Resenha: ‘O Verão da Minha Vida – Nova Weetman’

Oiiiii oi gente. Hoje trago pra vocês a resenha de O Verão da minha vida, publicado pela Editora Harper Collins. Ele é o segundo da coleção ‘Escolha o seu felizes para sempre’ que no total tem cinco livros. Antes de tudo, confere a sinopse:

“A vida é feita de escolhas, e ninguém sabe melhor disso do que as meninas! Terminar o dever ou ir para o shopping? Juntar a mesada para aquele celular incrível ou comprar o box da sua série mais amada? São tantas decisões… As personagens da coleção Escolha o seu felizes para sempre também têm muitas opções — aqui cada escolha delas é sua, e é você quem decide o caminho que elas devem tomar. Siga o seu coração e veja aonde ele leva, ou volte atrás e escolha tudo outra vez! É o último dia de aulas e Frankie só consegue pensar que seu verão não está prometendo: um calor de morrer e seu violão como única companhia… Isto é, até que surge uma oportunidade de ir para Londres nas férias! Isso pareceria ótimo se não significasse reencontrar Jake, o menino que partiu seu coração. Além disso, Frankie ainda precisa decidir se férias na praia com o pai são uma saída perfeita ou uma torta de climão, já que seu pai está com uma namorada nova, que também tem uma filha! Será que ela vai perceber que esqueceu Jake de vez? Ou vai acabar enterrando a nova “irmã” na areia? Cabe a você decidir o que Frankie vai fazer em O verão da minha vida!”

Neste livro temos como protagonista Frankie, uma menina doce com seus 13 anos de idade. Ela é filha de pais separados e vive com a mãe na Austrália, mas está sempre indo e vindo da casa do pai, que mora bem perto. Vamos acompanhar Frankie a partir de seu último dia de aula, onde ela planeja se divertir com os amigos na piscina depois da aula e se tiver sorte, pegar o telefone do cara gato que ela está afim, para ter pelo menos o que esperar nas férias, já que a maioria dos seus amigos irá viajar e ela ficará no tédio.

27330346_1171809596283338_119399891_o

Mas é aí que surge uma viagem para Londres, onde sua mãe terá que ir a trabalho, mas que poderá levar Frankie. Ela fica super animada de poder finalmente conhecer Londres e poder fazer uma viagem tão incrível nas férias. Mas surge também uma oportunidade de ela ir para a praia com o pai, que quer muito passar um tempo a mais com a filha e também para Frankie poder conhecer melhor a namorada dele. Frankie fica animada com as duas opções, mas além de ter que decidir entre elas, ela coloca na balança os contras também. Em Londres ela reencontrará Jack, um menino que ela teve uma forte paixonite, mas que parou de respondê-la do nada. Já na praia ela terá que lidar com a namorada de seu pai  e com a filha dela. Ela percebe que a escolha será mais difícil do que ela imaginava.

Mas os problemas de Frankie estão resolvidos ~ou não rs~ pois ela terá a ajuda de nós leitores para decidir por ela. Exatamente isso que vocês entenderam rs. Em momentos de decisões, como este, somos nós que decidiremos o que Frankie deverá fazer. Essa com certeza é a grande maravilha deste livro. Um dos livros mais interativos que eu já vi. Poder ter esta participação nos acontecimentos é muito legal e divertido.

wp-image-1169222739jpg.jpg

A primeira decisão que a autora nos faz tomar, e é a única que eu irei comentar com vocês rs, é se Frankie vai para Londres com a mãe ou para a praia com o pai. Eu já comentei em algumas resenhas aqui no blog que eu sou extremamente indecisa, então este livro foi uma pequena tortura para mim rsrs. Por mais que eu pudesse escolher qualquer caminho que era só eu voltar depois e ler o outro, me levou uns 10 minutos para decidir onde ir primeiro rsrs, mas enfim escolhi Londres e vou contar a vocês o motivo. Meu coraçãozinho mole que adora a possibilidade de uma historinha de amor, ficou mega curioso para saber porque Jack parou de responder Frankie de uma hora para outra. Eu precisava saber haha.

Decisão tomada, é hora de descobrir as consequências dessa escolha e onde isso levará Frankie. Ainda temos algumas escolhas ao longo do livro, e deixe-me dizer que apesar de ter gostado de ter decidido por Londres, o resto das minhas escolhas foram horríveis rs. É claro que eu digo isso baseado no que eu espero da história e a minha opinião sobre os acontecimentos. Pode ser que você pegue o mesmo caminho que eu e adore o desfecho. Isso vai depender de cada pessoa.

“Agora eu só tinha que decidir o que fazer. Londres seria incrível, mas talvez fosse difícil encarar Jack depois de tudo o que havia acontecido. E eu realmente amava o mar, mas não tinha certeza de como me sentiria passando mais tempo com a nova namorada do meu pai.”

Depois que eu cheguei ao fim, eu voltei e li cada possibilidade possível. Pelo livro ter pelo menos 7 a 8 finais diferentes, ele é bem direto e sem muita profundidade na história. Ele é bem rápido e objetivo, o que ajudou muito eu terminar a leitura em algumas horas. A leitura flui muito rapidamente e com leveza.

O verão da minha vida é um livro infanto-juvenil muito delicioso de ler. Apesar de estar com meus 22 anos, e talvez não ser o público alvo, me diverti bastante e pude ver como uma história pode ter diversos finais baseado apenas em nossas escolhas. Claro que sabemos disso, mas na nossa vida não temos como voltar atrás e tomar um caminho diferente não é mesmo? Rs Nesse livro nós temos todos estes caminhos super bem escritos. A autora consegue nos dar uma dimensão enorme de como uma simples escolha, como a de ir ou não a uma festa, ou contar ou não a alguém a verdade, ou até mesmo furar ou não a orelha, pode ser importante.

Super indico este livro para você que não sabe o que dar de presente para uma criança, ou você que quer que seu filho comece a ter interesse pela leitura. Mas também para qualquer um que queira só passar o tempo. É um livro bem leve e literalmente envolvente. Minhas 5 Angélicas garantidas.  CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

11 comentários em “Resenha: ‘O Verão da Minha Vida – Nova Weetman’

  1. Nunca tinha ouvido falar de um livro nesse nivel de interação, achei genial pois você pode ler mais de uma vez o livro e ter uma historia totalmente diferente da ultima vez 😍 bem legal a dica!

    Curtir

  2. Velho! Q livro é esse??? Fantástico! Uma mistura mágica de “Você decide”, Rpg de bolso do S. Jackson e Paula Pimenta! Vou comprar! Com certeza! Se pudesse, eu daria 6 bonequinhas lendo, rsrsrs. Amei.

    Curtir

  3. Amei a ideia do livro e achei bem original(pelo menos nunca vi um romance que dê para interagir assim). fiquei bem curiosa pra saber quais escolhas os leitores poderão fazer. Mas confesso que sou bem ansiosa e morro de duvida em tudo na vida, sofreria um pouco na hora de escolher também.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s