Adaptações Literárias em 2018!

Oi ooooi gente! Aaah, primeira postagem de 2018 no blog! Espero que tenham tido uma ótima virada de ano e que já estejam com a corda toda, como todas aqui na equipe do Além estamos! Só podemos desejar que esse ano seja incríveeel! E pra começar com o pé direito, vamos a agenda de lançamento de adaptações literárias que teremos em 2018! Tem livro que virou filme pra cinema, livro que virou filme da Netflix, livro que vai virar mini série! Então, preparem suas pipocas e confiram tudo o que vai rolar de adaptação nesse ano!

1 – Maze Runner: A Cura Mortal (25 de janeiro)

No terceiro filme da saga, Thomas (Dylan O’ Brien) embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar para a C.R.U.E.L e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.

Sinopse do livro AQUI.

2 – Cinquenta Tons de Liberdade (08 de fevereiro)

Adaptação da última parte da trilogia de E. L. James iniciada em Cinquenta Tons de Cinza (2015). Superados os grandes problemas, Anastasia (Dakota Johnson) e Christian (Jamie Dornan) têm amor, intimidade, dinheiro, sexo e um promissor futuro. A vida, no entanto, ainda reserva surpresas para os dois.

Sinopse do livro AQUI.

3 – Aniquilação (22 de fevereiro)

Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Sinopse do livro AQUI. O livro é o primeiro de uma trilogia.

4 – Operação Red Sparrow (01 de março) 

Na Rússia governada por Vladimir Putin, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) luta para sobreviver na era pós-soviética como membro da inteligência russa. Ordenada contra sua vontade a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedudora treinada, ela precisa lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois acabam desenvolveno uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também a de outras pessoas.

Sinopse do livro AQUI.

5 – Love, Simon (22 de março)

Aos 16 anos, Simon Spier (Nick Robinson) não é abertamente gay, preferindo guardar seu drama para o musical da escola. Um dia, um dos seus emails acaba caindo em mãos erradas, colocando em risco o seu secreto. Simon começa a ser chantageado. Ele deve ajudar o “palhaço” da classe a sair com a garota de quem gosta ou terá sua homossexualidade exposta junto com o nome do garoto com quem estava conversando.

Sinopse do livro AQUI.

6 – Uma Dobra no Tempo (29 de março)

Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.

Sinopse do livro AQUI. Fiquem ligados, que nós recebemos o livro da HarperCollins Brasil e a resenha irá sair em breve.

7 – Jogador Nº1 (29 de março)

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No jogo, seus usuários devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para conquistar um prêmio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Sinopse do livro AQUI.

8 – A Garota na Teia de Aranha (25 de outubro)

O jornalista Mikael Blomkvist (Sverrir Gudnason) vive uma crise no trabalho, já que a revista onde trabalha, Millennium, mudou de dono e faz tempo que ele não consegue emplacar um furo de reportagem. Mas ao receber uma ligação, ele tem a chance de dar a volta por cima. Blomkvist fica sabendo que um cientista sueco descobriu que a NSA, a agência de espionagem digital dos Estados Unidos, está vendendo segredos industriais. O jornalista, então, começa a sua investigação e para isso entra em contato com a hacker Lisbeth Salander, (Claire Foy) que tem a tarefa de invadir os computadores da NSA.

Sinopse do livro AQUI. Como o filme não possuí nenhum trailer ou imagem, vou deixar a capa do livro.

42894046.jpg

9 – O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos (01 de novembro)

Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Safa na solução de problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

Sinopse do livro AQUI.

10 – Tudo por um Popstar (22 de novembro)

A banda pop masculina Slavabody, febre entre as mocinhas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, a jovem Gabi (Maísa Silva) e junto com suas duas melhores amigas, farão de tudo para convencer seus pais a deixarem elas saírem de uma cidade no interior para assistir a apresentação do grupo.

Sinopse do livro AQUI. Como o filme ainda não tem trailer, vou deixar uma das imagens já divulgadas.

3607618.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx.jpg

11 – Dumplin’ (06 de dezembro)

A adolescente Willowdean (Danielle Macdonald) é mais conhecida pelo apelido Dumplin. Ela está apaixonada pelo cara mais popular da escola. Para chamar a atenção dele, Dumplin decide seguir os passos de sua mãe, a ex-miss Rosie (Jennifer Aniston), e se inscreve num concurso de beleza.

Sinopse do livro AQUI. Como o filme não possuí nenhum trailer ou imagem, vou deixar a capa do livro. Nós recebemos o livro da Editora Valentina e eu já resenhei. Se quiserem saber mais sobre a trama do livro, vocês podem conferir a resenha AQUI.

download.jpg

12 – Todo Dia (15 de dezembro)

A tem o incrível poder de acordar todos os dias em um corpo diferente, independente de gênero, cor ou idade. E deve se adaptar a seu novo corpo, ainda que somente por um dia. Mas sua triste rotina muda quando acorda no corpo de Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon (Angourie Rice). A sinopse oficial ainda não foi divulgada.

