Crítica da Série: ‘Chesapeake Shores – 2ª Temporada’

Oi gente!! Bora falar de mais uma série que coloquei os episódios em dia em dezembro. Eu já fiz crítica da 1ª temporada de Chesapeake Shores (leiam AQUI) e agora vim apresentar a segunda temporada pra vocês. Eu até falei da série na minha publicação dos melhores do ano (leiam AQUI). Antes de mais nada vejam a sinopse e trailer…

Sinopse: Abby O’Brien Winters (Meghan Ory) retorna à Chesapeake Shores quando recebe um telefonema apavorado de sua irmã Jess (Laci J. Mailey), que renovou a encantadora pousada em Eagle Point. A cidade Maryland, que seu pai construiu, tem muitas lembranças tristes e Abby, graças à sua carreira exigente, divórcio e filhas gêmeas pequenas, não teve tempo de sobra para ajudar. Salvando o negócio da família, significa lidar não só com a sua família fraturada, mas também com Trace Riley (Jesse Metcalfe), o homem que ela deixou há dez anos. Trace inicialmente coloca um obstáculo, mas torna-se um aliado inesperado e uma segunda chance de encontrar o amor. Baseado na série de livros de Sherryl Woods.

Eu não achei o trailer da segunda temporada, então coloquei um vídeo com algumas passagens da temporada. Enfim, as duas temporadas já estão disponíveis na Netflix. Apesar do serviço de streaming ter disponibilizado os capítulos semanalmente, eu só pude assistir tudo em dezembro.

A série é uma produção de John Tinker (The Divide) e Matt Drake (Projeto X) para o canal americano Hallmark Channel e é baseado na obra de Sherryl Woods. Os livros não foram publicados por aqui, mas a autora tem outra série sendo publicada pela HarperCollins Brasil.

A história se passa na pitoresca Chesapeake Shores, uma cidade fundada pela família O’Brien. Nós vamos acompanhar os O’Briens do presente que passaram anos sem se verem e muito menos sem reunirem todos debaixo do mesmo teto. Isso aconteceu na primeira temporada, mas a única que realmente voltou foi a mais velha dos irmãos, Abby.

Abby leva uma vida muito corrida em Nova York, então após dar entrada no divórcio, ela resolve se mudar de vez para sua cidade natal. Lá ela terá mais tempo para as filhas e para a família que já não convivia há muito tempo. Ela reencontra Trace, seu namorado da adolescência, e nessa temporada eles tentam fazer o relacionamento dar certo mais uma vez já que agora Abby é mãe solteira de duas meninas, tem um trabalho exigente, e Trace está com o projeto de abertura do bar e recebeu a proposta para gravar um álbum em Nashville.

Chesapeake-Shores---2ª-Temporada-Crítica

Jess, a única que viveu sua vida toda em Chesapeake Shores, está as voltas com a pousada. Ela virou um grande sucesso e acaba contratando David (Carlo Marks) seu cozinheiro/ faz-tudo para ajudar já que a pousada está sempre lotada. A convivência entre eles é tanta que eles acabam se envolvendo. Eles já tinham saído num encontro na temporada passada, mas tinham resolvido virar apenas amigos. Só que nesta temporada as coisas mudam. Além disso Jess tem que lidar com a volta da mãe.

Ela era muito pequena quando a mãe saiu de casa. Megan (Barbara Niven) está de volta e decidida a recuperar o tempo perdido com os filhos. Ela sabe que terá um longo caminho a trilhar com alguns deles e sabe que Jess e Connor (Andrew Francis) serão os mais difíceis. Só que ela está determinada a ter sua família de volta e começa a ajudar Jess na pousada.

436920.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Bree (Emilie Ullerup), a escritora de peças, decide ficar na cidade também já que terminou com o namorado em Chicago e com a possibilidade de adaptação de sua história. Ela compra a velha livraria da cidade e passa seus dias entre escrever uma nova história e tomar conta do novo negócio. Megan ajuda muito a filha nessa nova empreitada. Bree tem uma reviravolta quando um escritor famoso cruza o caminho dela.

