Resenha: ‘Amar, amar perdidamente – poemas da Literatura Portuguesa’ 

​Oiii oii gente! Hoje eu trouxe uma resenha que tá mais pra uma indicação. Uma linda e fofa indicação. Eu não tinha conhecimento deste livro de marcadores, até que adquirimos ele na parceria com a Editora LeYa, e eu estou apaixonada.

Confere a descrição dele primeiro:

“Um pequeno livro que reúne um conjunto de belíssimos poemas de amor dos maiores nomes da poesia portuguesa, e que é também um conjunto de marcadores de livros. De grafismo muito bonito e elegante, aqui encontramos poemas de autores clássicos como Camões, Diogo Bernardes, Soror Violante do Céu, Marquesa de Alorna, Almeida Garrett e Cesário Verde, entre outros, mas também poemas de escritores contemporâneos, entre os quais Eduardo Pitta, Fernando Pinto do Amaral, Nuno Júdice, Manuel Alegre e Maria Teresa Horta. Todos sobre o amor. Cada poema pode ser destacado pelo picotado e existir de forma autônoma. Um livro-objecto para ler, guardar ou para oferecer.” 

O livro conta com 18 poemas e todos falam sobre o amor. Desde a mais doce até a mais trágica das formas de amar. Cada poema é feito para ser presenteado, com seu verso decorado com diversos tipos de flores. Uma delicadeza só.

Eu não sou uma entendedora de poemas rs mas adoooro. Acredito que cada um faz uma interpretação diferente e isso é maravilhoso. O meu preferido dentre todos é Amar! da Florbela Espanca. Eu fui buscar até uma interpretação do poema, a louca rsrs e não fugiu muito do que eu interpretei, de que temos que amar em todo os momentos, cada coisa da vida, entre outras coisas. É neste poema também que contêm o título do livro: “Amar, amar perdidamente”.

O livro é feito para destacar os poemas e serem usados como marcadores, claro, mas nada impede de deixar essa beleza guardadinha na sua estante. Eu confesso que só de pensar em destacar qualquer página tá me doendo o coração rs mas por outro lado eu penso em quão lindo ficará como marcador. Principalmente para dar de presente a alguém.

Se você é louco(a) por marcadores, assim como eu ou todas as outras administradoras Além, vai amar esse livro. É lindo esteticamente falando e no conteúdo. Claro que vai levar minhas 5 Angélicas. CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Anúncios

11 comentários em “Resenha: ‘Amar, amar perdidamente – poemas da Literatura Portuguesa’ 

  1. Olá, tudo bem?

    Também não sou uma entendedora de poemas, mas acho que acima de tudo, os poemas devem ser sentidos com o coração e com a alma. Eu adoro ler livros assim, pois eles sempre me enchem de energia nova e trazem coisas boas para meu coração. Adorei conhecer essa obra!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s