Semana do Terror: ‘Glitch – 1ª Temporada’

Oi Gente!! A partir de hoje teremos publicações diárias de livros, filmes e séries de suspense e/ou terror em comemoração ao Halloween. Teremos uma semana inteirinha dedicada a este gênero. Então bem-vindos à Semana do Terror!!

E para começar, eu escolhi a série Glitch. Tem alguns meses que assisti a primeira temporada da série e como a segunda temporada vai entrar agora em novembro na Netflix, eu achei que seria bom apresentar à vocês essa série pouco conhecida. Antes de falar mais, confiram a sinopse e trailer da primeira temporada.

Sinopse: James Hayes (Patrick Brammall) é um policial de uma pequena cidade chamada Yoorana. Uma noite ele é chamado ao cemitério local para descobrir que seis pessoas da região voltaram à vida e estão mais saudáveis do que nunca. Com a ajuda da médica Elishia McKellar (Genevieve O’Reilly), o policial vai tentar desvendar o que há por trás da ressurreição deles.

Glitch é uma série australiana que chegou no catálogo da Netflix como “Original Netflix”, mas ela é produzida pelo canal ABC da Austrália. Ela é de 2015 e chegou ao catálogo tem mais de um ano. A série não tem tanto marketing como outras, mas vale a pena tirar algumas horas para conhecer.

Como a sinopse e o trailer já mostraram, a série se passa numa pequena cidade e tudo ia bem até o policial James ser chamado para comparecer ao cemitério local no meio da noite. Quando ele chega lá encontra túmulos remexidos e pessoas andando sem direção. Ele acredita que se trata de vandalismo, mas as pessoas estão sujas, desorientadas e nuas.

Glitch-serie-Netflix-660x400

James envia as pessoas para a clínica da Dr. Elisha enquanto continua as buscar no cemitério. Ele percebe que existem seis túmulos remexidos, mas que só resgatou cinco pessoas. Para onde a outra pessoa foi? O que elas estavam fazendo remexendo túmulos? E porque estavam sujos de terra como se tivessem saído das próprias covas?

Ele não tem tempo para entender isso, então parte para a clínica para saber o que as pessoas resgatadas tem a dizer.Quando James chega na clínica ele fica chocado ao encontrar com sua esposa Kate, uma mulher que faleceu há uns dois anos. Como se explica ela está parada ali diante dele? E principalmente viva e sadia?

Netflix-Original-Glitch-trailer-James-and-Kate-670x335

O mistério envolvendo essas pessoas é enorme e após saber que uma dessas pessoas é sua esposa morta, James junto com a Dr. Elisha, decidem esconder essas pessoas até que eles saibam o que está acontecendo. Cada um deles tem a memória fragmentada. Não se lembram muito de quando eram vivos, nem como morreram e muito menos porque voltaram.

James não vai conseguir mantê-los longe dos colegas e nem da população por muito tempo. Tem um policial da cidade vizinha que quer saber o que James fez com as pessoas que estavam remexendo nos túmulos. Ele inventa uma história qualquer, mas é claro que o policial não acredita.

Enquanto James esconde essas cinco pessoas, a sexta está perambulando pela cidade com ajuda de um menino local. Ele explica em que ano estão e outras coisas mais. Além dessa sexta pessoa, ao longo dos capítulos descobrimos que existe uma sétima pessoa. Cada vez o mistério envolvendo essas pessoas é maior. A Dr. Elisha tenta tirá-los da cidade, mas percebe que é impossível. Eu não vou dizer o porquê, pois em parte ainda não sabemos qual é o mistério sobre isso.

series_1212_glitch15

Ela tira todos eles da clínica e os leva para uma fazenda mais afastada da cidade assim poderão ficar mais tranquilos e investigarem o porque dessas pessoas estarem voltando à vida. Dr. Elisha tem envolvimento com uma grande indústria farmacêutica e ela se torna um pouco possessiva com nossos mortos-vivos. Ao longo dos capítulos a gente tenta entender porque ela quer tanto manter todos eles escondidos.

A cada capítulo a gente descobre um pouquinho sobre a vida de cada uma das pessoas que retornaram e começamos até a elaborar um motivo para que elas tenham voltado. A maioria deles morreu há bastante tempo, então nada explica a volta dessas pessoas à vida. Quando a gente acha que entendeu tudo e que vai esclarecer os mistérios, mais coisas acontecem para nos deixar confusos.

glitch-tv-series-season-2-release-date_1

Quando a série foi lançada em 2015 foi comparada a outra série que trazia os mortos a vida, ‘The Returned’, que por sinal não teve outras temporadas além da primeira. Eu achei a temática muito interessante e espero sinceramente que não seja cancelada antes de termos um final digno.

A Segunda Temporada está prontinha e chega à Netflix no dia 28 de novembro. Vou deixar o trailer, infelizmente sem legenda ou dublagem, para vocês darem uma olhada e talvez aguçar mais ainda a curiosidade de vocês para maratonarem a série. Acredito que nesta temporada teremos mais explicações para as coisas inexplicadas da temporada anterior e para aquele final de arrepiar.

Eu gostei bastante de Glitch. É uma série pequena de 6 capítulos que dá para maratonar ainda hoje se vocês quiserem. Tem muito mistério e a gente se envolve com cada um dos mortos-vivos, a gente quer a todo momento saber porque eles estão de volta e se vão continuar a viver. Eu procurei informações sobre terceira temporada, mas não encontrei nada. Espero que a segunda temporada tenha bastante sucesso e possa ser renovada.

E aí, curtiram a indicação de Glitch para a Semana do Terror? É bem Halloween ter gente voltando a vida né? Se preparem que amanhã tem mais dicas. ❤

17 comentários em “Semana do Terror: ‘Glitch – 1ª Temporada’

  1. Olá, tudo bem?

    Primeiramente, adorei a ideia de fazer um post para cada dia em comemoração ao Halloween, vou adorar acompanhar todos eles. Quanto a série, ainda não a conhecia, então fiquei bem curiosa em relação a todo mistério que a mesma contêm, parece ser realmente muito boa. Com certeza já vai para a lista e vou tentar maratonar!

    Beijos!

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?
    Amei a indicação! Nunca assisti nada parecido, mas a temática é incrível. Também gostei dos poucos episódios, pois não gosto muito de séries longas. Só fiquei preocupada com o final, afinal, muitas séries são canceladas sem aviso prévio e os fãs ficam “na pista”. Mas mesmo assim, pretendo dá uma chance.
    Beijos!

    Curtir

  3. Essa série me lembrou de um livro que chama Ressurreição, do Jason Mott. Eu não li ainda mas quero muito, é bem isso mesmo, uma galera volta à vida e eles não fazem ideia do porquê. O tema é muito bom, bem diferente do que a gente costuma ver por aí 😉

    Curtir

  4. A série é muito boa, vale a pena! E a segunda temporada começou com tudo, já trazendo algumas explicações sobre acontecimentos da primeira. Apesar de tratar do tema “mortos que voltaram à vida”, não é uma série de terror, por isso, quem busca um bom suspense, com toques de drama e ação, vai curtir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s