Oiii oii gente! Hoje eu trouxe uma resenha que tá mais pra uma indicação. Uma linda e fofa indicação. Eu não tinha conhecimento deste livro de marcadores, até que adquirimos ele na parceria com a Editora LeYa, e eu estou apaixonada.
Confere a descrição dele primeiro:
“Um pequeno livro que reúne um conjunto de belíssimos poemas de amor dos maiores nomes da poesia portuguesa, e que é também um conjunto de marcadores de livros. De grafismo muito bonito e elegante, aqui encontramos poemas de autores clássicos como Camões, Diogo Bernardes, Soror Violante do Céu, Marquesa de Alorna, Almeida Garrett e Cesário Verde, entre outros, mas também poemas de escritores contemporâneos, entre os quais Eduardo Pitta, Fernando Pinto do Amaral, Nuno Júdice, Manuel Alegre e Maria Teresa Horta. Todos sobre o amor. Cada poema pode ser destacado pelo picotado e existir de forma autônoma. Um livro-objecto para ler, guardar ou para oferecer.”
O livro conta com 18 poemas e todos falam sobre o amor. Desde a mais doce até a mais trágica das formas de amar. Cada poema é feito para ser presenteado, com seu verso decorado com diversos tipos de flores. Uma delicadeza só.
Eu não sou uma entendedora de poemas rs mas adoooro. Acredito que cada um faz uma interpretação diferente e isso é maravilhoso. O meu preferido dentre todos é Amar! da Florbela Espanca. Eu fui buscar até uma interpretação do poema, a louca rsrs e não fugiu muito do que eu interpretei, de que temos que amar em todo os momentos, cada coisa da vida, entre outras coisas. É neste poema também que contêm o título do livro: “Amar, amar perdidamente”.
O livro é feito para destacar os poemas e serem usados como marcadores, claro, mas nada impede de deixar essa beleza guardadinha na sua estante. Eu confesso que só de pensar em destacar qualquer página tá me doendo o coração rs mas por outro lado eu penso em quão lindo ficará como marcador. Principalmente para dar de presente a alguém.
Se você é louco(a) por marcadores, assim como eu ou todas as outras administradoras Além, vai amar esse livro. É lindo esteticamente falando e no conteúdo. Claro que vai levar minhas 5 Angélicas.
Aiii já quero, que lindo, eu nunca tinha visto este livro. Amei.
Eu também não destacaria rs.
Beijos
CurtirCurtir
Muito bom,!
CurtirCurtir
Que lindo! Nunca tinha visto um livro assim, já vi livros infantis que tem partes e/ou brinquedinhos para destacar, mas um livro que vira marcador nunca
CurtirCurtir
Mandei a mensagem sem terminar rsrsrs
Mas eu também ficaria com dó de destacar os marcadores, deixaria como livro mesmo.
E o que falar dos poemas, eles inspiram naqueles momentos que a gente mais precisa.
CurtirCurtir
Oie,
Gosto de poemas, mas quase não leio eles 😦 Até tenho um livro de poesia em casa para ler e preciso fazer isso né.
Gostei do título dele e os poemas que você fotografou são bem delicados.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
CurtirCurtir
Fiquei enamorada!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá! Tudo bom?
Que lindo eu quero esse livro, quero vários marca páginas com belos versus, nossa eu quero tanto, fiquei supér empolgada e já ate marquei o nome para comprar.
Beijos, Joyce de Freitas.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Confesso que não sou grande apreciador de poesia mas a sua resenha me cativou a pelo menos pesquisar sobre o livro 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá!
Adoro poesia mas o que me chamou atenção foi o formato, bastante criativo embora eu prefira o formato padrão dos livros. Mas é realmente fofo!
Um beijo, Carol
Blog com V.
CurtirCurtir
Olá, tudo bem?
Também não sou uma entendedora de poemas, mas acho que acima de tudo, os poemas devem ser sentidos com o coração e com a alma. Eu adoro ler livros assim, pois eles sempre me enchem de energia nova e trazem coisas boas para meu coração. Adorei conhecer essa obra!
Beijos!
CurtirCurtir
Ai gente, que formato mais amorzinho ♥ eu nunca tinha visto nada assim, achei de uma fofura que só!
CurtirCurtido por 1 pessoa