Resenha ‘Aluga-se um Noivo – Clara de Assis’

Oi ooooi gente! Hoje tem resenha de um nacional que eu espero há muito tempo! Eu conheci esse livro anos atrás, quando a Clara postou numa plataforma online ~ pré Wattpad, acreditem ~ e ficava imaginando quando chegaria o dia que teria ele em físico na minha estante! Então, chegou o dia que a Editora Charme anunciou a publicação desse livro e eu pirei! O lançamento oficial foi na Bienal, com direito a evento com a Clara. Mas antes de falar mais, vamos a sinopse…

Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, para fingir ser seu namorado e juntos serem o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura tornou-se algo mais complicado do que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito… até Débora se apaixonar.

O livro conta a história de Débora. Ela namorou durante 4 anos com João e ele traiu ela com uma amiga. Mais de um ano se passou, mas Débora ainda não superou esse baque. Teve relacionamentos passageiros, que acabaram virando até piada entre os conhecidos. E agora, para ser o ponto alto, seu irmão Junior vai casar e chamou a dupla de traidores para serem padrinhos – eu sei, você ta pensando “que belo irmão”, mas vamos relevar esse fato haha

293.JPG

Tempos desesperados, pedem medidas desesperadas, então Débora decide contratar um namorado para ir com ela ao casamento. Junto de sua amiga Carolina – se preparem para uma das melhores duplas de melhores amigas – elas partem em busca do homem perfeito.

Entretanto, não deixaria que o destino escolhesse por ela, programaria com cuidado cada passo e escolheria a dedo quem lhe parecesse ideal.

Depois de uma tentativa frustrada de contratar um cara, elas vão para um café e Débora acaba esbarrando num homem que é um Deus Grego. E qual não é a surpresa dela quando, dias depois, ao entrar em contato com um novo rapaz, não é o Deus Grego que aparece na sua casa? Théo, fica sem entender como uma mulher como Débora tem dificuldades de encontrar um namorado, mas decide ajudá-la sim.

Só que tudo o que essa situação tinha para ser descomplicada, vai para o espaço quando Débora se vê apaixonada por Théo. E Carol não ajuda muito, já que ela além de viver incentivando a amiga a se jogar nos braços de Théo, ela agrava a situação, quando conta que Théo não é só um simples namorado, mas sim noivo da Débora.

Débora: Precisamos rever valores. Preciso de um noivo.

Théo: Como é? Você quer alugar um noivo?

[…]

Débora: Você aceita parcelar? Faz desconto pra pagamento à vista? Ou crediário?

Ele respondeu quase que instantaneamente:

Théo: Você me mata de rir, Débora! Eu tenho cara de Casas Bahia?

E Théo é mesmo apaixonante. Ele resgata Débora de um encontro com as amigas, incluindo a traidora. Faz comida para ela, todos os dias, mesmo que não esteja lá para comer junto. Trata com carinho e cuida bem dela. O problema é que Débora só consegue ver que Théo faz tudo isso porque quer receber o seu pagamento ou porque quer dar um golpe nela, ao descobrir que ela é uma herdeira.

Fora que Théo esconde um segredo. Junto de várias viagens, frases enigmáticas, lugares diferentes e comportamentos estranhos, vem o que Théo não quer que Débora descubra. E mesmo ele pedindo para que ela confie nele, fica difícil sem que ele dê uma pista. E é uma das coisas que acaba gerando briga entre eles, já que Théo não conta o seu segredo e Débora, quando explode, faz questão de jogar na cara que ela está pagando por ele.

Não foi fácil perceber que estava me envolvendo com Théo. Para mim, era por sentimento; para ele, por dinheiro.

Quero fazer uma pausa em Théo e Débora, para falar de Débora e Carol. Como já disse, elas são um das melhores duplas de melhores amigas que eu já pude conhecer. Elas se apoiam nos momentos felizes, nos de dor, nos de loucura e de estresse no trabalho. Carol incentiva a Débora a se entregar e confiar. E quando coisas dão errado, Carol apoia a amiga, sem nem pensar muito. Além disso, a relação entre Débora, Théo e Carol também é ótima e rende altos momentos de risadas entre a maluquice dos três.

Voltando ao nosso casal… Preciso comentar que o momento em que Débora e Théo ficam frente a frente a João e Letícia é maravilhoso! A gente se sente vingado junto com ela, sabe? E o melhor é saber que incomoda ver o quanto ela ta de bem com a vida.

– Ah! Carol, que segredos temos nós três? Minha vida sexual é constantemente compartilhada com você, acho que conhece meu corpo melhor do que meu médico.

Carol deu uma boa gargalhada e eles tocaram as mãos.

A questão toda é qual é o segredo do Théo e como a Débora irá reagir quando souber. Além do fato deles terem que confiar um no outro, para que pequenos mau entendidos não acabem prejudicando a relação incrível que eles estão criando e eles acabem metendo os pés pelas mãos, quando deveriam ambos se apoiarem.

