O ano dos Super Heróis

Oi ooooi gente! Hoje eu vim comentar sobre o mundo do cinema. Apesar de ter visto váaaarios filmes esse ano no cinema, ainda acho que tive um rendimento bem menor que o ano passado, que rendeu um Melhores do Ano. Mas, se teve algo que eu não perdi de jeito nenhum, foram os filmes de heróis que dominaram as telonas em 2017 e vão voltar com tudo em 2018. Nesse post, vamos relembrar os filmes que tivemos esse ano – por ordem de estréia, afinal, vocês já sabem que meu coração mole não me deixa classificá-los, e no fim, as datas de lançamentos dos filmes em 2018. Então, vamos lá…

1 – LOGAN (2 DE MARÇO)

O primeiro filme de super herói do ano foi Logan. Meu medo com o filme era enorme, devido as grandes decepções que já tinha tido com os outros dois filme solos do Wolverine. Evitei ver trailer ou qualquer coisa relacionada ao lançamento para não poder criar nenhum tipo de hype. O filme chegou como a aposta da Fox apostou novamente – depois do sucesso de Deadpool em 2016 – em um filme mais adulto, com mais palavrões, mais sangue e mais violência. Ele foi a adaptação de Velho Logan e marcou a despedida de Hugh Jackmam do personagem. O filme é em um futuro apocalíptico, onde os mutantes já quase não existem, Logan e Professor Xavier estão muito velhos e com o último muito doente. Laura, ou X-23, foi outra grande surpresa do filme.

2 – GUARDIÃES DA GALÁXIA VOL.2 (27 DE ABRIL)

O primeiro filme de Guardiões da Galáxia se tornou febre os heróis classe C da Marvel, com uma pegada toda voltada para o espaço, com cores vibrantes e muita diversão. A sequência se tornou muito aguardada, principalmente por trazer mais informações sobre a paternidade do Senhor das Estrelas. Com o sucesso estrondoso que o primeiro teve, a expectativa era ainda maior e James Gum não deixou a peteca cair. Mesmo introduzindo novos personagens, ele conseguiu aprofundar os principais personagem e seus laços de família e amizade. E, apesar de não ter tanta ligação com os outros filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, fez com que a gente ficasse ainda mais ansioso com o encontro dos protetores do espaço com os heróis da Terra.

Crítica do filme AQUI

3 – MULHER MARAVILHA (1º DE JUNHO)

Mulher Maravilha foi um filme que tinha dois pesos nas costas: tentar salvar o Universo DC nos cinemas e ser o primeiro filme de uma heroína. E ele consegue esse feito. O filme trás a origem da Amazona, mostrando desde os incríveis treinamentos em Temiscira, o primeiro contato de Diana com homens e sequências incríveis de ação. O filme é uma sequência de acertos, com bons diálogos, bom desenvolvimento de personagens, bons efeitos e um ótimo filme de origem. A riqueza do filme só fez com que todos ficassem na expectativa da Mulher Maravilha na Liga da Justiça e com uma ansiedade pela sequência. Ah, e esse filme precisa ser classificado: ele FOI o melhor do ano! Ainda não consegui esquecer várias sequências que foram apresentadas no longa. Ps: Já vou deixar avisado que já em janeiro tem resenha do livro Mulher Maravilha: Sementes da Guerra – primeiro livro da série Lendas da DC.

Crítica do filme AQUI

4 – HOMEM ARANHA: DE VOLTA AO LAR (6 de JULHO)

O filme do Amigo da Vizinhança é o primeiro de mais um reboot da Sony. Dessa vez, o papel de Peter ficou por conta de Tom Holland e a melhor coisa foi que, finalmente, conseguiram um ator que encaixou bem tanto com Peter, quanto com Spider. O problema, é que o filme não é tão memorável quanto os outros cinco que já tivemos do herói. Não tem nenhuma sequência gigantesca, que nos faça ficar abismados – nem aquela do helicóptero e nem a do barco conseguiram esse feito – e ele sequer tem o sensor aranha! Isso é imperdoável, mas já deve ser arrumado para a próxima aparição cinematográfica do personagem. Acredito que grande parte da expectativa gerada em cima do filme, foi a sequência de apresentação desse novo Spider, em Guerra Civil. Mas não conseguiu fazer com que o personagem chegasse lá. Ainda temos a participação de Tony Stark e a apresentação do traje que Peter irá usar em Vingadores: Guerra Infinita. Acredito que com uns acertos, esse Peter/Spider possa se tornar o melhor que conhecemos, quem sabe no próximo filme, o tom – sem trocadilhos – esteja no ponto certo. E bem, como classifiquei o melhor filme, preciso dizer que Homem Aranha: De Volta ao Lar, foi o que menos gostei dentro todos os lançamentos – mas, ainda sim, não consigo chamar de pior rs.

