Resenha: ‘Desejo Insaciável – Kresley Cole’

Oi gente!! A resenha de hoje é de mais um gênero que me permite arriscar e gostei bastante do que encontrei. Eu recebi em parceria com a Editora Valentina o segundo livro da série Imortais, Prazeres Sombrios, então decidi ler Desejo Insaciável para ir me familiarizando com os personagens. Apesar de ser uma série, cada livro conta a história de um casal, e dessa vez conheceremos Lachlain e Emmaline. Antes de mais nada, confirma a sinopse…

“A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte. Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a…Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae. Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem… A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.”

desejo (2)

Lachlain MacRieve é o líder dos Lykaes, um clã de lobisomens, que está preso por vampiros da Horda. Ele vem sofrendo torturas, como ter seu corpo totalmente queimado, por muitos anos. Ele tentou vingar seu pai e seu irmão, mas acabou aprisionado pela Horda dos Vampiros. Assim como em outros livros com seres sobrenaturais, os lobisomens são inimigos naturais dos vampiros, então eles vivem em guerra.

Por todos esses anos, Lachlain não conseguiu fugir, mas isso foi antes dela. Foi antes de sentir o cheiro tão impactante de sua parceira. Ele não sabe como, mas sua parceira está andando nas ruas de Paris em cima das catacumbas que viveu aprisionado por todos esse anos. O cheiro dela o faz querer sair de sua prisão, afinal ele esperou por ela por toda a sua vida. Então Lachlain arranca a própria perna da corrente que estava preso e vai atrás de sua prometida. É isso mesmo, ele arranca a perna para seguir o rastro de sua parceira.

Emmaline Troy ou Emma para os íntimos está em busca de saber quem é o seu pai. Ela não sabe nada sobre ele, apenas que ele era um vampiro. Ela é metade Valquíria e metade vampira, então ela já se torna um ser diferente dos outros. Ela viveu a vida inteira dentro do covil das Valquírias. Ela bastante jovem perto de suas tias, tem menos de 100 anos, então elas sempre viram Emma como um ser doce, encantador, mas frágil.

Quando ela se depara nas ruas de Paris com um lobisomem bastante irritante, muito assustador e extremamente machucado, o único pensamento de Emma é fugir, mas ela não sabia que isso só tornaria as coisas mais interessantes para Lachlain. Ela sabe que suas especieis são inimigas, então seu extinto é sem manter o mais distante possível dele e retomar sua busca pelo paradeiro do pai.

“Nunca fuja de alguém como eu […] é disso que nós gostamos – sua voz era gutural como a de uma besta”

Lachlain fica muito irritado por saber que esperou por tantos anos por sua parceira para dar de cara com uma frágil vampira. Apesar de mostrar o quanto a despreza por ser vampira, ele também não consegue resistir ao fato de que finalmente encontrou sua parceira e que por causa dela está finalmente livre de seus sequestradores. Mesmo irritado ele fica o tempo todo tentando provar para Emma que ela é a sua parceira e como tal precisa levá-lo de volta ao seu clã na Escócia.

Os dois começam juntos a viagem para a Escócia. Emma está determinada a não ceder aos encantos do irritante Lykae. Temos vários momentos eróticos entre os personagens, mas isso não quer dizer que o livro fique apenas nisso. Tem muita história e muitas descobertas a fazer. O fato de Emma viver escondida da Horda é um dos mistérios que precisamos solucionar e é claro que desperta o interesse de Lachlain.

Como eu comecei a dizer, Desejo Insaciável é um romance sobrenatural muito hot, mas muito hot mesmo. Lachlain é muito sexy e além de ser um musculoso lobisomem, líder de seu clã, ele é escocês. Eu já falei aqui o quanto amo livros com escoceses, então Lachlain foi amor a primeira vista. Mesmo ele sendo bem teimoso e até mesmo arrogante, eu entendi todas as razões que ele deveria ficar com Emma. Eles estão predestinados e um lobo não pode ter outra parceira além daquela que nasceu para ser dele.

Se ela morresse… O medo de perdê-la trouxe o primeiro momento de clareza desde o fogo que o consumira. Ele havia esperado 1.200 anos. Por… ela.

Emma lutou muito contra isso, pois além dela não acreditar em nada disso, eles fazem parte de espécies diferentes. A família dela jamais aceitaria um relacionamento entre eles assim como o clã de Lachlain jamais a aceitaria como esposa de seu líder. Os dois lutaram contra o que sentiam um pelo outro e depois precisaram lutar contra o mundo para mostrar que se amavam.

Emma me surpreendeu bastante, pois ela é descrita como uma mulher de aparência frágil, quase como se fosse se quebrar ao toque de um homem como Lachlain. Só que ela já começa a se mostrar dona da própria vida quando não ouve calada as reclamações do lobo raivoso. É ela quem faz a história ter uma reviravolta impressionante e que ninguém, nem mesmo sua família, acreditaria que ela teria força e coragem pra fazer. Ela se torna uma peça chave, não só para essa história, mas para as demais.

