Cinco Motivos para Assistir: ‘This is Us’

Oii gente!! Hoje eu vim falar de uma série que é a minha preferida do momento, This is Us que teve sua estréia em 2016, pelo canal americano NBC e antes mesmo de estrear, já batia alguns recordes. O trailer da série, foi assistido mais de 70 milhões de vezes no YouTube, sucesso não é mesmo? Então vamos ver a sinopse e depois vou explicar pra vocês os motivos que me fazem amar tanto essa série.

Sinopse: This Is Us acompanha os irmãos Kate, Kevin e Randall, nascidos na mesma data, enquanto suas vidas se entrelaçam. Kate e Kevin são os filhos biológicos de Jack e Rebecca, enquanto Randall foi adotado pelo casal após eles terem perdido o terceiro filho da gravidez de trigêmeos durante o parto. A série apresenta a história da família em épocas diferentes, alternando entre o presente e a infância dos três irmãos.

No elenco estão Mandy Moore (Red Band Society), Milo Ventimiglia (Gilmore Girls), Sterling K. Brown (The People v. O.J. Simpson), Justin Hartley (Revenge), Chrissy Metz (American Horror Story), Susan Kelechi Watson (Louie), Chris Sullivan (The Knick) e Ron Cephas Jones (Mr. Robot).

A série está atualmente em sua segunda temporada e já sabemos que foi renovada para uma terceira ( pausa para uma dancinha da alegria, rs), como diz na sinopse a história toda gira em volta de uma família, os Pearson, que juntos, vão mostrar pra todos nós que ninguém é perfeito e que principalmente, toda família tem problemas, medos, inseguranças, mas quando se tem amor, podemos superar tudo.

Enfim, vamos ver os motivos para assistir This is us.

1 – O Elenco

A série possui um elenco de peso, Mandy Moore, da um show de interpretação, aos nos mostrar o que uma mãe é capaz de fazer por seus filhos. Mas as atuações em estaque são de Milo Ventimiglia, que deixou para trás o ar teen de Gilmore Girl e nos apresenta Jack, um pai e marido amoroso que faz de tudo pela família,costumo dizer que Jack é o coração da série. Outra atuação que merece ser destacada é de Sterling K. Brown, que interpreta Randall na fase adulta e nos mostra a realidade de um negro ser adotado por uma família branca e todos os preconceitos que precisa enfrentar a partir disto. Além destes temos os atores que interpretam Kate, Kevin na fase adulta, sem deixar de fora as crianças que dão um show de interpretação.

2 – A Narrativa

Toda a historia de This is us é pincelada entre passado e futuro, o que faz com que fiquemos curiosos para saber o que aconteceu e qual o rumos que os personagens tomaram. A medida que a historia avança você entenderá como passado e presente se cruzam e quais as consequências que isso trás a vida dos Pearsons

3 – Drama (se prepare para chorar)

Se existe algo que essa série é capaz de fazer, é chorar. É um trama que compõe diferentes partes da relação familiar. O que faz This is us ser especial é justamente o fato de nos identificarmos com os problemas e inseguranças de cada personagem, nós fazendo repensar nossas atitudes e ver o mundo de uma maneira diferente, e não, eu não estou exagerando, eu sou uma pessoa muito melhor desde que passei a acompanhar a vida dos pearsons, são personagens tão reais que eu sinto de forma absurda a dor e o sofrimento de cada um deles, você se identifica com tantas coisas de tantas maneiras diferentes que é impossível não amar e se emocionar com a história.

4 – A representatividade

É só olhar uma foto dos personagens que da pra entender a força da representatividade que ela possui, sobre pessoas com características distintas sendo protagonistas é bastante significativo, é algo que precisa ser falado. Ao colocar personagens negros, gordos e abordar temas como, depressão e alcoolismo a série se eleva a níveis astronômicos, nos fazendo acreditar que problemas podem ser superados, ainda que existam questões a serem resolvidas.

5 – Os prêmios

This is us é uma série aclamada pelo público e pelos críticos, com várias indicações ao Emmy de 2017, onze indicações ao todo e tendo Sterling K. Brown premiado como melhor ator em drama. A série tem sido destaque em grandes premiações e isso com certeza se dá pelo roteiro brilhante.

Esses são meus motivos para convencer vocês a assistir This is us, uma série que é sobre mim, sobre você, sobre eles, sobre o mundo, sobre cada um de maneira única e sobre todos nós da humanidade como um só. É uma série sobre aceitação, amor, empatia, cuidado, amizade, perdas, sobre aprender a ser quem somos e principalmente amar a nós mesmos. Pra quem se interessar a série passa nos serviços de Streaming da Amazon prime e no canal de TV á cabo Fox Brasil.

19 comentários em “Cinco Motivos para Assistir: ‘This is Us’

  1. Ai meu Senhor…já quero maratonar HOJE! Tô arrepiada. Amo Mandy Moore e amo Milo Ventimiglia, meu eterno Jess. Essa série deve ser um arraso!!!! ❤

    Curtir

    1. Oi Dri,
      Essa é a série da minha vida, sem dúvidas.
      Ela fala tanto sobre a vida real, sobre dramas cotidianos, sobre a dor do próximo.
      Amo e recomendo muito.
      Assiste logo.
      Beijinhos.

      Curtir

  2. Olá
    São tão chegada nos seriados de dramas familiares, até gosto de alguns mas é bem raro por isso eu ainda não conhecia esta série. Parece realmente muito bonita e fiquei curiosa especialmente com o pai que você falou tão bem

    Curtir

    1. Oi Daniele,
      This is us é maravilhosa. Realmente a série do momento. Vale muito a pena assistir. Depois me conta o que você achou.
      Beijinhos.

      Curtir

  3. Olá tudo bom? Não sou muito fã de séries onde tem a temática de drama familiares. Gostei de suas observações e dicas, ajuda quem gosta a decidir ver. Elenco de peso, gostei. Pode ser que dê uma olhada qualquer dia desses. Bjus

    Curtir

  4. Oi, Bianca.
    Tudo bem?

    Você me convenceu. Sim, sim, sim!
    Quer me pegar? Me apresente drama, me apresente coisas que tragam o ambiente familiar e minoria em destaque porque aí você me convence rapidinho.

    Sempre vejo fotos dessa série e alguém já me falou sobre ela, mas nunca tinha lido com detalhes do que se trata. E nossa, quanto tempo não vejo a Mandy Moore em algum trabalho novo na TV! Essa eu quero assistir (e olhe que não sou uma pessoa que gosta de séries).

    – Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    http://www.vidaeletras.com.br | @vidaeletras

    Curtir

  5. Oi, Raíssa! Não sou de assistir a séries (assisti a somente duas em toda minha vida, o que, nos tempos atuais, em que séries têm um forte prestígio e apelo, é quase como estar num outro planeta! hahahahaha Mas como minha esposa é bastante fã de séries, gostei da dica. Vou recomendar pra ela… 🙂
    Ah! Adorei seus comentários lá no meu blog. Vou respondê-los em breve.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s