Resenha: ‘A Chama Dentro de Nós – Brittainy C. Cherry’

Oi Gente! A resenha de hoje é de um livro super intenso. Desde que li ‘Sr. Daniels’, eu me tornei super fã da Brittainy C. Cherry e agora leio tudo que ela publica. ‘A Chama dentro de Nós’ é o segundo livro da série Elementos e foi lançado em fevereiro aqui no Brasil. Eu já resenhei o primeiro livro, ‘O Ar que Ele Respira‘, que ainda é o meu preferido dessa série. Nos EUA, a autora lançou recentemente o quarto e último livro da série. Aqui no Brasil, o terceiro livro, ‘O Silêncio das Águas’ já está em pré-venda com lançamento para outubro.

Confere a sinopse antes de continuarmos…

Sinopse: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

Cada livro da série é baseada em um elemento (ar, fogo, água e ar – ordem que vem sendo publicado). Nessa história, o elemento principal é o fogo. Eu amo as capas dessa série. A minha preferida ainda é a do primeiro livro, mas todas elas são incríveis. Ainda bem que a editora tem mantido as capas originais. Vocês imaginam não ter aquela capa de ‘O Ar que ele respira’? Um pecado né? rs

Falando de capas e sobre o último livro da série, eu achei linda, mas acho que ficou bem diferentes das demais capas. Todas dão ênfase ao rosto dos homens que representam os personagens, mas em ‘The Gravity of Us’ tivemos o nosso mocinho numa foto de perfil. Para quem já leu o ebook em inglês sabe o motivo dessa foto, então tem significado para a história mesmo fugindo um pouco do ‘padrão’ das demais capas.

Elements-Series-650x262
Ordem de publicação (ar, fogo, água e terra)

Voltando a nossa história, ela é narrada pelos dois personagens em capítulos intercalados. Alyssa e Logan se conhecem ainda adolescente e uma amizade improvável nasce entre eles. Alyssa tem uma vida boa e estável. Logan tem uma vida totalmente dura e difícil. A mãe é usuária de drogas e Logan seguiu pelo mesmo caminho. É claro que ele ainda é mais controlado do que a mãe, mas seus pais sempre pontuam o quanto ele não tem futuro.

Os dois se conhecem no supermercado em que Alyssa trabalha. Ela já sabia quem Logan era, mas nunca tinham se falado. Ela acaba pagando pelas compras que ele deixa lá por falta de crédito no cartão. E assim nasce uma amizade entre os dois. Alyssa veio para fazer da vida de Logan um pouco melhor, pois como ele mesmo diz: ela sempre é o alto dos dias dele. E como um amor sempre é melhor com alguém que a gente já goste, os dois se entregam a uma paixão avassaladora, mas como tudo que Logan tem sempre acaba mal, nossos mocinhos passarão por um momento bem ruim.

Fotor_149246714789610

Ai gente, que livro sofrido. Quando eu achava que os dois seriam felizes para sempre vem uma tragédia e nossos mocinhos queridos se separam. Logan usa drogas, o pai vende drogas e a mãe é uma viciada desde que ele se entende por gente, então ele acabou indo pelo mesmo caminho. Apesar disso, Alyssa acredita que Logan tenha futuro.

Além de Alyssa temos um personagem que é fundamental para Logan. O irmão mais velho, Kellan. O irmão vive uma vida boa, pois o pai dele tem dinheiro. Logan não tem o mesmo pai, logo toda a vida dele só viu a destruição da mãe e um pai abusivo. Ele é um menino perdido e sua raiva queima todos que se aproximam. Mesmo com toda a raiva de Logan, Kellan está sempre por perto, ajudando o irmão e a mãe.

Kellan namora a irmã de Alyssa, Erika. Ela não gosta de Logan. Acha que Alyssa está dispensando seu tempo com um menino quebrado como ele. E quando uma tragédia assola nosso casal, mas ainda as pessoas acham que Alyssa era boa demais para Logan. Os dois são separados por essa tragédia, mas Alyssa nunca desiste do seu menino perdido e quebrado.

“O amor não é uma bênção, é uma maldição e uma vez que você o convida para entrar em seu coração, ele só deixa marcas.”

Durante esse período é que temos as mensagens mais lindas sobre amor e esperança. A Chama Dentro de Nós não é tão bom quanto O ar que ele respira, mas eu ficava sem ar a cada citação de amor neste livro. Tudo nessa história é intensa e nos sentimos carregados para dentro de uma história de amor e superação. Durante vários momentos eu quis pegar Logan no colo e dizer que tudo ficaria bem.

