Crítica Cinematográfica: ‘Thor: Ragnarok’

Oi ooooi gente! Hoje tem crítica do lançamento da semana. Eu vi o filme na última sexta (27) e se você ainda não sabe o que fazer esse final de semana, pegar uma sessão de cinema, definitivamente, é a pedida. Os heróis dominaram as telonas desse ano e só falta mais um para encerrar. Mas vamos falar de Thor: Ragnarok, só que antes, confere o trailer aí…

Preciso começar dizendo que, se você ainda não acompanha toooodos os filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), precisa fazer isso com urgência. Cada vez mais os filmes vão tendo ligações uns com os outros e, muitas vezes, para entender um ponto ou até uma piada, é preciso ter visto os anteriores. Falando nisso, to morta de curiosidade em ver como vão ligar Pantera Negra a tudo isso. Seguindo… rs

O filme começa com uma cena que passou em todos os trailers, se minha memória não está falha, só que não se enganem, nunca iria imaginar que aquela cena seria daquele momento e nem daquele jeito. Thor (Chris Hemsworth) começa a narrar o que ele tem feito desde Vingadores: Era de Ultron e que nos leva até o momento em que ele se encontra tentando evitar o Ragnarok. Se você não conhece a história do Ragnarok, ele é um evento que será a destruição e renovação de Asgard.

Depois de encontrar o que quer, Thor retorna a Asgard e, numa cena que vai arrancar risos, descobre que Loki (Tom Hiddleston) ocupou o lugar de Odin (Anthony Hopkins) e isso não é um bom presságio. Essa tomada de poder, enfraqueceu o trono e trouxe de volta Hela (Cate Blanchett), a Deusa da Morte. Seu objetivo é claro: ela quer tomar o trono de Asgard. E ela chega provando o tamanho do poder, já que logo destrói o Mjölnir (o martelo do Thor).

Thor acaba perdido no Planeta de Sakaar, se vê sendo escravizado e ele agora é um gladiador do Grand Mestre (Jeff Goldblum). E é quando surge a icônica cena que os trailers vendo trazendo de Thor vs Hulk (Mark Rufallo). A cena mostra bastante a força que ambos tem. Mas, acaba sendo uma cena para dar muitas risadas das tentativas de Thor fazer com que Hulk lembre que eles são amigos, que trabalham juntos e do desespero de Loki ao descobrir que está no mesmo planeta que o Golias Esmeralda.

O filme vai trazer um novo lado do Hulk. Ele parece bem mais consciente das coisas, tem conversas – pra lá de cômicas – com Thor e até tem uma amiga, Valquíria (Tessa Tompson), que foi quem capturou Thor e que tem uma conexão forte com o passado de Hela e Asgard. A forma com que Hulk/ Bruce Banner é retratada, faz com muitos fiquem com a vontade de ver um novo filme solo do herói e com Mark Rufallo no papel principal.

A ideia de Thor é juntar o seu time de “vingadores” e recuperar Asgard. Além disso, o Deus do Trovão também precisa aprender que o seu martelo não era o motivo do seu poder. Engraçado pensar que no primeiro filme do herói, Thor perde o martelo e tem que aprender como ficar sem ele e nesse filme, precisa aprender a controlar seus poderes e a extensão deles, também sem o martelo.

Resumido o plot que o filme vai tratar, vou começar a dar a minha opinião sobre ele… Amém, aleluia, graças a Deus, Thor ganhou um filme digno de seu nome. Eu não aguentava mais o que estavam fazendo com um herói que, acima de tudo, é um Deus! Agora sim ele emana seu poder, força e o quanto pode ser superior em lutas. Chega de Jane na sua vida – eles estragam a personagem nos cinemas, de qualquer maneira. Ela não fez a mínima falta.

Loki continua roubando cenas. Não tem como você não gostar do personagem tão bem construido pelo Tom e com tantas camadas. Ele oscila tanto entre ajudar ou ferrar o irmão, que você se pega tentando adivinhar o que ele vai fazer a seguir. Thor, finalmente, parece ter entendido qual é a de seu irmão e, inclusive, deixa isso claro contando como funciona a metodologia do Deus da Mentira. Confesso que, apesar de ter adorado como retrataram o Hulk e seus divertidíssimos diálogos com Thor, as melhores cenas de dupla ficam com Loki e Thor. O amor e ódio entre os irmãos não tem a mínima chance de passar batida.  E um dos questionamentos que ficam é: qual será o papel de Loki em Vingadores: Guerra Infinita?!

