Resenha ‘Álbum de Casamento – Nora Roberts’

Oi ooooi gente! Deixa eu contar algo para vocês… Esse mês é o mês do meu casamento! To surtando? Até que não rs. Enfim, quando pensei em qual série poderia resenhar para vocês durante o mês, nenhuma me veio em mente além de Quarteto de Noivas, da Nora Roberts. O primeiro livro é de 2013, mas eu ainda não tinha lido e outras pessoas podem não ter lido também! Então, vamos acompanhar durante as próximas semanas as resenhas dos livros dessas amigas lindas e que são donas de uma Empresa de Casamentos! Vamos a sinopse do primeiro…

Primeiro livro da série Quarteto de Noivas, Álbum de casamento conta uma linda história de amor, amizade e família – e daqueles momentos imprevisíveis que transformam uma imagem bonita numa verdadeira obra de arte. Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

O prólogo do livro, nos apresenta as quatro amigas: Mac, Parker, Emma e Laurel. Elas, desde crianças, brincavam muito sobre casamentos, já haviam casado uma com as outras, com Del – irmão de Parker -, com o gato da família, com bonecas… O que elas ainda não sabiam, é que essa brincadeira de criança, viraria o melhor negócio da vida delas.

– […] Tenho lembranças muito agradáveis desses casamentos, por mais efêmeros que tenham sido. Quando éramos crianças, Parker, Emma, Laurel e eu brincávamos muito de Casamento. Acho que nossa empresa começou nessa épica, embora não soubéssemos disso. 

A primeira que iremos conhecer mais a fundo, é Mac, a responsável pela parte de fotografia na empresa delas, a Votos. Vocês vão perceber que o nome dos livros tem relação direta com o que as meninas trabalham.

Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre.

Mac é uma profissional excelente. Seu dom começou ainda na infância, quando durante uma das brincadeiras de casamento, tirou uma foto das outras três amigas junto de uma borboleta azul. Ela ama tirar fotos, captar lindos momentos entre noiva e noivo, dos detalhes do casamento. O problema em sua vida é o lado pessoal. Mac vem de uma família de pais separados. E desde pequena, vê seus pais casando e separando. Só que seu pai a deixa totalmente de lado e sua mãe… bem, podemos dizer que é uma bruxa egoísta. Ainda não consegui entender como uma pessoa como a Mac saiu de pais assim. A mãe dela rende os momentos mais tensos na vida pessoal da filha e cada vez que ela aparece, só senti vontade de chutar ela pra fora da história e proteger Mac. Sim, me sinto protetora com as mocinhas que amo.

265.JPG

Em uma das reuniões para fechar casamento, ela reencontra Carter Maguire, um menino que estudou na mesma escola que ela. Ele é professor de literatura inglesa, fofo, atrapalhado, apaixonado e apaixonante. Carter nutriu uma paixonite adolescente pela Mac, mas nunca conseguiu contar isso para ela. E agora, ele vê a oportunidade de conquistá-la, mesmo que ele não saiba muito como fazer isso e se enrole em alguns momentos.

– O beijo daquela noite tem a ver com essa antiga quedinha?

– Tenho que admitir que sim. Foi tudo tão surreal!

Mac se sente encantada e seduzida por Carter, mas isso a apavora. Mac não acredito em ‘felizes para sempre’ e em várias conversas com suas amigas, demonstra o medo de se envolver com Carter. Não só com medo de machucar a si própria, mas machucar ele.

Aproveitando que citei as meninas, quero falar delas. Emma, Laurel e Parker – essa sequência é um spoiler da ordem das protagonistas rs – são as melhores amigas que se pode ter. Elas tem seus maus momentos, afinal quais amigas não se estressam?! Mas elas sabem a hora de pedir desculpas, de aceitar o perdão e de virarem onças para proteger umas as outras. Principalmente Parker em relação a Mac. Em dois momentos principais, ela mostrar o quanto ama e protege Mac e o quanto torce pela felicidade da amiga.

– Eu sou a malvada, a Laurel não aceita desaforo e a Emma cede sem o menor problema. Você fica entre as duas. É uma gama completa – disse Parker pondo a mão sobre a de Mac. – É por isso que trabalhamos tão bem em equipe.

Além das meninas, temos Delaney, mais conhecido como Del, que é irmão da Parker, e Jack, melhor amigo dele. Os dois são amigos das meninas e Del é protetor com todas elas. Inclusive deixa isso claro para Carter. Ele também esta presente em um momento onde Mac precisa de um ombro amigo e podemos ver que todos eles formam uma enorme família.

Por falar em família, quero comentar mais sobre a família de Carter, nós temos poucos momentos com eles, a que mais aparece é Sherry, a irmã que vai casar. Ela ajuda bastante Carter com o seu relacionamento com Mac e chega a ser engraçado os palpites que ela dá. Ele tem outra irmã, Diane, que nossa, é beeeem chatinha! Ela aparece em dois momentos e nos dois eu quis socar ela rs. Os pais são bem legais, simpáticos e adoram que o filho esteja se relacionando com Mac.

[…] – Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e, às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena.

Carter precisa aprender a lidar com o tempo de Mac e ela precisa lidar com os sentimentos que estão brotando entre eles. Colocar os medos de lado e tentar ter uma relação boa e normal. Afinal de contar, ‘felizes para sempre’ pode mesmo existir, mesmo que algumas coisas aconteçam no caminho.