Sinopse do livro AQUI.

13 – A Volta de Mary Poppins (20 de dezembro)

Londres, 1930. Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos, que passam por uma série de problemas.

Sinopse do livro AQUI.

14 – Caixa de Pássaros

O filme, com direção de Susanne Bier (The Night Manager) e roteiro de Eric Heisserer (A Chegada), é baseado no livro homônimo de Josh Malerman (publicado no Brasil pela Intrínseca como Caixa de Pássaros) e é ambientado em um futuro pós-apocalíptico, onde uma mãe (Sandra Bullock) e seus dois filhos pequenos são sobreviventes de uma força alienígena, algo que causa uma violência mortal na população: sempre que alguém olha diretamente para esse algo, ela surta e começa a matar as pessoas à sua volta. Por isso, nessa nova realidade todos saem com os olhos vendados. O filme não irá para os cinemas, mas sim direto para Netflix, como uma produção original do serviço de streaming.

Sinopse do livro AQUI. Como o filme ainda não tem trailer, vou deixar uma das imagens já divulgadas.

sandrinha-1-685x1024.jpg

15 – Objetos Cortantes

Camille Preaker (Amy Adams) é uma repórter que retorna à sua cidade natal para investigar os assassinatos de duas garotas pré-adolescentes, após ter passado um tempo em uma instituição psiquiátrica. Além de precisar lidar com seus próprios distúrbios emocionais, Camille precisa conviver com a mãe hipocondríaca e a meia-irmã que mal conhece. A mini série está sendo produzida pela HBO.

Sinopse do livro AQUI. Como o filme ainda não tem trailer, vou deixar uma das imagens já divulgadas.

objetos-cortantes-sharp-objects-amy-adams.jpg

Bônus: Para Sempre Minha Garota

O Filme/Livro conta a história de uma super-estrela da música country Liam Page (Alex Roe) que deixou sua noiva, Josie (Jessica Rothe), no altar, escolhendo fama e fortuna. No entanto, Liam nunca esqueceu de  Josie, nem suas raízes do sul na pequena comunidade onde ele nasceu e cresceu. E dez anos depois, retorna a sua cidade natal. O filme esta entrando como bônus, pois não sabemos se ele irá chegar as telonas brasileiras.

Sinopse do livro AQUI. Nós recebemos o livro da Editora Charme e a Adriana já resenhou. Se quiser saber mais sobre a trama do livro, vocês podem conferir a resenha AQUI.

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-d_nq_np_628901-mlb20421959617_092015-o

Esse ano vamos ter muitos livros indo para as telinhas. Nossa esperanças, é que sejam boas adaptações. Mesmo que tenham mudanças, não sejam algo drástico. Contem pra gente qual filme vocês mais estão com expectativa!

 

 

 

 

 

 

 

 

22 comentários em “Adaptações Literárias em 2018!

  1. Raíssa,
    esse post me fez lembrar que um dos filmes de que mais gostei na vida é a adaptação de um livro (que eu descobri em função do filme). E é um dos livros que mais me marcaram na vida: o Lavoura Arcaica.
    Outra coisa muito interessante é que a sinopse do filme/livro Caixa de Pássaros tem um elemento que lembra a primeira das três histórias do meu livro de contos — o “Trítonos – intervalos do delírio”. No entanto, nesse conto, chamado “Menina de Aruanda”, não são alienígenas, mas as próprias palavras escritas pela protagonista que acabam espalhando a loucura pela cidade. E a cidade é uma aldeia quase quilombola, situada em algum tempo fora do tempo, provavelmente entre o fim do século XIX e início do XX, no interior do estado do Rio.
    Por fim, quantas adaptações!!! E de diversos gêneros…
    Bjs
    https://teofilotostes.wordpress.com/

    Curtir

    1. Oi Teofilo! Sempre bom ver seus comentários.
      Confesso que alguns dos livros que mais me marcaram viraram filmes. E acho que ao contrário de muita gente, fico feliz quando isso acontece.
      E nossa, parece ser super interessante o seu conto. Gostei da ideia de serem as palavras a espalhar loucura. Sempre são aliens, parasitas etc etc. Fugiu do comum e amei.
      E olha que nem tem todas as adaptações. Só coloquei as que estão mais que confirmadas e já sendo gravadas ou finalizadas. Tem para todos os gostos. Beijos.