Hela é uma das poucas vilãs dignas que a Marvel apresentou até agora. Ela, realmente, tem motivos para criar o caos que quer. Ela tem motivos para ter raiva de Odin e querer Asgard. Só que o ponto mais fraco em relação a personagem é que ela acaba sendo pouco aproveitada no filme. Seu poder é grandioso, ela tem cenas mostrando que sozinha pode causar muita destruição, mas não sei se ela chega a aparecer em 30 minutos do filme. Boatos dizem que ela pode retornar em Vingadores: Guerra Infinita, mas ninguém sabe mesmo.

O filme, apesar de ser sobre a destruição de um planeta, é muito rico em cores. Os efeitos especiais da Marvel parecem melhorar sempre e esse é superior ao segundo filme do herói. Os elementos parecem mais ricos e como o filme se passa (quase) todo no espaço, vamos conhecendo mais planetas e mais civilizações. Fica um clima meio Guardiões das Galáxias até, o que leva a outro questionamento: vai ser por meio de Thor que os Guardiões se encontrarão com os Vingadores? ~ Ai, aquele trailer vazado da Comic Con rs ~. Outra coisa que faz com que o filme fique rico é a trilha sonora. Teve horas que cheguei a ficar arrepiada com a combinação feita com as cenas.

Ah, o filme tem suas cenas pós créditos. Juro que ainda vou entender as pessoas que saem antes. São duas. Uma delas é relevantes para o próximo Vingadores. A outra, é descartável. Sério, fiquei com raiva de ter esperado (já que a vontade de ir ao banheiro era gigante) e é uma cena que não acrescentava em nada, em lugar nenhum. Pelo menos foi a opinião geral da galera que ficou esperando.

Thor: Ragnarok supriu todas as minhas expectativas. Pela primeira vez sai do cinema 100% satisfeita com a história do Deus do Trovão. O filme tem seus pequenos pontos falhos sim, mas nada que tire seu brilho. Com apenas mais um filme sobre o tema para vir, 2017 parece estar sendo o ano dos super heróis.

 

 

 

 

 

33 comentários em “Crítica Cinematográfica: ‘Thor: Ragnarok’

  1. Guria eu me perdi nos filmes Marvel hehehehe não tenho vergonha de falar isso, shuahsuhsua e te confesso que nem sei qual foi o último que assisti..
    Quanndo eles resolverem fazer um filme do Hulk, pois acho que agora acertaram a mão nele, dai acompanho tudo certinho.
    Os únicos filmes que não assisti foi o do Thor 😦 Não gosto muito do personagem e por isso acabei me perdendo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahahahaha são muitos filmes mesmo. Espero que eles façam. Sempre falam que ainda não é a hora, mas espero que sim
      Eu amo o Thor, por isso estava tão injuriada com os filmes. Mas eles mudaram isso, graças a Deus.

      Curtir

  2. Meu amor ama os filmes da Marvel, o personagem que ele mais gosta é o Loki. Acho que eu também gosto dele. Enfim, não curto muito filmes de super-herois, não que eu odeio, até gosto. Porém não seria um filme que pegaria para assistir na internet. Mas se algum dia passar na TV …

    Curtido por 1 pessoa

    1. O meu também gosta rs. E como dois viciados que somos, sempre vamos e tentamos ir o mais perto da estréia. Já deixamos até de viajar por causa de filme hahaha

      Curtir

  3. Então, eu amo o Thor, mas não ando gostando tanto dos filmes da Marvel por quererem fazer um personagem ser engraçado o tempo todo. Achei que o filme pecou nesse sentido, por ser RAGNAROK ( gosto muito da mitologia nórdica, esperei muito desse filme), pensei em algo mais destruidor, algo mais BOOOOM. E foi hilário,. Me decepcionou, em contraponto, foi o melhor filme do Thor, porque né? Sempre cagam o Thor.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Engraçado, eu já não esperava por isso. Acho que por já saber como a Marvel trata o lado cômico de seus filmes, esperava por isso que foi. Mas eu entendo. Guerra Civil foi a minha decepção Marvel até hoje pela forma como retrataram tudo.

      Curtir

  4. Eu ja assisti, ele realmente é muito divertido, tem quela pegada da revistinha que deixa a gente rindo muito, acho que a Marvel acertou na pegada deste filme, divertido de mais as piadas os comentarios. O final quando… spoiler… achei que me lembrou Guardiões.
    Qual a sua espectativa para a estreia da DC?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiiii. Sim, também me lembrou. Acho que é porque Thor será o gancho para eles e os Vingadores se unirem.

      Olha, ta alta. Ao contrário de muita gente, eu gostei de BvS e WW foi espetacular. Espero de JL mantenha o ritmo ou pode ser uma ameaça pro Universo que eles estão criando.