5 – THOR: RAGNAROK (26 DE OUTUBRO)

Também sendo o terceiro filme solo do herói, Thor: Ragnarok, assim como Logan, acertou o tom do personagem. O primeiro grande acerto foi se livrar das viagens de Thor a Terra, para encontrar sua (ex) namorada Jane. Depois, trabalharam melhor a própria personalidade dele e seus poderes. A presença dos já conhecidos Loki e Hulk, e os novatos Hela, Valquíria e Grand Mestre só são mais pontos positivos para o filme. Teve muita gente que reclamou da quantidade de humor – coisa já habitual no MCU – em um filme que se trata de destruição, mas nem isso me incomodou. Existem cenas grandiosas, principalmente as ligadas ao poder do Thor. O filme tem já uma grande ligação com Vingadores: Guerra Infinita, principalmente com uma certa cena pós créditos.

Crítica do filme AQUI

6 – LIGA DA JUSTIÇA (15 DE NOVEMBRO)

Finalmente, o último filme de heróis do ano. Toda a hype e medo estavam presente nos meses que antecederam o lançamento de Liga da Justiça. Era a primeira vez que a equipe de heróis da DC se reuniria em um filme, mas depois dos “fracassos” Batman vs Superman (que eu discordo) e Esquadrão Suicida (que eu concordo), o receio ainda estava ali. Claro que, a estréia de Mulher Maravilha deu uma acalmada em muitos corações, mas talvez não o suficiente. Além dela e Batman, o filme ainda iria trazer Aquaman, Flash e Ciborgue como os outros componentes da equipe. A participação do Superman e o tamanho dela foi mantido totalmente em segredo e podemos dizer que é o maior acerto do filme. Mulher Maravilha seguiu roubando a cena, quanto Aquaman e Flash disputaram a atenção, como novos personagens. O filme tem boa interação entre todos os personagens, bons diálogos, algumas cenas muito boas, mas a Warner segue estragando seus filmes com a quantidade absurda de cortes. Várias cenas dos trailers não estão nos filmes e, acho que esse é o maior vilão dos filmes, ao invés de um Lobo da Estepe bem mequetrefe. Mas, ainda acho que o filme trás sim um sopro de esperança para o futuro e que venha Liga da Justiça 2, com alguma Lanterna Verde, amém!

Crítica do filme AQUI

HERÓIS EM 2018! 

Como 2018 também será um ano com bastante estréias de filmes de heróis, vou colocar a data de lançamento prevista para cada um deles.

Pantera Negra: 15 de fevereiro

Os Novos Mutantes: 12 de abril

Vingadores: Guerra Infinita: 26 de abril

Deadpool 2: 31 de maio

Homem Formiga e Vespa: 05 de julho

Venom: 04 de outubro

X-Men: Fênix Negra: 01 de novembro

Aquaman: 20 de dezembro

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-d_nq_np_628901-mlb20421959617_092015-o

Então me digam, já conferiram todos os filmes de heróis lançados em 2017? De quais gostaram e quais não gostaram? E o mais importante… estão preparados para a nova overdose de super heróis nos cinemas em 2018?