Através de Emma nós conhecemos o covil das Valquírias e tivemos um pequeno vislumbre de como vivem, por quem lutam e de como são seres fortes. Assim que ambos chegam ao castelo de Lachlain também pudemos ter mais contato com os Lykaes de seu clã. A cada personagem é importante, pois eles podem aparecer nos demais livros e até mesmo serem protagonistas de suas próprias histórias.

Eu sou bem suspeita de falar do trabalho dessa editora porque venho cada vez mais apaixonada. A capa é linda, muito bem trabalhada e tem uma diagramação tão maravilhosa. Os inícios de capítulos são lindos, tem fonte e espaçamento confortáveis para leitura além das incríveis páginas amareladas. A cada novo livro eu amo mais o trabalho de finalização da Editora Valentina.

desejo (3)

Desejo Insaciável é a porta para um mundo místico e que vai nos conquistando e quando a gente vê já está completamente ansiando pelos próximos livros. A série Imortais já conta com 18 livros publicados lá nos EUA, mas aqui no Brasil a Editora Valentina lançou recentemente o segundo, Prazeres Sombrios. Cada livro conta a história de um casal além de mostrar a guerra que está prestes a acontecer no Lore.

Desejo Insaciável faz parte de uma série riquíssima de personagens. Temos de tudo um pouco: vampiros, lobisomens, demônios, Valquírias, deuses, fadas e muitos outros seres que vamos conhecendo ao longo deste livro e dos outros. No final do livro temos uma descrição das criaturas que compõem o Lore e é bem legal porque a gente já começa a se familiarizar com cada um deles e nos preparar para os demais livros.

É uma novidade pra mim ler um romance sobrenatural, mas eu gostei bastante. Os personagens são cheios de camadas e quando a gente acha que já entendeu cada um deles, eles nos mostram muito mais de suas personalidades. Amei entrar nesse mundo desconhecido de seres tão diferentes. Desejo Insaciável é um romance explosivo sobre duas pessoas de espécies diferentes, mas que encontraram juntos um amor maior do que a imortalidade deles. Deixo minhas 4 Angélicas e na próxima semana, eu volto com a resenha de Prazeres Sombrios.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

16 comentários em “Resenha: ‘Desejo Insaciável – Kresley Cole’

  1. Olá!
    Quando era adolescente eu adorava livros e filmes tendo vampiros e lobisomens como protagonistas. Meu filme favorito era “Anjos da Noite” que tem um enredo um pouco parecido com o de “Desejo Insaciável”; Hoje em dia, infelizmente, esse lipo de história ficou um pouco saturado para mim e não consigo mais interessar-me. Com certeza o projeto gráfico é muito bonito e quem gosta dessa temática vai adorar essa história =)

    Curtir

    1. Lendo o post o “anjos da Noite” veio a minha mente automaticamente, e concordo que a temática agradará muito o público adolescente e amante do gênero. Não sei se é pq me considero um pouquinho velha, mas após outros tantos trabalhos semelhantes este é um tema que não me atrai mais. Porem concordo com a Andrea quando ela diz que será um sucesso!

      Curtir

  2. Não é o tipo de leitura que mais me atrai, mas reconheço suas qualidades.Talvez agrade mais o público juvenil, que acredito seja seu público alvo. Realmente a diagramação e a capa estão muito bonitas.

    Curtir

  3. Olá! 🙂

    Confesso que eu me lembrei muito de “Anjos da Noite”. É uma trama comum – a que foi apresentada – em livros sobrenaturais de romance, mas achei interessante ter algo além da questão sexual. E também da personagem parecer frágil, mas ser forte.

    Obrigada pela apresentação. 😉

    Curtir

  4. Olá!
    Eu ainda não conhecia a série, mas tenho certeza que vou ficar cativado por ela. Gosto de histórias com essa mistura de seres sobrenaturais/mágicos.
    As capas são lindas e a única coisa que me desanimou foi a quantidade de volumes. Não gosto muito de séries longas.

    Abraço!

    Curtir

  5. Adorei a capa do livro e a diagramação me pareceu estar muito bonita.
    Amei a sua resenha, pois está muito bem escrita.
    Sua foto também está muito criativa!
    Mas eu não leio séries tão longas e não curto muito o gênero.
    Mas parabéns pela dedicação!
    Beijinhos!

    Curtir

  6. Eu tinha uma visão totalmente distocida deste livro e acreditava que jamais irei lê-lo pelo simples fato de que estou evitando o gênero. Mas sua resenha me fez mudar totalmente minha opinião sobre o livro que de verdade, não era nada do que eu pensava. Agora fiquei curiosa e espero gostar tanto quanto você. Adorei a resenha

    Curtir

  7. Olá, tudo bem?

    Sou apaixonada por romances sobrenaturais e esse me deixou com o gostinho de quero mais, pois parece ser uma obra que simplesmente devoramos sem nem mesmo perceber, coisa que adoro, por sinal. Essa mistura de vários seres místicos é com certeza um ponto alto e a personagem principal se mostrar forte quando todos pensam ao contrário também. Espero ler em breve, pois fiquei bem curiosa!

    beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s