      Curtir

  5. Oiie!
    Nossa, ontem minha amiga me convidou para ver esse filme e eu fiz birra. Sou tão chatinho e ela ainda riu quando eu disse que “não gosto de super heróis”. Sou mais adepto aos contos de fadas e as princesas (desde sempre). Acabou que nem eu nem ela assistimos.

    Eu costumo esperar o pós crédito também, adoro! Q bom que gostou do filme, nada melhor que sair do cinema satisfeito.

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiiii haha
      Eu sou bem eclética quanto a isso, graças a Deus. Até porque minha companhia pro cinema é sempre meu marido haha. A gente sempre faz o esquema de cada um escolhe um filme, mas a maioria os dois querem ver rs

      E simmm. Faz a gente ficar feliz com a fortuna que gastamos rs

      Beijos

      Curtir

  6. Olá, tudo bem?

    Estou muito querendo ir assistir esse filme, pois só tenho ouvido elogios ao mesmo. Sou apaixonada pelo Thor (quem não é?!) e esperava muito esse filme, ainda bem que fizeram algo digno com o mesmo. Não gosto muito do Loki, mas me disseram que ele roubou a cena e o coração de muitas pessoas. Já quero ver o quanto antes, adoroooo!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii! Acho que todas são apaixonadas por ele mesmo haha. E sério que tu não curte o Loki? Primeira que eu vejo falar isso! Mas ela ta espetacular no filme.

      Beijos

      Curtir

  7. Olá!Tudo bem?
    Quero assistir Thor!!Eu gosto muito desses filmes com super-heróis,guerra,bagaceira e com uma pitada de diversão.Espero poder assistir,se ainda estiver nos cinemas haha.
    Sua resenha foi bem detalhada.Adorei!
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

  8. Mais um filme que não sei quando irei assistir e mais ainda que os cinemas por perto só tem sessão dublada, me recuso a estragar um filme assim. Tenho que confessar que não sou muito exigente quanto à trama dos filmes dos super-heróis, só de ver Chris Hermsworth na tela já vale a pena.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai, eu não ligo muito pra isso. Algumas vozes me incomodam? Sim. Mas se for só assistir legendado, eu tenho duas opções: não ver ou se conseguir ver, pagar uma fortuna na sala VIP. Eu vejo na tortura e quando sai o blu ray, me farto no legendado haha
      E o Chris é uma delícia para os olhos. Deus abençoe rs

      Curtido por 1 pessoa

      1. Tem umas vozes que me maaaatam real haha. Outras eu já to acostumado. A do Chris e do Tom, pro exemplo, são vozes que gostei e achei que combinaram com eles.

        Curtido por 1 pessoa

  9. Antes de tudo, preciso confessar um pecado: não sei diferenciar Marvel e DC. Sério, me perdoe universo, mas eu me perco demais!!! Eu queria muito fazer uma mega maratona e ver todos os filmes na ordem, porque perdi alguns e realmente algumas piadas ficaram no ar pra mim hahhaha mas onde eu acho uma lista confiável, senhor amado? Me ajuda Rai, eu sei que você manja das manjarias hahhahahaha eu amei esse trailer e a resenha e to muito ansiosa pra assistir ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Hahahahahaha comooo asssim?! Depois vou te ensinar a diferença entre elas. Mas foca na principal: Vingadores é da Marvel, Liga da Justiça é da DC rs
      A ordem que tu pode ver é (sem incluir as séries, que não fazem mt diferença nos filmes)

      – Homem de Ferro
      – O Incrível Hulk
      – Homem de Ferro 2
      – Thor
      – Capitão América: O Primeiro Vingador
      – Vingadores
      – Homem de Ferro 3
      – Thor: O Mundo Sombrio
      – Capitão América: O Soldado Invernal
      – Guardiões da Galáxia
      – Vingadores: Era de Ultron
      – Homem Formiga
      – Capitão América: Guerra Civil
      – Doutor Estranho
      – Guardiões da Galáxia Vol. 2
      – Homem Aranha: De Volta ao Lar
      – Thor: Ragnarok

      Eeeee só por enquanto. O próximo é Pantera Negra em fevereiro. Então acho que tu tem tempo de se atualizar hahaha

      Curtido por 2 pessoas

  10. Achei muito bom a maneira em que terminou é filme. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de Thor Ragnarok imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Idris Elba, um ator muito comprometido. Eu vi recentemente Idris Elba em The Dark Tower. É uma historia que vale a pena ver. Para uma tarde de lazer é uma boa opção. A direção de arte consegue criar cenas de ação visualmente lindas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sim, também gosto. Até porque é a cena direta de Guerra Infinita. Sim, o Idris participa desde o primeiro e achei uma pena ele quase não ter aparecido nesse, mas acontece, né.
      E o visual é incrível mesmo.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s