 

 

21 comentários em “O ano dos Super Heróis

  1. Estou chocada, não assisti nem um dos filmes, e isso que eu amo os super-heróis, dá nisso morar no interior, a gente perde muita coisa boa, espero tirar o atraso quando for visitar minha mãe e fazer uma maratona para ficar em dias e torcer para que a Netflix cumpra a promessa de colocar os filmes logo que saiam dos cinemas😢😢😢😢

    Curtido por 1 pessoa

      1. Como eu não ligo para spoilers vou lendo as opiniões e críticas dos filmes, assim já sei mais ou menos o desenvolvimento do filme. Eu moro numa cidade do interior de MT com 9 mil habitantes, então ter filme aqui é bem difícil, por isso torcer e pressionar a Netflix.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa gente, meio difícil falar de filmes de super heróis, porque eu não sou lá muito fã haha. Então eu basicamente não tive vontade de ir ao cinema na maioria, e confesso que o único que me moveu a assistir foi o da Mulher Maravilha, e não tive arrependimentos algum, o filme é simplesmente fantástico. Para o ano que vem, eu ainda não conferi os filmes, mas quem sabe eu não tenha vontade de assistir alguns, vamos ver o que nos aguarda no próximo ano. Ótimas resenhas, gostei muito de como coloca sua opinião em cada filme!
    Beijos, Raquel do Conta-se um Livro

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa, acho que o que mais me impressionou nesse texto foi a organização das informações (passadas e futuras) de uma forma tão sistemática. Isso permite acompanhar o grande panorama que você pretendia fazer em relação aos filmes. E o que esperar a partir do ano que vem…
    Ah! E achei bem interessante que sua opinião converge com a grande parte das que vi: Mulher Maravilha foi o grande filme de heróis do ano (e talvez um dos grandes da história!).
    Por fim, adorei o seu último comentário lá no meu blog! 🙂 Aproveito para também te desejar um 2018 repleto de alegrias, inspirações e sonhos… Beijos!

    Curtir

    1. Oi Teofilo! Ai, obrigada. Fico preocupada com isso de organização, porque quero me fazer entender. E quando são muitas coisas, fico com medo de se tornar embolado. Fico feliz que tenha gostado.
      Eu, sinceramente, acho que entra pro hall dos grandes. Ainda mais tendo o peso de ser o filme de origem e o primeiro da uma heroína, depois de mais de 10 anos com foque apenas nos heróis.
      Obrigada! Beijos.

      Curtir

    1. Oi Emy! Eu também amoooo! E fico pirada a cada coisinha que sai haha. Sobre Novos Mutantes estou hiper curiosa e X Men nem se fala!
      Mas to na maior expectativa mesmo pra Vingadores e Aquaman. Beijos!

      Curtir

  4. Oi Raíssa, tudo bem?

    Ao olhar essa enorme lista de filme de super heróis, percebi que em 2017 quase não assisti filmes do gênero e isto me entristece muito, pois adoro filmes neste estilo. Da sua lista, o único filme que vi foi o do Wolverine e preciso dizer que chorei muito, mesmo não fazendo o menor sentido. Quero muito ver o da Mulher Maravilha e o da Liga da Justiça, pois ouvi muitos comentários positivos. Adorei o post!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Alice. Ai, eu chorei muito com esse filme também. Acho que muita gente rs. Eu adorei Mulher Maravilha e Liga fa Justiça, ando até com vontade de rever rs.
      Que bom que gostou. Beijos

      Curtir

  5. Olá Raíssa,
    Eu assisti apenas três desses filmes até agora (Logan, Mulher Maravilha e Liga da Justiça. Todos no cinema).
    A ordem de minha preferência foi Mulher Maravilha, Liga da Justiça e Logan. (Gostei de todos, mas Mulher Maravilha foi perfeito! <3)
    Dos filmes a serem lançados em 2018, estou muito ansiosa por Deadpool 2. Gostei muito do primeiro filme (apesar de que as melhores cenas já estavam no trailer, o que tirou um pouco do brilho do filme).

    Curtido por 1 pessoa

  6. Bom artigo, 2017 foi realmente um bom ano para os super herois. Este gênero nunca foi um dos meus preferidos, pórem devo reconhecer que este foi um bom filme. O trailer Liga da Justiça foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos inovadores. Também teve protagonistas sólidos e um roteiro diferente. Muito bom. Se alguém ainda não viu, eu recomendo amplamente, vocês vão gostar com certeza. Já estou esperando a sequência, seguro será um sucesso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s