e espaçamentos confortáveis para leitura com páginas num tom bonito de creme. Não encontrei erros de revisão, então só tenho que dar parabéns ao trabalho da editora.

30176838_1656733301100951_974054158_o

Herói nas Highlands é um livro cheio do humor característicos dos livros da Suzanne. Tem uma trama divertida, com personagens bem construídos, diálogos super intensos e bem humorados e um casal pra lá de apaixonante. É maravilhoso perceber como um ajudou o outro a ser melhor. Fiona ajudou Gabriel a falar mais de seus sentimentos e perder um pouco daquele jeito firme de soldado, enquanto ele ajudou Fiona a receber ajuda sem que ela pense que isso a fez se torna uma mocinha em perigo.

Para os apaixonados por romances de época temos aqui uma história um pouquinho diferente, já que não se passa na côrte inglesa, mas tão apaixonante e divertida como todo bom romance deve ser. Herói nas Highlands vai conquistar um lugarzinho no seu coração assim como aconteceu comigo e com isso não posso deixar menos do as minhas 5 Angélicas. Até o próximo chá ❤

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

11 comentários em “A Hora do Chá: ‘Herói nas Highlands – Suzanne Enoch’

  1. Ao ler a sinopse e a resenha fui me encantando cada vez mais com o casal Fiona e Gabriel! Parece ser um casal intenso em um romance mais adulto sem os devaneios adolescentes, gostei desse aspecto. O fato de se passar na Escócia é um ponto alto, podemos imaginar cenários encantadores que tornam a obra ainda mais atraente 🙂

    Curtir

  2. Concordo com você, Adriana, também adorei capa do livro! Ótimo quando não achamos nenhum erro de revisão do texto, rs. Faço das suas as minhas palavras, rs. Sobre a história, confesso que não me interessei mas o fato de a autora ter conseguido criar uma história coerente e envolvimento já me merece muita consideração.

    Enfim,um livro bom de uma autora que fez bem feito no que se propôs!

    Curtir

  3. Olá!

    A capa e sinopse do livro já chamam bastante atenção e a sua resenha está maravilhosa, me deixou bastante curiosa com a história.
    Amo quando fotos e quotes complementam na resenha. Parabéns!

    Bjs.

    Curtir

  4. Olá
    Tenho um certo problema com romances, mas gostei do Gabriel, ele me pareceu um cara correto e isso é tão raro em romances que me deu vontade de conhecer o livro mais de perto.

    Curtir

  5. Sua resenha me fez querer ler o livro, e olha que não curto livros e filmes nesse estilo, mas estou curiosa para saber mais da história. A resenha está incrível. E amei as fotos do livro, vc escreve bem e tem muita criatividade com as fotos, vou me inspirar.

    Curtir

  6. Ai depois de Outlander, nunca pensei que eu fosse gostar de um soldado inglês tanto quanto eu gostei do Gabriel nesse livro. O respeito dele pela cultura highlander e pelo tornado chamado Fiona é lindo de se ler. Ele ganhou meu coração ❤
    E eu preciso falar daquela vaca fujona que me fez dar altas risadas. Ela merece ser citada kkkkkkk…no fim, fiquei com dó dela e do seu dono bobão. ❤

    E essa capa? MEU DEUS QUE CAPA MARAVILHOSA!

    Curtir

  7. Olá, o que mais gosto de encontrar em Blog como esse é a incrível variedade de livros que existem no mundo, eu sou do tipo que lê quase sempre as mesmas coisas. E estes livros de época em especial me agradam muito.
    Parabéns pelo trabalho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s