Oi Gente!! A Bienal do Livro acabou. Aaaaahhhh…já estou com saudades!! Eu gostaria de ter ido mais dias, mas como tenho uma filha pequena não deu. Mesmo assim eu fui 4 dias. 4 longos dias. 4 maravilhosos dias. Eu já contei pra vocês tudo que passamos na semana passada. Pra quem não leu é só clicar AQUI. No último fim de semana de feira, eu ia na sexta e no sábado, mas como tinha um compromisso na sexta eu acabei não indo.
Já no sábado nós chegamos cedo porque a Raíssa (adm aqui no blog) iria mediar um bate-papo com a autora Aline Sant’Anna no estande da Editora Charme. Foi um bate-papo bem descontraído com as leitoras da Aline.
Foi o primeiro bate-papo mediado por alguém do blog e esperamos que seja o primeiro de muitos outros. Aproveitamos para agradecer a Verônica (Editora Charme) por confiar na Raíssa e no blog. Muito obrigada pela linda parceria. E a fofa da Aline? Só temos uma coisa pra te dizer: Te amamos ❤
Depois do evento começamos a longa loucura para conseguir os últimos autógrafos já que nenhuma de nós voltaria no último dia (domingo). Aí começou minhas primeiras frustrações do dia rs
Na sexta teve sessão de autógrafos com a Babi A. Sette e como eu não fui já tinha me conformado que seria um livro a menos autografado. Então vocês não tem noção do susto que eu levei quando vi a própria em meio a livros no estande da Record e ainda por cima autografado. É claro que fiquei triste. Meus livros estavam em casa e ela ali. Depois vi que ela tinha postado nas redes sociais que estaria por lá, mas eu já tinha saído de casa. Então realmente não daria pra ter levado meus livros.
Ok, segurei a frustração e continue andando. Aí enquanto estávamos entregando marcadores do blog (Aliás, está rolando uma promoção lá na nossa página para quem pegou nossos marcadores), eu dou de cara com a Carina Rissi no estande do Submarino. Aí gritei de novo porque novamente não sabia que ela estaria lá e meus livros também estavam em casa. Como eu não poderia ir comprar todos os livros novamente, eu segurei o soluço e continuei andando.
Encontrei duas amigas literárias por acaso. Não foi marcado, mas nos encontramos. A Ana Karla foi super rápido e Talissa e eu ainda debatemos se era ela mesmo rs. A Kelly nós encontramos na fila para ver a Sofia Silva, então ficamos batendo papo um tempão.
Nesse sábado a minha maior companheira de loucuras foi a Talissa. A gente ia pra mesma sessão de autógrafos à tarde. A Raíssa conseguiu uma senha pra ver Talita Rebouças, então acabamos não nos vendo mais. Enquanto isso nós duas corremos para o bate-papo e sessão de autógrafos com a Karin Slaughter. Eu não leio suspense/ terror, mas essa mulher me fez fã dela. Até fiz perguntinha no bate-papo rs
A fila para ver a Karin estava bem desorganizada. Na verdade, eu achei a falta de organização no sábado enorme. Tinha umas crianças para sessão de autógrafo ao lado e ao invés de colocarem todo mundo pra entrar logo nas baias, deixaram elas fazerem fila por fora e com isso bloqueando a formação de fila para Karin.
E depois finalmente fui pra fila pra tirar minha foto com a fofa da Sofia Silva. Eu encontrei com ela umas 3 vezes no primeiro final de semana, mas não tirei nenhuma foto e nem autografei meus livros. Eu tinha comprado na pré-venda, mas não chegaria a tempo. Então comprei novamente e fui pra lá dar um grande abraço nessa autora que merece todo o nosso amor.
E após meu momento com a Sofia eu finalizei a Bienal. Foi tão cansativa, mas foi tão legal. Tivemos a oportunidade de reencontrar amigas e conhecer outras que só falávamos pela internet. Foi bem épica. Foram muitos livros comprados, autografados, muitos marcadores, bottons e afins. Foi lindo demais ver tanta gente com amor aos livros. A Bienal do Rio ainda precisa de muitas melhorias, mas mesmo assim nós curtimos bastante.