266.JPG

O livro é narrado em terceira pessoa e isso é ótimo para podermos entender todos os pontos do caminho. Gostei do espaçamento dado, as letras estão ótimas e a cor das páginas é levemente amarelada. Agora os capítulos não são divididos do modo da maioria dos livros, ele é de forma corrida, daquele tipo que começa no meio da página. Não sou muito fã desse modelo, porque costumo marcar onde paro a leitura no final de cada capítulo, mas não foi motivo para que não apreciasse a leitura.

O amor não é um conceito amorfo criado pelos livros e pela poesia e impossível de atingir. É real, vital e necessário. Caramba, isso muda tudo. Tudo. Não posso ser o que era antes de amá-la. 

Foi meu primeiro contato com a escrita da Nora Roberts – sim, eu sei, é estranho rs -, e eu adorei a leveza com que ela conta a história. Também senti necessidade de ler sem parar, precisava saber o que ia acontecer a seguir.  Foi um encanto ver tantos casamentos acontecendo, os bastidores. Fora ver um amor nascer, isso sempre mexe com meu coração, sou uma romântica incurável.

Posso dizer que amei o livro. É uma leitura tão suave, gostosa e prazerosa. Aproveitei cada momento em que estava com o livro e me pego ansiosa para conhecer melhor as histórias das outras meninas. Álbum de Casamento leva as cinco Angélicas.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

Anúncios

18 comentários em “Resenha ‘Álbum de Casamento – Nora Roberts’

  1. Oi, vai casar? Que lindo!!!!!
    Olha que legal, sua primeira experiência com a Nora foi com uma das séries mais fofas dela, Álbum de casamento é uma delícia, a história da Mac não é minha favorita, mas acho muito gostoso a relação dela com o Carter, algo que vai acontecendo aos poucos e a Nora sabe escrever também né?
    Se gostou mesmo dela, leia os livros sobre bruxas é bem legal
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    Curtir

  2. Primeiramente, queria dizer que não sabia que você tava de casamento marcado e já to super feliz por você <

    AMEI essa série, apesar de só ter lido 1 livro, que foi justo o 3º hahaha
    Mas já li resenha e sinopse dos outros, só estou esperando conseguir ter os demais pra ler. São uns amorzinhos mesmo, maravilhosos.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi! Nossa, to tentando associar o nome a pessoa rs. Estou! Daqui a 19 dias, uhuuul haha

      Ai, eu to AMANDO! Amanhã começo o terceiro e já to louca por ele só de saber quem será o mocinho haha
      Tomara que você consiga ler os outros logo. Obrigada! Beijos.

      Curtir

  3. Olá, tudo bem?
    Menina, se fosse o mês do meu casório…Eu estaria apavorada, hahaha, mas vai dá tudo certo. Esse foi o primeiro livro que li da Nora também e, depois dessa série, virei fã. Gostei muito da resenha e, continua lendo, o da Laurel é o meu favorito.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Esther. Então, eu to surpreendendo todo mundo, porque estou mt calma rs. Não sei no dia.
      Eu já to mt fã e quero ler outros dela. Soube que ela tem vários gêneros.
      E eu to louca pelo da Laurel desde que eu descobri que o mocinho é o Del haha
      Beijos.

      Curtir

  4. ola tudo bom? Nossa serio que você vai casar parabéns espero que de tudo certo, eu com certeza já estaria surtando kkkk A propósito adorei a sua resenha está muito bem explicadinha! Quatro amigas que na infância brincavam de casamento e quando cresceram levaram isso para o lado profissional, nossa deve ser um sonho viver pelo que a gente mais gosta adorei esse livro, vou ver se o encontro em PDF para baixar 😉
    -Beijoss

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi! Sim, daqui a 19 dias. Acho que todas as minhas amigas acharam que eu estaria surtando, mas estou mega calma rs. Simmm! E eu que sempre quis abrir um negócio de festas, me senti inspirada por elas. Olha, o box tava baratinho outro dia, ele vive em promoção.
      Beijos.

      Curtir

  5. Eu to bem louca ou essa autora escreve livros de época também? hahhahaha eu sempre tive essa certeza e nunca li nada dela exatamente por isso, porque nunca li nada de época e não sei se eu gosto rs

    E eu preciso ser sincera com uma coisa: eu sinto muita falta de livros únicos, sabe? Que começam e terminam só com ele e pronto. Às vezes me cansa saber que eu vou ler um livro e preciso comprar mais 4 pra conhecer toda a turma. Mas talvez seja só uma vibe do momento hahah

    Ótima resenha Rai, como sempre 🙂

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu acho que escreve, não sei haha. Olha, eu também tinha essa dúvida, até ler Codinome Lady V. Daí fiquei louca rs

      Ai, eu também sinto. A maioria dos autores hoje só faz séries. Acho que por isso amo tanto a Colleen rs. Mas, ao mesmo tempo, como fico apegada aos personagens, é bom conhecer os outros melhor. Ou seja, eu fico perdida haha

      Obrigada, Line. Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Album de casamento foi a primeira série que li da Nora Roberts, e tenho que concordar com você, a série é maravilhosa. Carter e Mac são muito lindos juntos, você foi boazinha com a mãe da Mac, eu quis mesmo foi esganar, o mulherzinha egoísta e egocêntrica. A amizade das 4 é lindo de ler, em cada um você vai se apaixonar mais ainda pela série.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai, é muito maravilhosa, to encantada! Eu já to terminando o último e meu ódio pela vaca da mãe da Mac só aumenta. E eu to loucamente apaixonada pela amizade das quatro. Que seres maravilhosos!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s