Resenha: ‘Par Perfeito – Episodio 1 – A.C. Meyer’

Oii gente!! A resenha de hoje é de um livro que é praticamente um Reality Show, rs. Não entendeu nada? Então bora ler a sinopse do livro e saber o que eu achei de Par Perfeito, episódio 1, da nossa autora parceira A.C. Meyer.

Um galã da TV. Cinco garotas. Só UM final feliz! Jonas Lopes é o galã das novelas, queridinho da publicidade, o ator mais requisitado para as capas de revista e o homem mais desejado por dez entre dez mulheres. Bonito e bem de vida, ele tem o mundo a seus pés… mas um passo em falso fez com que ele colocasse tudo a perder. E é por isso que Bruno, seu melhor amigo e empresário, vai precisar ter a melhor ideia de todo os tempos para tentar salvar sua reputação e seu emprego. Aquela que fará com que Jonas volte a ser o queridinho do público e com que todos os sites e revistas de fofoca se esqueçam de vez das indiscrições cometidas por ele. E qual a melhor forma de recuperar a reputação de um ator mulherengo? Encontrando a garota certa para ele. O amor da sua vida. O par perfeito que irá conquistar o coração do queridinho das fãs. E nada melhor do que contar com a participação do público para essa escolha. Afinal, que fã não sonha em participar ativamente da vida do seu ídolo? Par perfeito, escrito por A. C. Meyer, autora de Cadu e Mari e da Série After Dark, é um romance divertido e apaixonante, dividido em quatro episódios.

par perfeito1

Par Perfeito é uma série lançada exclusivamente em e-book e terá 4 episódios. O primeiro episódio começa nos mostrando como Jonas tem dois talentos: atuar e ser um mulherengo nato. A história mostra como ele iniciou sua carreira de ator e como ao longo dos anos as mídias digitais e impressas divulgavam dia após dia que Jonas se especializava cada vez mais em ser um pegador.

As coisas começam a sair do rumo quando a mídia divulga que Jonas se envolveu com a mulher de Daniel Avelar diretor geral da nova novelas das nove. Logicamente que isso não acaba bem e Jonas é demitido do elenco, fazendo com que a carreira dele fique ameaçada. É aí que conhecemos Bruno, melhor amigo de Jonas e seu empresário, que trabalha na agência Star gerenciando sua carreia.

Bruno não sabe mais o que fazer para manter os contratos publicitários de Jonas depois do escândalo e conta com a ajuda de Mel, sua assistente, para poder “limpar” a bagunça que Jonas deixou. O maior problema nisso é que Mauro, dono da agência que Bruno trabalha, o chama para uma conversa e dá um ultimato: Bruno tem três meses para melhorar a imagem de Jonas ou ele e Bruno serão desligados da agencia.

“Vamos mostrar ao público que você é um cara bom. Jovem, bem- sucedido e em busca da felicidade.”

Bruno fica desesperado e resolve pedir para que Jonas ao menos diminua as noitadas. Jonas promete que vai melhorar, mas Bruno sabe que isso não é o suficiente para melhorar sua imagem. Então ele tem a grande ideia de fazer um Reality Show onde Jonas vai conviver com cinco garotas e o público vai votar e decidir com que Jonas vai namorar. Então nasce o programa Par Perfeito.

Confesso, que nessas horas eu já estava em êxtase com a leitura, a forma como a história era contada me lembrava dos programas que eu assistia na MTV na época da minha adolescência (saudades de beija sapo). A partir daí começamos a acompanhar a produção do reality e como eram escolhidas as participantes. Dentre elas está Nath, uma geek assumida, que foi inscrita pela irmã Duda para participar do programa. Não sabemos ainda se Nath será uma das cinco meninas selecionadas para o programa, mas já deu para perceber que ela veio pra abalar a história e a vida de um certo Bruno (já to shipando MUITO esse casal).

“Mel detestava Jonas, com sua prepotência, o ego mas alturas e seu comportamento mulherengo, mas ela tinha que dar o braço a torcer quanto a uma coisa: ele era realmente lindo.”

A história termina nos mostrando que Bruno chegou à dez finalistas para participar do programa, mas só vamos encontrar as respostas e saber quem são as escolhidas no próximo episódio. Falando nele, o lançamento do Episódio 2 será amanhã (08). E vocês lembram da Mel? A assistente do Bruno? Não posso dizer muita coisa, mas eu acho que ela realmente vai fazer par com um certo ator famoso (to torcendo muito por isso).

par perfeito 2

Contada em terceira pessoa a história de Par Perfeito é leve, cutinha (tem cerca de 99 páginas) e maravilhosamente viciante. A.C Meyer me surpreendeu tanto com sua escrita, quanto com o enredo do livro. Eu não vejo a hora de saber o que vai acontecer nos próximos episódios. É isso aí, eu super recomendo a leitura e por isso deixo aqui minhas 4 Angélicas. CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

12 comentários em “Resenha: ‘Par Perfeito – Episodio 1 – A.C. Meyer’

  1. Oi, Bianca!

    Você já leu O Cobiçado, da Mari Scotti? A sinopse desse livro é muito parecida com a história desse livro que mencionei, algumas diferenças, como o nome dos personagens e o que fazem, mas o enredo é muito próximo! Inclusive, comecei essa semana a ler O Cobiçado que está sendo vendido como e-book pela Amazon. Sua resenha está maravilhosa. Parabéns!
    Grande abraço!

    Curtir

  2. Olá!
    Nossa, que premissa diferente! Acho que nunca vi algo assim no formato de livro. Adorei! E, por ser nacional, vou logo adicionar á lista de leituras 😀

    Abraço!

    Curtir

  3. Velho, concordei plenamente com vc: como ler essa sinopse sem lembrar do Beija Sapo? Rsrsrs. Poxa, mais uma vez bem escrita e detalhada a história do Bruno, mas, sei não, vai ter continuação? Quantas? Sabe, estou cansado de ler trilogias, quintologias… Vou esperar o resumo dos próximos capítulos para ver se vale a pena ;p

    Curtir

  4. Olá, tudo bem?

    Mulher, EU PRECISO DESSE LIVRO. Eu amo livros nessa pegada, pois nos fazem ler rapidamente sua história e nos prendem em todos os níveis. Fiquei curiosa para saber se Mel e Jonas vão se envolver, e como vai ficar o reality. Será que Nath não será escolhida a namorada e o Bruno vai ficar se roendo de ciúmes. Já quero para ontem, excelente resenha, como sempre!

    Beijos!

    Curtir

    1. Oi Alice,
      Eu amei a o modo como a autora conduziu a história nos fazendo ficar curiosa sobre o que vai acontecer nos próximos episódios, ainda mais que sou muito fã de Reality Shows. Kkkkkk

      Curtir

  5. Oi!
    Que legal esse livro! Já tinha visto sobre, mas ainda não tinha lido uma resenha. A sinopse não me despertou o interesse, mas a forma como você escreveu sobre a história me deixou muito curiosa para ler e ver o que vai acontecer!
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s