Resenha: ‘ABC do Amor – Vários Autores’

Oi Gente!! A resenha de hoje é de um lançamento feito para o Dia dos Namorados. Sim, estou atrasada, mas o que vale é que li e estou apaixonada por cada conto que forma esse livro. Em ABC do Amor tivemos a reunião de três grandes autoras de romances. Eu comprei por ser fã da Brittainy, mas posso dizer que a cada conto finalizado meu coraçãozinho romântico ficava mais cheio de amor.

Vem saber o que a reunião de A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira resultou. Mas antes disso, confere a sinopse…

Sinopse: O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.

abc1

A autora A. C. Meyer abre a antologia com Doce Reencontro. Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu só posso dizer que fiquei encantada pela história de Jade e Alex. Os dois namoraram quando ainda eram muito jovens, mas Alex passou num concurso e se mudou de cidade. Jade ficou, concluiu a faculdade e agora tem uma loja de bolos especializada em bolos de casamento.

Cinco anos se passaram desde a separação. Alex voltou para Curitiba após perceber que a vida cheia de trabalho poderia ser muito ruim para a sua saúde. O que ele não contava é que encontraria Jade novamente e principalmente que aquele sentimento entre eles ainda existia depois de tanto tempo separados. Os dois se reaproximam como amigos. O que eles não sabiam é que o que um dia sentiram um pelo outro voltaria com mais força e intensidade após um longo tempo separados.

A. C. Meyer nos presenteia com uma doce história de reencontro, amizade e amor. O conto é escrito em primeira pessoa e com capítulos alternados entre Jade e Alex. Com certeza após a leitura desse conto, eu colocarei seus outros livros na minha enorme lista de leitura.

“Para mim, saudade não tem relação com a tristeza. Ela é a mola que impulsiona cada passo do meu caminho. Assim como o amor.”

abc2

O que falar de As Cartas que Escrevemos’ da minha diva Brittainy C. Cherry? Eu sou completamente apaixonada por tudo que essa mulher escreve. Este conto foi escrito exclusivamente para este livro, então tem um sentimento maior de saber que foi escrito para nós fãs brasileiras. Ok, meu surto de fã já passou.

Nesse conto somos apresentadas à Jake e Ana. Dois corações que se reconheceram desde criança. Eles cresceram juntos numa cidade pequena e lógico que namorariam quando ficaram adolescentes. Infelizmente não foi para sempre porque Jake foi embora para se tornar um ator e Ana continuou na cidade.

Longos anos se passam e Jake volta para cidade para o casamento de Ana com Henry, um cara que era amigo de Jake desde criança. O problema é que quando Jake aparece além de deixar Ana confusa com relação ao que sente por Henry também descobre que a cidade toda o odeia por ter ido embora sem Ana.

É claro que temos um motivo, mas isso eu não vou contar. Ao longo do conto vamos percebendo que mesmo com a data de seu casamento marcado, Ana ainda tem fortes sentimentos por Jake e ele não esconde que ainda é loucamente apaixonado por ela. Temos algumas reviravoltas e dramas característicos dos livros da Brittainy, então é claro que já estava de lencinho na mão.

Brittainy nos presenteia com um conto carregado de delicadeza e sensibilidade. Neste conto temos uma história de amor e perdão, de amizade e angustia. É impossível não se emociona com um amor que é maior que a vida.

“Porque quando se ama alguém, a gente espera o tempo que for para que as coisas se alinhem. Para que tudo entre nos eixos. E então você espera para se arriscar e promete a si mesmo que nunca vai deixar o amor escapar de novo.”

abc3

Para encerrar temos ‘Além das Cores’ da nossa super parceira Camila Moreira. Que conto é esse, meu povo? Amei do início ao fim. Ele é o maior conto desse livro e eu só posso dizer uma coisa: é a melhor história que já li da Camila até o momento. Eu sou apaixonada por dramas e esse conto teve doses incríveis de drama além de muitas cenas picantes.

Nossa mocinha, Alice, é estudante de Letras e que acreditava está fazendo tudo certo até ter o pior dia da sua vida. Ela foi demitida, volta pra casa e pega o noivo na cama com sua melhor amiga/ madrinha de casamento, chega atrasada na faculdade e fica com o projeto que ninguém queria. Possivelmente nada mais poderia dar errado né? É claro que poderia. Seu projeto é escrever a biografia de um famoso pintor.

Leandro não é nada sociável e digamos apenas que é bem grosseiro na maioria das vezes. Ela vai até a casa dele para se apresentar e começar a trabalhar a biografia, mas acaba ficando com o cargo de assistente de Leandro. O problema é que além de Leandro não ser nada amistoso, ele é muito, mas muito atraente e Alice não está sabendo como fazer para não notar isso.

Nosso mocinho tem um passado sombrio e que as poucos Alice vai descobrindo. Ao longo dessa convivência, eles vão percebendo que a atração é mutua e que é quase impossível não se render a ela. E quando eles se rendem temos cenas quentíssimas. Preparem-se.

Este conto é narrado quase que completamente por Alice, mas temos uns capítulos muito importantes narrados por Leandro. Essa história não é apenas de duas pessoas que se desejavam, mas de duas almas que finalmente se encontraram. Temos uma carga emotiva enorme por parte do passado de Leandro, mas Alice o ajuda a finalmente deixar o passado para trás.

“Compreendi que a dor de uma pessoa não pode ser medida. Ninguém tem ideia da intensidade do que o outro sente.”

Eu encontrei com A. C. Meyer e com a Camila Moreira nessa Bienal e já aproveitei para autografar meu exemplar. Agora só ficou faltando o autógrafo da Brittainy. Rezando para essa mulher vir de novo ao Brasil porque sou muito fã e da primeira vez que ela veio eu não tinha lido nada dela.

Como não amar este livro. A diagramação está perfeita com fontes em tamanho confortáveis para leitura e páginas levemente amareladas. No rodapé das páginas temos o símbolo de cada história. Cada conto é regado com doses de amor e drama. Eu comprei por uma autora e acabei totalmente apaixonada pelo lindo trabalho que cada uma delas nos presenteou. É claro que não poderia dar menos que 5 Angélicas para esse livro lindo.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

13 comentários em “Resenha: ‘ABC do Amor – Vários Autores’

  1. Muito bom o seu post, ler não é meu forte, pois no tempo livre prefiro os filmes e seriados, mas fiquei intrigada com a personagem Alice que pega o noivo na cama com a madrinha de casamento, quero ler!!

    Curtir

  2. Esse último conto nem se parece com “50 Tons” huehuehuehue o único conto que me interessou mais foi o da Brittainy C. Cherry, porque falam que ela é uma ótima autora 😮 Essa edição da Galera é maravilhosa mesmo ❤

    Curtir

  3. olá, apesar de conhecer os nomes das autoras nao me sinto empolgada pra ler essa obra, talvez pelo fato de não apreciar romances… mas para os leitores romanticos, nao duvido que esses contos serão apaixonantes…
    bjs…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s