      Curtir

  2. Oi tudo bem? Caraca quantas adaptações de livros que adoramos ! A maioria eu não sabia e confesso que tenho que correr para ler antes de sair o filme. Estou mega ansiosa por caixa de pássaros e Uma Dobra no Tempo. Espero que seja ótimas adaptações e que não decepcione nós leitores.
    Parabéns pelo post
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Jaque! São muuuitas adaptações. E eu também to nessa correria haha
      E eu espero muito desses livros também. Uma Dobra no Tempo ta até aqui do meu lado haha
      Obrigada. Beijos

      Curtir

    1. Oi Diego! Não vai faltar e tem para vários gostos.
      Eu também to doida pra ver o Love, Simon. Adorei o ator e a Katherine também. E estou doida pra ler o livro há séculos. Espero conseguir antes do filme.
      Eu quero muuuuuito ver Objetos Cortantes. Eu amei horrores esse livro.
      Beijos.

      Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, que 2018 seja um ano lindo para você e de muito sucesso e realizações, tanto no âmbito profissional como pessoal. Eu não fazia ideia que iríamos ter tantas adaptações cinematográficas esse ano e fiquei realmente surpresa. Estou muito ansiosa para Maze Runer, pois estou esperando a muito tempo. Cinquenta Tons de Liberdade também é outro filme que estou ansiosa para saber como foi adaptado.
    Mas, sem dúvidas algumas o livro que mais estou esperando ansiosa pela adaptação é “Todo Dia”, pois sou completamente apaixonada pelo livro e pela história linda.
    Adorei esse seu calendário e já salvei para não esquecer nenhum dos lançamentos!!!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi! Te desejo as mesmas coisas, Alice. E vamos ter muitas adaptações.
      Quero muito ver o final de Maze, mesmo sabendo que sofrerei. Assim como Freed rs
      Eu ainda quero ler Todo Dia. Meta é ler antes do filme.
      Ai, que bom que gostou! Beijos

      Curtir

  4. Caramba! Muito mais coisa do que eu sabia que ia rolar.
    Estou interessando mesmo no Aniquilação (pelo protagonismo feminino, principalmente) e no Red Sparrow, que eu brinquei dizendo que é o filme da Viúva Negra que a Marvel não teve coragem de fazer.
    Wrinkle in Time me deixa com um pouco de dúvida. Tem uma premissa interessante, uma protagonista muito simpática, mas me parece ser excessivamente Disney… sei lá.

    Excelente compilação.
    Um abraço.

    Willian Vulto
    https://lugarnenhum.net

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Willian! Eu também estou super interessado em Aniquilação. Venho querendo ler esse livro há um tempinho. Red Sparrow vim saber que era baseado em livro durante a pesquisa para o post. E olha, não tinha pensado assim, mas é verdade haha
      Eu estou confiante de que pode ser bom. Estou começando a ler o livro e espero que a Disney não me decepcione.
      Obrigada. Beijos.

      Curtir

    1. Oi Narah! É muita adaptação! E eu to que nem você haha
      Primeiro o livro mesmo, que fico com medo de não gostar do filme e acabar perdendo um bom livro.
      Beijos

      Curtir

  5. Meu, Caixa de Pássaros e Objetos Cortantes eu quero muito!!!! A Netflix tem arrasado nas adaptações e to com as expectativas bem altas. E Objetos Cortantes vai ser série, meu Deus!! Acho que se encaixa muito bem uma série com essa história que é bem de suspense, acho que tem tudo pra dar certo.

    Já um desses que eu não conhecia e fiquei super interessada (entrou na lista de leitura inclusive) foi Aniquilação. Eu já tinha visto os livros por aí, mas não sabia do que se tratava.

    Claro que o meu queridinho é Cinquenta Tons de Liberdade ❤ Que ano incrível!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Line! Ai, Objetos Cortantes quando vi que ia ter, quase tive um tiricotico haha

      E estou com você na parte da Aniquilação. Outro que quero muito é Red Sparrow/ Roleta Russa

      E aaaaah, claro que Freed é nosso baby 😍

      Curtido por 1 pessoa

  6. Primeiramente parabéns pela postagem. Num início de ano é sempre positivo saber o que vai rolar e filmes, quem não os assiste? Ao menos alguns. Tem para todos os gostos não é? Drama, suspense, uma dose de terror, juvenil, a mocinha, o bandido, o herói, espero realmente que brote originalidade, pois é disso que o mundo precisa.
    Sucesso pra você e seus projetos. Beijo carinhoso.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Obrigada. É sempre bom mesmo. Eu costumo já deixar uma listinha separada. Seja adaptações ou não. E tem mesmo, todos podem se agradar.
      Obrigada. Beijos.

      Curtir

  7. Muito bom post obrigado, eu já quero ver o quebra nozes com Morgan Freeman, ele é um excelente ator. Quando vi o elenco de Despedida em grande estilo, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, ancho que é umo dos mais divertidos filmes com Morgan Freemané um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. Eu ri muito

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário