Tem na Netflix: Adaptações Literárias

Oi ooooi gente! Estamos prestes a começar o feriadão do carnaval, muita folia nas ruas e na TV. Muitas pessoas planejando suas viagens e o que farão. Mas, existem aqueles que ficarão em casa, na tranquilidade de seu lar, com um livro do lado e… por quê não filmes também? Pensando nisso, o nosso Tem na Netflix de hoje é uma junção das duas coisas. Trouxemos filmes que são adaptações de livros de sucesso. Umas bem fieis, outras nem tanto, mas todas trazendo vida as páginas. Tem filme para rir, tem filme para chorar, tem filme de fantasia e ficção. Ou seja, tem para todos os gostos e toda a família.

1 – AS CRÔNICAS DE NÁRNIA – O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPA (2005)

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Sinopse do livro AQUI.

2 – A HOSPEDEIRA (2013)

A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

Sinopse do livro AQUI.

3 – A MORTE E VIDA DE CHARLIE (2011)

Os irmãos Charlie (Zac Efron) e Sam (Charlie Tahan) formavam uma dupla e tanto, mas um trágico acidente os separou. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com ele após a morte e tornou-se um cara estranho e recluso, abandonando seu futuro para trabalhar no cemitério da pequena cidade. Anos mais tarde, Charlie reencontra uma jovem da escola (Amanda Crew) e passa a sentir por ela uma forte atração. Agora, ele precisa decidir entre manter a promessa que fez ao irmão de nunca mais o abandonar, ou seguir o desejo de seu próprio coração e dar um novo rumo para a sua vida.

Sinopse do livro AQUI.

4 – A ÚLTIMA MÚSICA (2010)

“Ronnie” Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.

Sinopse do livro AQUI.

5 – ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS (2010)

Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Sinopse do livro AQUI.

6 – JOGOS VORAZES (2012)

Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual – e mortal – entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.

Sinopse do livro AQUI.

7 – OS DELÍRIOS DE CONSUMO DE BECKY BLOOM (2009)

Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

Sinopse do livro AQUI.

8 – PARA SEMPRE ALICE (2015)

A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

Sinopse do livro AQUI.

9 – SIMPLESMENTE ACONTECE (2015)

Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Sinopse do livro AQUI.

10 – UM DIA (2011)

Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.

Sinopse do livro AQUI.

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-d_nq_np_628901-mlb20421959617_092015-o

Então, gostaram das dicas? Quais filmes vocês já viram, tem algum preferido? Algum filme do livro preferido de vocês? Preciso confessar que um dos meus favoritos da vida esta nessa lista. Contem seus preferidos e até outras indicações! ❤

A coluna Tem na Netflix volta em breve. Se quiser ver um tema que ainda não falamos, deixa aqui nos comentários ❤

37 comentários em “Tem na Netflix: Adaptações Literárias

    1. Oi Gio! Sim. Eu chorei muito. Principalmente por dois motivos. O primeiro, é que a história é verídica. E o segundo é que minha vó tem alzheimer. Então foi uma história muito pessoal para mim.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Eu sempre choro com A Última Música, é o único livro do NIcholas Sparks que consegui ler.

    Não fazia ideia que Os Delírios de Consumo de Beck Bloom era adaptação de um livro. Eu aaaamoooo esse filme kkkk

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai, eu amo esse livro do Nicholas num graaaaaaaau haha
      É um dos melhores, pra mim.

      Sério?! Haha nossa é uma série até. Se não me engano, são 7 livros já. Eu li alguns e é bem divertido.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, tudo bem?

    Que post maravilhoso, simplesmente amei, pois agora já tenho uma lista de filmes para finalmente assistir. Dos que você citou, alguns já assisti, como “Jogos Vorazes”, “Nárnia”, “Alice no país das Maravilhas”, “Simplesmente Acontece”, “Um dia” (que me desidratou) e “A última música” (que me fez derramar um rio). Desses todos, só li os livros Jogos Vorazes e Um Dia. Amei essas dicas e vou assistir os demais.

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Uma coisa inédita aconteceu: geralmente eu vejo poucos filmes e, quando vejo essas listas, são poucos ou nenhum os filmes que assisti. Mas nesse vi quase todos hahaha só faltou Um Dia, que preciso ver demais, amo de paixão a Anne Hathaway e o Jim Sturgess ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Poxa, sempre adoro adaptações literárias. Perincipalmente, adoro tudo do Mario Puzzo e S. King que foi pra tela! Fantásticos! Estas suas adaptações eu nem sabia. Poxa, ainda mais a Hospedeira, filme q eu adoro e não tinha a mínima ideia que era uma adaptação. Cara, vou procurar d+! Quero ver tudo dele! Valeu pela dica.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Luca! Eu também adoro adaptações, especialmente, as de livros que amo e se tornam filmes bem feito. E aaaaai A Hospedeira é um filme bem mais ou menos se comparar com o livro que é incríveeeel!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s