Connor conseguiu sua carta da ordem dos advogados e conseguiu um emprego num grande escritório em Baltimore assim poderá viver em Chesapeake Shores com a família. Só que esse emprego não é pra ele. Ele se vê completamente sem vontade de trabalhar numa empresa fria e que ninguém se importa com o outro. Ele abandona tudo e acaba ajudando o tio numa empresa que prioriza o meio ambiente.

21083289_1958269011055062_1685422281005731547_o

Kevin (Brendan Penny) está se recuperando do acidente que sofreu quanto servia as Forças Armadas e se vê completamente sem rumo do que vai fazer a seguir. Ele está estudando para prestar concurso para a Universidade de Medicina, mas ao longo do tempo vai percebendo que esse não é o sonho dele. Ele conhece Sarah (Jessica Sipos) quando presta socorro à um homem. Ela é bombeira e logo os dois começam a se envolver.

Todos estão de volta, cada um tentando descobrir seu caminho, mas eu gostei de como eles vão se unindo a cada dia. Assim que comecei a assistir essa série parecia que o foco seria a volta de Abby à cidade e como ela lhe daria com o ex na qual foi mega apaixonada, mas nessa temporada todos os personagens foram trabalhados individualmente e como família e assim não temos o romance de Abby e Trace como o foco principal.

Chesapeake-Shores-Season-2-E1-12

As cenas mais emocionantes ficam por conta das conversas iminentes entre Jess e a mãe, de Connor com o pai, e de Kevin falando dos horrores da guerra ao pai. Ainda tivemos bastante emoção no episódio final, o que me deixou de coraçãozinho partido a espera da próxima temporada.

Com Trace finalizando um álbum e com o bar aberto, nós tivemos uma série mais musical e Jesse Metcalfe arrasou em tantos momentos. Ele tem uma voz linda e as músicas dessa trilha ficaram muito incríveis.

O destino da série ainda não foi definido. Ainda não tivemos uma posição se haverá uma terceira temporada, ainda mais porque a atriz que faz Abby estava grávida durante as gravações da segunda temporada. Eu não achei nada sobre o nascimento do bebê e nem sobre renovação. Agora realmente teremos que esperar e rezar para não ter acabado daquele jeito já que muitos personagens não tiveram uma final digamos muito feliz.

15 comentários em “Crítica da Série: ‘Chesapeake Shores – 2ª Temporada’

  1. Séries com essa temática de relacionamento familiar em geral são carregadas de emoção e trazem uma mensagem bem significativa. Não é um gênero que eu curta muito, mas parece interessante… algum dia talvez eu assista. 🙂

    Curtir

  2. Oi tudo bem? Ainda não conhecia essa série. Parece bastante interessante e cheia de reviravoltas. Gostei de ver o que você achou dela. Prefiro séries de fantasia e ação. Bjos.

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Ainda não conhecia a série, mas já gostei dela pelo que você narrou. Parece-me que a primeira temporada é centrada nessa volta da Abby e no encontro com seu ex, e saber que a segunda já tem uma abordagem mais “familiar” é um ponto muito positivo. Adorei conhecer essa série e gostei muito da crítica, já vou colocar na lista!

    Beijos!

    Curtir

  4. Eu ainda não conhecia a série, mas achei bem legal. Parece aquele tipo que nos faz ficar apaixonados pelas personagens e suas vidas. As locações parecem lindas também e gostei de saber que nessa segunda temporada tem bastante música. Fico chateado com esse lance de cancelarem séries do nada, muita falta de respeito com as pessoas que acompanham. Tomara que não aconteça com essa. Adorei essa dica.

    Curtir

  5. Olá! A série pareceu bem bacana pelo jeito que você contou me passou um certo entusiasmo haha mas ainda assim não e algo que eu veria i.i quem sabe mais pra frente numa tarde de folga eu ache ela na netflix e faça maratona, posso me surpreender haha

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    Curtir

  6. Estou amando a primeira temporada; muita emoção nesta relação familiar que estava aparentemente desfeita; os personagens sao trabalhados de forma muito sensível a cada capitulo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s