Anos depois da tragédia que marcou as vidas de Alyssa e Logan, ele está de volta a cidade. E é claro que a atração entre eles dois voltaria na mesma intensidade de quando eram apenas adolescentes. Só que dessa vez elas são adultos e temos mais tragédia acontecendo. Só que agora ela não separa os personagens. Ele veio para unir todos eles. Será que os dois poderão curar as feridas antigas e seguir em frente? Será que poderão encontrar o caminho para o coração do outro?

Eu te amo a cada dia que passa, mesmo antes de eu fechar meus olhos para dormir. Eu vejo seu rosto, seu sorriso, sua alma, e nos sussurros quietos da noite, eu me apaixono por você tudo de novo. Espero que isso nunca mude. E, egoistamente, espero que uma parte de você sempre me ame também.”

A Chama dentro de Nós é um romance que nos mostra como a família pode te destruir assim como pode te amar incondicionalmente. Te mostra como amigos verdadeiros podem ser a melhor coisa que já te aconteceu. Assim como mostra que nada pode separar um amor verdadeiro. Alyssa e Logan sempre foram um do outro mesmo nos momentos mais dolorosos. Deixo minha recomendação e minhas 4 Angélicas para mais livro da minha diva Brittainy C. Cherry e já espero ansiosamente por O Silêncio das Águas.CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

 

 

28 comentários em “Resenha: ‘A Chama Dentro de Nós – Brittainy C. Cherry’

  1. Olá @Adriana Cardoso aqui em Portugal (se calhar por distracção minha) não conheço a escritora e suas obras. Amei este teu artigo e fiquei super curioso com a história que acabas de relatar, bem como, achei super interessante a “saga” dos 4 elementos! Sem dúvida que vou pesquisar e saber mais sobre estes livros. Curiosamente, assenta que nem uma luva em certas situações da vida da sociedade em geral. Não que tenha casos concretos na família, mas porque de certa forma, está bem presente nas nossas vidas. Obrigado por esta partilha super interessante. Beijo @mvaidoso 💋

    Curtir

    1. Oiii
      Olha, eu realmente não sei se a autora publicou por aí. Aqui ela é um grande sucesso. Eu sou mega fã do trabalho dela e sempre ficou ansiosa por mais livros.
      Eu espero que você consiga o livro aí em Portugal porque vale muito a pena ler os livros da Brittainy.
      Bjs

      Curtir

  2. Olá!

    As capas são lindas mesmo, e apesar de eu já ter visto o primeiro por aí, jamais imaginava que cada um se relacionava a um elemento e que tinha outros livros. Achei bem interessante! Nunca li nada da autora, mas vejo bastante feedback positivo 😀

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Já ouvi muitas pessoas falando muito bem dessa série e por isso, tenho muita vontade de ler. Ganhei o primeiro livro e ele está guardadinho a alguns meses, mas pretendo tirá-lo logo para realizara a leitura. Prefiro a capa desse livro do que o do primeiro. A história parece ser bem densa e emocionante. Já quero ler!

    Beijos!

    Curtir

  4. Eu amo as história da Brittainy de um tanto que eu nem sei dizer. Ela consegue tocar meu coração de um jeito que eu consigo sentir a angústia dos personagens e o amor deles em todas as histórias dela. As capas são um show à parte, amo todas!! Ansiosa pra ver todos na minhas estante ♥

    Curtir

  5. O que dizer dos livroa da Brittainy, as histórias dela são maravilhosas, assim como você eu prefiro ainda O ar que ele respira, mas convenhamos que uma autora escrever sempre histórias magníficas é injusto, porque como iríamos escolher a preferida se todas são maravilhosas. Por momentos eu fiquei com raiva de Logan, por ser tão teimoso, mas no final é tão bom ver que o amor supera todos os obstáculos. O Kellan é maravilhoso, pois ele poderia ter deixado Logan abandonado, mas ele nunca se esqueceu dele e a Erika por vezes é chatinha, mas depois a gente entende.

    Curtir

  6. First of all I want to say great blog! I had a quick
    question that I’d like to ask if you don’t mind. I was interested to know how you center yourself and clear your thoughts before writing.
    I have had trouble clearing my mind in getting my ideas out.
    I do take pleasure in writing however it just seems like the first 10 to 15 minutes are
    usually wasted simply just trying to figure out how to begin. Any ideas
    or hints? Thank you!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s