Queria poder falar mais, mas acredito que em um determinado momento do livro, a pessoa precisa ter a experiência de ler “as cegas”, sem saber de absolutamente nada do que vai acontecer em seguida, para pode ter prazer nas descobertas.

Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade. 

O livro é narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo, pela Débora. Quando o final do livro vai se aproximando e o “grande segredo” é revelado, é a vez de conhecermos o lado do Théo de algumas situações. Quando isso acontece, Débora e Théo alternam as narrações de alguns capítulos. Não tem muito dele, mas o que tem é o suficiente para que a gente se apaixone ainda mais.

294.JPG

Aluga-se um Noivo é uma comédia romântica maravilhosa! Se você precisa de um livro para se divertir, mas que ainda tenha um toque de drama e muito amor, essa é a pedida certa para você. Ainda tem o fato da escrita da Clara ser hiper fluída e que te prende, querendo saber qual o próximo passo da aventura dos personagens.

– Junior, o amor é surpreendente, tudo parece estar muito bem em nossa vida e, de repente, damos de cara com um sentimento desses… Imensurável… Inexplicável. Apenas sentimos e começamos a questionar cada escolha, a rever tudo na vida que,a aparentemente, era bom e perfeito. Aparentemente.

Ler esse livro anos depois de quando conheci, foi ainda melhor. Havia detalhes que não lembrava e que eu sinto que aproveitei muito mais hoje. Fico absurdamente feliz pela parceria Clara e Charme. Ah, e o livro é o primeiro da série Os Di Piazzi. Ainda teremos livros do Pietro e do Enzo – primos do Théo! Confesso que estou curiosa, principalmente, pelo Pietro, já que é com ele que temos um contato maior durante o livro.

Falar da diagramação da Editora Charme é ter sempre um elogio para fazer. Desde a capa, que se tornou um show a parte, trazendo um fundo de classificados, até as folhas amareladas, com letras e espaçamentos ótimos para a leitura. As aberturas dos capítulos vem com delicadas flores, que é algo que Débora gosta.

A vida não era fácil, nem calma; pelo contrário, ela repleta de altos e baixos, alegrias, tristezas e incertezas, mas seríamos felizes, ou morreríamos tentando.

E tenho que falar da MINHA edição! Ela ta devidamente autografada pela Clara, que eu tive o prazer de dar um abraço super apertado e conversar bastante. Além disso, ganhei um botton do Théo, card e marcador do livro. E para as 200 primeiras pessoas que compraram o livro no stand da Charme, ainda teve direito a bolsinha personalizada!

292.JPG

Claro que esse livro cheio de reviravoltas, amor e risadas garantidas, vai levar as cinco Angélicas!CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

 

 

23 comentários em “Resenha ‘Aluga-se um Noivo – Clara de Assis’

  1. Esse livro foi o primeiro nacional que eu li, nem lembro como fiquei sabendo dele.
    Agora vou esperar ter o físico em mãos para ler ele novamente. O que eu lembro dele é que dei altas risadas com Theo, Débora e Carol. Se com sua resenha já sorri, imagina quando tiver o livro em mãos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Mas, gente! Essa foi a resenha mais linda que eu já li! Eu senti o carinho em cada parágrafo. Estou absolutamente encantada! Parabéns por expor o livro sem expor o Théo 😉 Afinal , o segredo dele é a alma do negócio 🙂
    Muito obrigada por tanto carinho! ♥ ♥ ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaaaai! Soooocorro! Estou me sentindo demais. Um elogio desse, da autora do livro é demais pro meu coração! Eu tinha muito carinho mesmo. Tava com medo de não passar tudo, mas vi que consegui. E não tinha como expor esse homem, ia até perder a graça. Deixa o povo correr atras desse segredo haha
      Obrigaaada você, Clara, de verdade 😍❤

      Curtir

  3. Meu Deus que resenha maravilhosa, Já amei o livro. No começo da resenha pensei, nossa é uma cópia de um filme que já assisti. Mas depois que fui lendo, fui me empolgando e querendo saber mais, parece uma história divertida e envolvente. Amei a capa também.

    Já quero conhecer esse trio.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiiii! Ai que bom que achou isso! Sim, até imagino que seja o filme Muito Bem Acompanhada. Uma amiga falou isso pra mim e eu logo falei “é, não é beeeeem por aí” haha. A capa é mara mesmo. Beijos.

      Curtir

  4. Olá, tudo bom?

    Ao ver a capa e o nome do livro, pensei que seria uma leitura interessante. Porém, ao ler sua resenha percebi que já li esse livro há muito tempo, nem me lembrava mais. Só reparei realmente quando li a parte do crediário das Casas Bahia, hahahaha Fico feliz que a Clara tenha publicado o seu livro e depois quero ter a oportunidade de reler ele e tê-lo na minha estante, pois me lembro que ri horrores com ele 🙂

    Obrigada pela dica.

    https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii! Ai, é bom achar alguém que já leu o livro haha. Ela conseguiu e pelo o que sei, tem feito muito sucesso. Tomara que você compre logo e veja que diagramação gracinha. E sim, ele é risada garantidaaa rs

      Curtir

Deixe um comentário