Adriana
Anna Carolina
Bianca
Raíssa
A Bienal do Rio acabou, mas quem sabe daqui um ano nós não estaremos reunidas novamente em São Paulo né? Não custa sonhar que isso aconteça. Então é isso, meu povo. A Bienal já está deixando saudades ❤
Olá!
Como é bom compartilhar experiências né, ainda mais um evento tão aguardado e cheio de significados 😉
Gostei muito de seu relato.
CurtirCurtir
Oi Rodrigo!!
Foi muito legal. Já estou me preparando para 2019 rs
Bjs
CurtirCurtir
Meninas inveja me define! Que lindo ver vocês reunidas, só posso dizer mais uma vez obrigada por tudo!
CurtirCurtir
Oi Carol!!
Quem sabe vc não estará na próxima foto heim? O time está cada vez maior. Vamos amar ❤
Bjs
CurtirCurtir
Olá!! Estou até com inveja… queria estar la. A bienal parece estar realmente incrivel. Ótimo post
By: Caioo
CurtirCurtir
EU TÔ SURTANDO COM AQUELE NEGOCIO DE PORTA DP HARRY POTTER NAS COISAS DA ANNA 😱😱😱😱😱😱😱
ALGUÉM ME SEGURAAAAAAAA
E ano que vem quero todas vocês na minha terrinha. Venham pra São Paulo SIM!!!! ❤️
CurtirCurtir
Fiquei com inveja AHSUAHSAUSHUA quantos autógrafos, valeu a pena a correria então.
Não dou muita importância para autógrafos, mas acho legal quem se dedica a eles ♥
E ano que vem tem mais, quero ir na de SP
CurtirCurtir
Haja fôlego para tantos dias de Bienal… Rs. Tenho certeza que sua experiência foi enriquecedora! Que venham mais bienais e eventos do gênero na cidade maravilhosa… Afinal de contas, a leitura tem um poder transformador!
CurtirCurtir
legal que vc pôde apreciar o evento nos dias que foi, pena nao ter conseguido os autógrafos porque tava sem os livros em mãos… eu to ansiosa esperando a Bienal daqui, mês que vem… ❤
até hj me deprimo por saber que um autor maravilhoso que amo esteve na bienal de 2009 aqui em PE, eu tava lá mas não encontrei com ele – Pedro Juan Gutierrez, escritor cubano do meu coração…
bjs…
CurtirCurtir
Oi meninas, adorei fazer parte da resenha!!! E pensar que nos encontramos por acaso.
Invejinha de vcs ostentando tantos autógrafos… kkkkk. E eu inciando com o meu primeiro autógrafo, mas me aguardem na próxima Bienal!!!
Amei ter encontrado vcs! Bjs
CurtirCurtir
Nossa, quanto livro!! =O Uaaau!
Acredita que a última vez que fui a uma Bienal do Livro faz mais ou menos uns bons 15 anos? Um absurdo!! Espero e torço com muita força para que no ano que vem eu possa ir!!
CurtirCurtir
Muita, mas muita vontade de ir a uma Bienal. Só pelas suas fotos dá pra perceber que foi uma experiência maravilhosa!
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos
CurtirCurtir
Oi Mari!!
A Bienal é incrível. Eu não tenho nem palavras pra descrever. Eu diria cansativa, mas seria injusto não dizer incrível ❤
Bjs
CurtirCurtir
Este é aquele tipo de evento que todo aquele que é apaixonado pelos livros tem que ir, quero muito estar presente no próximo e tentar conseguir ao menas a metade da quantidade de autógrafos que você conseguiu. Com certeza foi muito gratificante e uma experiencia pra vida toda.
CurtirCurtir
Foi maravilhoso Jonas. Já estou aqui pensando como ir para SP no próximo ano rsrs
Bjs
CurtirCurtir
Quanto livro autografado O.O
Queria muito ter ido na bienal, mas sou de SP </3
Mas ano que vem tem aqui e irei com certeza ❤
Beijos
CurtirCurtir
Como eu amo autógrafos, socorro!!!! É um tipo de fila que eu nem me importo em pegar ❤
CurtirCurtir
Amo muito ❤
CurtirCurtir