Cinco Motivos para Assistir: ‘American Crime Story’

Oi ooooi gente! Hoje eu vim fazer meu primeiro post na nossa nova coluna! Eu escolhi falar da série American Crime Story, que estréia hoje (17) a sua segunda temporada. Então, vou dar cinco motivos para vocês embarcarem no vício que é essa série e acho que, se não conhecem, podem se surpreender com o estilo dela. Antes de começar a falar, vamos ao trailer da primeira temporada…

Será que pelo trailer deu para entender que The People v. O.J. Simpson é baseado em uma história verídica? Então, pra quem conhece – ou não conhece rs –  O.J é um ex ator e ex jogador de futebol americano, que teve uma virada na sua vida quando ele foi acusado de matar sua ex esposa, Nicole Brown e o amigo dela, Ronald Goldman, em 12 de junho de 1994. A série irá nos mostrar todo o passo do julgamento do crime. Desde a polícia encontrando os corpos, passando por O.J. sendo acusado e todo o julgamento. Então, na série, vamos ter o desdobramento de um casal real. Bom, isso já despertou seu interesse? Se a resposta é “ainda não”, vou começar a te dar motivos para investir na série.

1 – Antologia

Eu acho que esse é um grande diferencial de American Crime Story – que vem nos mesmos moldes de American Horror Story, do mesmo criador -, ser uma antologia. Como funciona isso? Cada temporada tem um tema específico, que nesse caso são grandes crimes dos EUA, e que as temporadas são independentes entre si. Além disso, pode acontecer de membros de uma temporada, reapareça em outra, sendo um personagem totalmente diferente.

Na primeira temporada tivemos ‘The People v. O.J. Simpson’ e nessa segunda temporada, teremos ‘O Assassinado de Gianne Versace’. A base para montar a temporada, é feita através de livros. A primeira é no livro ‘The Run of His Life: The People v. OJ Simpson’, de Jeffrey Toobin. E a segunda é no livro ‘Vulgar Favors: Andrew Cunanam, Gianni Versace, and the Largest Failed Manhunt in US History’, de Maureen Orth.

2 – Temas polêmicos

Na primeira temporada, durante o julgamento de OJ., temas como racismo e preconceito são muito abordados, principalmente pela série se passar nos anos de 1990. Inclusive, usado como arma da defesa. Também fala do sexismo, quando a aparência da promotora Marcia Clark entra em foco. Além disso, o julgamento do século – como é conhecido – dividiu o país com pessoas achando que o acusado era sim culpado e outra parte acreditando na sua inocência.

Já a segunda temporada, irá abordar o tema de serial killers e a homossexualidade ter sido um fator importante para o assassinato de Gianni.

3 – Quantidade de episódios

Confesso que vejo MUITAS séries. E como a grande maioria ainda trabalha no esquema de 20 ou mais episódios por temporada, algumas vezes fica bem cansativo, ou tem uma queda de qualidade e etc. Mas, American Crime Story segue um novo padrão que vem surgindo em relação a isso. Poucos episódios, para ser precisa, na primeira temporada são 10! Acho que isso é algo bom para manter o interesse do espectador e até a qualidade da série.

Os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na Netflix. Já a segunda temporada começa a ser exibida, na FX, dia 18 de janeiro – um dia após a estréia nos EUA, também com um total de 10 episódios.

4 – Elenco e produção 

Se tem uma coisa que eu acho maravilhosa nessa série é o elenco incrível e suas interpretações maravilhosas! Na primeira temporada, a série trás nomes como Cuba Gooding Jr. no papel de OJ., seus advogados são um time composto com John Travolta, como Robert Shapiro; Courtney B. Vance como Johnnie Cochran; David Schwimmer, como Robert Kardashian e Nathan Lane como F. Lee Bailey. Já na parte de acusação, temos Sarah Paulson – sempre esplendorosa – como Marcia Clark e Sterling K. Brown como Christopher Darden. A série ainda trás Selma Blair como Kris Jenner – mostrando assim, um pouco da infância da família Kardashian, principalmente, nesse período conturbado.

A segunda temporada também virá com nomes de peso, como Édgar Ramírez como o Ginni Versace; Penélope Cruz, como a Donatella Versace; Darren Criss como Andrew Cunanam e Ricky Martin como Antonio D’Amico.

Já a produção fica a cargo de Ryan Murphy, Nica Jacobson, Brad Simpson e Brad Falchuk. Um time já super entrosado e responsáveis por sucessos como Glee e American Horror Story. Ryan Murphy tem uma habilidade tremenda em criar suas histórias e isso é um ponto super a favor dele.

5 – Prêmios

Além de se tornar um sucesso entre a audiência, American Crime Story também foi um sucesso com a crítica! Entre Critic’s Choice Television Awards, Golden Globes, Emmy e SAG Awards, a primeira temporada da série faturou 20 prêmios. É muita coisa! E estamos na torcida para que a segunda temporada faça tanto sucesso quanto a primeira!

Bom, consegui convencer vocês a assistirem American Crime Story? Eu, realmente, espero que sim! Porque a premissa da série é incrível e já temos a terceira e a quarta temporada em desenvolvimento. Vou deixar essa informação como um bônus haha. A terceira temporada irá falar do Furacão Katrina, baseado no livro ‘Five Days at Memorial: Life and Death in a Storm-Ravaged Hospital’, da Sheri Fink. Já a quarta temporada será sobre o escândalo sexual que o presidente Bill Clinton passou com Monica Lewinsky e os eventos que seguiram durante a presidência dele, baseado em ‘A Vast Conspiracy: The Real Sex Scandal The Nearly Brought Down a President’, de Jeffrey Toobin.

 

 

27 comentários em “Cinco Motivos para Assistir: ‘American Crime Story’

    1. Hahahaha minha mãe também é assim. Pode ser, até por ser um caso real, talvez gere até envolvimento com a série. Tomara que consiga assistir e goste. Beijos.

      Curtir

  1. Eu assisti a primeira temporada e achei fenomenal. Não por conta da história (porque tudo ali já era conhecido do público), mas por conta da atuação da Sarah Paulson. Pra mim, foi ela quem levou nas costas toda a série, assim como aconteceu também em American Horror Story (e convenhamos, ACS só pegou o embalo de AHS e da outra série American Crime). Mas infelizmente não confio na mão do Ryan Murphy, principalmente depois que ele declarou que não vai seguir os fatos à risca, se dando à liberdade de criar (e é o mínimo que se espera de uma série que conte a História, os fatos). Sobre as polêmicas, é outro assunto que o Ryan Murphy não sabe abordar bem. Até hoje, em todas as séries dele, ele só conseguiu tocar nos assuntos e nunca foi a fundo pra explorar os personagens e as possibilidades de ensinar algo ao público. Enfim, já desisti de qualquer série que tenha o dedo desse homem…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi! Realmente a Sarah é maravilhosa! Seja em qualquer coisa que ela faça.
      Eu acho que ele não vai seguir a risca devido as ameaças da Donatella a série. Que inclusive já gerou mais de uma nota a imprensa, de certa forma, repudiando a série.

      Curtir

  2. Olá
    Essa série parece muito interessante, eu lia bastante livros contando histórias reais de bastidores de cortes do júri, e também amo histórias de serial Killer. Por causa do tempo acabei não assistindo a primeira temporada da série, mas essa nova eu quero ver, já li muita bastante sobre o assassino do Versatte e quero ver como será a pegada da série.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi! Ai, eu também to muito ansiosa para assistir essa nova temporada. No dia da estreia estava ocupada, então to esperando pra ver o primeiro episódio hoje.

      Curtir

    1. Oi Diego! Eu também não sou muuuito fã de AHS não. Gosto do estilo da série, mas não gostei da série. Engraçado, né?!
      Tomara que você goste dela! Beijos

      Curtir

  3. Oi Raíssa, tudo bem? É até difícil não querer ver a série depois do seu post. Já tinha visto o trailer e achei bem interessante. Gosto de séries que trazem toda uma história por trás, que são baseadas em fatos reais e nos levam a pesquisar, sair da zona de conforto e aprender mais. Achei diferente o fato das temporadas serem independentes, assim não precisamos nos preocupar em seguir diversos episódios. As séries europeias também são menores. Conhece The Fall? Se não me engano cada temporada tem 6/8 episódios. Beijos, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Erika! Ai, que comentário maravilhoso! A intenção é despertar mesmo o interesse de vocês. Também gosto disso. Adoro coisas baseadas em fatos reais, porque pesquiso tuuudo o que acho sobre o assuntom.
      Conheço sim! Já vi todas as temporadas.
      Beijos.

      Curtir

  4. Meus colegas já haviam me incentivado a assistir está série como fiquei com uma sequência de livros para ler e já estava acompanhando outra acabei não assistindo. Já havia feito uma pesquisa sobre e realmente o elenco é o enredo não deixam a desejar.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oiee, pelos seus motivos, parece ser mesmo uma série que prende os amantes de uma boa série de suspense. Meu marido ama séries assim, então irei indicar pra ele. Eu não curto muito assassinatos e etc, sou mais das series de super heróis,hahaha.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Simeia! Sim, é bem isso. Não se preocupe com o lado assassinato. Isso não é mt retratado na série. É mais a introdução. O foco da série é o julgamento e o que os advogados fazem para sustentar seus pensamentos. E ai, amo as séries de super heróis haha

      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s