Bienal do Rio: ‘1º Fim de Semana’

Oi Gente!! No último dia 31, a Bienal do Livro teve início. O Além esteve por lá quase todos os dias e vamos compartilhar com vocês como foi épica. E a gente teve tanto momento maravilhoso que será difícil fazer um resumo de tudo que vivemos. Vou tentar separar por dia e ir colocando fotos para vocês terem ideia de tudo que a gente viu, os autógrafos que conseguimos, as loucuras e muito mais…

Esse foi o nosso primeiro ano credenciadas. O blog ainda estava em fase de criação na última bienal, então essa foi tão especial que vocês não tem nem noção do quanto.

Bora saber tudinho…

  • 31/08 (Quinta-feira)

Foi o primeiro dia de Bienal, mas nós não fomos pra lá. Eu estava esperando por mais duas meninas aqui do blog (Anna e Bia) chegarem de São Paulo. Quando elas chegaram nós nos preparamos para um evento mega exclusivo. Um pequeno grupo de blogueiras foi convidada pela autora Leisa Rayven para tomar um drink com ela. Lá pudemos conversar, comer e beber com a autora. Depois ela autografou tudo que levamos. Tudo isso no maior bom humor. Ela é incrível ❤

  • 01/09 (Sexta-feira)

Na sexta, nós fomos pra bienal já no final da tarde. Nosso objetivo era pegar as credenciais, descobrir onde ficava os estandes, locais de distribuição de senhas, arenas, tirar fotos nos painéis por ter menos gente…

  • 02/09 (Sábado)

No sábado tinha muito autora pra ver e pegar autografo, então nossa correria começou logo cedo. Chegamos lá e já não tinha mais pra Jenny Han, mas conseguimos entrar para o bate-papo. A gente passou várias vezes pra ver a Sofia Silva no estande da Editora Valentina. Ela é uma fofa gente. Ainda dá tempo de ir dar um abraço nela. Tivemos fotos com a Camila Moreira, Aline Sant’Anna, Clara de Assis, Gisele Sousa, Alyssa Nayer e Josy Stoque. Eu e Anna fomos pra fila da Paula Hawkins e conseguimos livros para as amigas. E tivemos o nosso momento com o homão da p**** Rodrigo Hilbert. Ele estava no estande da Globo Alt e parou, literalmente, a Bienal do Rio.

  • 03/09 (Domingo)

Um dos dias mais esperados por nós. Era dia de Abbi Glines e para não correr o risco de não conseguir senhas, nós chegamos bem cedo e já ficamos lá na fila. Foi tranquilo pra mim, Anna e Bia, mas ficamos na torcida das amigas conseguirem. A cada uma que chegava na fila a gente super comemorava. Todas conseguimos e tivemos nosso momento com a diva. Ela é linda demais. Depois que conseguimos as senhas cada uma foi se direcionando pra ver tudo que desse tempo pra ver. A Fabi foi ver a Sofia Silva. Ainda fomos na sessão da A. C. Meyer e andamos muito. Foi mega cansativa, mas tivemos tantos momentos maravilhosos.

Pra maioria, a bienal encerrou no domingo. Eu e Raíssa ainda vamos no próximo fim de semana, então com certeza vamos trazer tudo que rolou.

Sobre a parte de organização da feira. Ainda achamos que essa distribuição de senhas deveria ser melhorada. A gente precisa chegar super cedo para garantir senha. Um exemplo pra vocês entenderem como é complicado. Quando os portões se abriram no domingo nós só vimos mães e pais correndo com seus filhos pequenos para tentar garantir uma senha para uma sessão de autógrafos que só começaria às 15h. Fica muito cansativo para essas crianças.

Eu acho que na parte de alimentação melhorou muito se comparada a edição de 2015. Tinha muito mais opções e acho que o valor estava mais acessível.

Com as novas linhas de BRT, o acesso ao Rio Centro também melhorou. Além disso existem as outras linhas de ônibus. O app 99 Táxi tem parceria com a feira. Eu não usei, então não sei se estava mais barato. Tinha muito táxi disponível dentro do estacionamento e fora dele. Sobre o estacionamento, eu não sei dizer o valor pra deixar o carro lá.

Sobre banheiros, fraldários…achei mais limpos do que em 2015. Não peguei filas. Eu só vi um fraldário, se não me engano, no Pavilhão Verde. Ainda acho que não tem infra-estrutura pra receber mães que amamentam, crianças de colo. Em 2015 eu tive que trocar minha filha (6 meses na época) em cima do balcão de informação porque o fraldário já tinha fechado.

Sobre os preços dos livros, eu achei bem acessível. A maioria das editoras estava dando desconto pra quem levava mais de um livro pra casa. Além disso alguns livros vinham com brinde, então super valia a pena comprar. Nos três pavilhões tem stands de livros a 10,00. Tendo paciência pra procurar, dá pra achar ótimos livros por esse preço.

21389552_10207628840278742_1063235890_o

Essa bienal também foi maravilhosa porque pela primeira vez tivemos tantas administradoras do blog juntas. Só faltou a Luana que mora em Fortaleza. Foi dia de reencontro e de conhecer quem a gente só via pelas redes sociais.

No domingo, eu me despedi das minhas hóspedes (Anna, Bia e Letícia) com a promessa de que no próximo ano estarei em São Paulo com elas. Vamos ver se vai rolar né? A bienal não acabou pra mim. Ainda vou no sábado porque a Raíssa vai mediar um bate-papo com a autora Aline Sant’Anna no stand da Editora Charme às 10h.

WhatsApp Image 2017-09-03 at 21.39.20

Então é isso. Na próxima semana, Raíssa e eu estaremos por lá com marcadores do blog, então se encontrar com a gente é só pedir. Prometo que venho contar tudo que rolou no último fim de semana da Bienal do Rio ❤

28 comentários em “Bienal do Rio: ‘1º Fim de Semana’

  1. Nossa, como eu queria q a bienal de BH fosse assim. Aqui parece mais uma arapuca: pagamos caro para entrar, são poucas palestras e nos resta apenas comprar livros entre uma e outra (por um preço acima do valor de internet!). Boa diversão no próximo fim de semana! Abç.

    Curtir

    1. Oi Luca!!
      Aqui tbm não está barato não. A entrada inteira custa R$24,00. Juntando despesas de transportes e comida não fica nada barato.
      Sobre os preços de livros, eu vi alguns estandes com preços muito bons, mas tinha muita editora com valor bem alto.
      Bjs

      Curtir

    1. Oi Daniele!!
      Eu super entendo. Esse ano foi na minha cidade, então gastei apenas com transporte, comida…
      Os livros eu fui comprando ao longo do tempo. As promoções iam aparecendo e eu já comprava pra ter que comprar todos lá.
      Um dia quem sabe vc não vá né?
      Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s