Esquenta Bienal: ‘Entrevista – Gisele Souza’

Oi ooooi gente! Finalmente chegou Agosto e com esse mês teremos o maior evento literário do Brasil, a Bienal do Livro. Este ano o evento será realizado no Rio de Janeiro. E para esquentar e saber quem vai participar do evento, o Além fez uma série de entrevistas com autoras que estarão presente.

E para começar temos uma super parceira do Além, a autora Gisele Souza, respondendo algumas perguntas sobre a Bienal e sobre os próximos lançamentos. Vem conferir tudo que ela pode nos adiantar…

  1. Gi, quais as expectativas para mais uma Bienal?

Gi: Olá, Raí! Gostaria de agradecer de coração a oportunidade e carinho. Vocês são maravilhosas!

A expectativa é sempre grande, muita ansiedade, nervosismo…  Fico contando os dias, louca para que chegue logo. Bienal do Livro é como um parque de diversões para nós, onde encontramos amigos maravilhosos, conhecemos novos livros e seus autores, prestigiamos os que amamos. É realmente uma delícia somente estar lá!

  1. Você já sabe quais dias estará por lá?

Gi: O horário certo a editora ainda não divulgou, mas eu vou no primeiro final de semana. Dias 1, 2, 3 e no dia 8.

  1. Você tem alguma coisa preferida sobre esse evento literário enorme?

Gi: Encontrar os amigos, passear pelo corredor e estar cercada pelo que amo. Tudo é preferido para mim rs

  1. Você tem vários fãs indo te ver durante a Bienal. E você, tem alguém que você queira muito ver?

Gi: Ah, eu quero estar com o máximo de amigos possível. Amo encontrar pessoalmente quem eu só conheço pelas redes, conhecer gente nova. É tão maravilhoso!

  1. Você lançou recentemente Roleta Russa pela Editora Charme. Você vai ficar no estande da editora para que suas fãs possam autografar seus livros?

Gi: Vou sim! Estarei lá ❤

  1. Ainda sobre Roleta Russa, será que teremos novidades sobre a sequência? Eu to no desespero pela sequência rs

Gi: Simmmm, a Editora colocou na agenda desse ano a segunda parte da história e acredito que em breve teremos mais notícias.

  1. Como você se inspirou para criar essa história?

Gi: A criação dessa história foi muito interessante. Eu estava escrevendo um outro livro e então vi o clipe da Rihanna, Russian Roulette. Quando eu via toda aquela cena precisava de uma história que envolvesse uma situação parecida. A ideia original não é a que você receberam, porque ela seria bem cruel rs, então conforme eu fui escrevendo meu esposo foi ajudando com muitos detalhes, principalmente os de ação. E foi realmente muito gostoso sair da minha zona de conforto, foi um grande desafio para mim.

  1. Falando de lançamentos recentes, vai ter Era Você para comprar lá ou só pela internet mesmo?

Gi: Não, infelizmente não consegui fazer um número bom de livros para levar para a bienal. A venda é só sob encomenda mesmo.

  1. Você tem livros com temas variados. Existe um tema que você ainda queira escrever?

Gi: Sim, eu amo escrever sobre vários gêneros. Ainda não escrevi de época e quero muito um dia tentar. Já tenho algumas ideias e só preciso estudar bastante pra colocar em prática.

  1. Por fim, algum recado para quem está indo te ver na Bienal do Rio?

Gi: Ah, sim! Gente, tá chegando o evento que todos esperamos no ano e estou contando os dias para que chegue logo. Espero encontrar com vocês com muitos abraços, carinho e amor.

Aproveitem muito cada segundo em que estiverem lá e se divirtam, é maravilhoso poder guardar todas essas lembranças.

Fiquem com Deus e muito obrigada por cada carinho! ❤

livros

Muito obrigada Gi por ter aceitado participar do nosso Esquenta Bienal e falar um pouquinho sobre esse evento tão esperado pelo mundo literário.

Fiquem atentos porque teremos mais entrevistas. Uma melhor do que a outra. Até lá ❤

14 comentários em “Esquenta Bienal: ‘Entrevista – Gisele Souza’

  1. Aí meu Deus 🤗🤗🤗 eu amo a bienal do livro vou todos os anos que tem em São Paulo , eu tive o grande prazer de conhecer a Gi na tarde de autógrafos do conjunto nacional da livraria cultura e posso dizer que ela é uma fofa 😊Muito atenciosa e carinhosa , parabéns pela iniciativa 👏🏼👏🏼👏🏼😊😊vcs são 1000 😍

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiiiii Andréia ❤ ai, bem que um dia você poderia ir na do RJ, pra conhecer a gente ❤ eu já conheci a Gi também, mas na tarde de autografos de outra autora e ela é muito fofa! E do meu tamanho ❤ haha
      Obrigaaada! A gente faz pensando em vocês!

      Curtir

    1. Oi! Que bom que você gostou. É muito legal conhecer um pouco mais do lado desses autores tão maravilhosos. E invista no seu sonho e boa sorte
      Obrigada, beijos.

      Curtir

  2. Deve ser um evento literário top. Não tenho conhecimento de nenhum do género aqui em Portugal. A entrevista ficou maravilhosa, apesar de não conhecer a autora, fiquei com imensa vontade de conhecer.
    BeijinhoBom
    Magianaspalavrasbypaula.blogspot.pt

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Paula! É um evento enoooorme. As pessoas viajam de outros estados só para participar. Se você tiver a oportunidade de vir para o Brasil, venha na época do evento. E a Gi é incrível. Existem ebooks dela na Amazon. Beijos.

      Curtir

  3. Lendo a entrevista só me deu mais vontade de ir, fui de férias no Rio em julho então já fica dificil voltar, e a faculdade me fez o favor de marcar prova nos dias 2 e 3, bem no dia do meu aniversário 😭😭😭😭.
    Vou torcer por todas as meninas do Além que vão, que se divirtam bastante e que conheçam e encontrem tantos autores maravilhosos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai gente, tem umas vezes que as provas da faculdade caem em dias péssimos! Já aconteceu comigo também. Obrigaaaada Carol! Vamos torcer pra que na de 2019 tu esteja com a gente.

      Curtir

Deixe um comentário

