Resenha: ‘Julho Irresistível : Aline Sant’Ana’

Ooooooooi minha gente. Estou de volta com mais um conto da serie de Janeiro a Janeiro da nossa querida parceira Aline Sant’ Ana. Essa série mara publicada apenas em ebook pela Editora Charme. Julho Irresistível foi um bálsamo para o meu emocional levemente destruído pelo conto de Junho rs

Mas antes de qualquer coisa, confere a sinopse.

Thomaz Sin é um dos políticos mais promissores e dedicados dos Estados Unidos. Com planos ousados, o congressista tem todos os pré-requisitos para ser um excelente governador, inclusive carisma e muita lábia. No entanto, há algo a respeito de Thomaz que não existe conserto: sua vida pessoal. Livre da paixão, ele não consegue se envolver com nenhuma mulher por mais de uma noite e isso, espalhado pela mídia, é como se entregasse de bandeja a vitória para a oposição. Ameliah Denali, a competente líder de Relações Públicas do congressista, não aguenta mais ver notícias do seu chefe fazendo todos os tipos de coisas erradas. Ela acredita que ele será um excelente governador, Thomaz pode realmente mudar o mundo, porém tudo o que ele precisa é aquietar e mostrar para todos quem está no controle. Thomaz precisa encontrar uma namorada.Julho Irresistível mostra que, muitas vezes, tudo o que precisamos é dar uma chance para o amor e um sentimento, forte como esse, é tão irresistível que pode ser capaz de transformar doces mentiras em inevitáveis verdades.O amor vence os maiores medos …

Ameliah é uma mulher extremamente inteligente e determinada. Com um QI acima da média, ela sempre se saiu super bem. Na adolescência isso até a incomodava um pouco, pois ela queria ser um pouco mais “normal” e curtir a vida como as meninas da idade dela e não ser interessada por política e coisa e tal. Ela se formou em Relações Públicas com especialização em política e tem um plano traçado para sua vida que planeja segui-lo metodicamente.

Ameliah faz parte da equipe de campanha de Thomaz, nosso congressista mulherengo, e faz parte de seus planos se tornar seu braço direito caso ele seja eleito governador da Califórnia. Mas para isso acontecer, Thomaz precisa sossegar. Ameliah é a que mais acredita que Thomaz será um governador maravilhoso. Ela acredita em suas idéias e projetos fielmente. Mas a vida pessoal de Thomaz está atrapalhando sua campanha. Seus números na pesquisa caem a cada notícia de suas farras noturnas. A situação é crítica e ele pode realmente perder as eleições. Ameliah não vai deixar isso acontecer.

“Uma namorada seria a solução para todos os problemas libertinos de Thomaz. Quem é que não gosta de uma história de amor e redenção? Quem é que não acha irresistível a história de um cafajeste que, por finalmente ter encontrado o amor, cai aos pés de uma garota e muda toda a sua vida para fazê-la feliz? “

Ameliah só consegue pensar um uma saída. A única maneira de Thomaz conseguir a confiança de seus eleitores novamente é ele arrumar uma namorada, nem que seja de mentira. Ele precisa passar essa imagem de comprometimento e estabilidade. Thomaz não aceita muito bem a ideia, mas ele sabe que extrapolou e agora precisa consertar. E é aí que entra o irmão de Thomaz, Marchall . Ele sabe da quedinha que Thomaz tem por Ameliah (sim minha gente, e é uma queda e tanto) e decide que não tem pessoa melhor e mais confiável pra essa missão de ser sua namorada.

Ameliah obviamente não concorda com isso. Não é nada profissional sair com o chefe, mas Thomaz não desiste de fazê-la aceitar a proposta, é a chance que ele tem de, quem sabe, conquistá-la. Já Ameliah apesar de passar esse ar sério e profissional, não é imune ao charme de Thomaz e acaba aceitando. Thomaz que não é bobo nem nada rs tem uma única condição. Ele quer que Ameliah vá morar com ele.

Eles se dão bem logo de cara e a atração entre eles é inegável. Os dois criam um forte elo e a aproximação e intimidade é inevitável. Eles vivem como um verdadeiro casal apaixonado sem serem um casal de verdade e isso começa a ficar confuso, sentimentos começam a ser despertados. Apesar de Ameliah se esforçar para separar as coisas fica cada vez mais e mais difícil. Thomaz é tão atencioso e carinhoso com ela. Ela sabe que isso é um acordo e que corre o risco de sair com o coração partido.

“O que era uma mentira se tornou a minha realidade.”

Já a paixonite de Thomaz por Ameliah só faz crescer e eles acabam se entregando a esse sentimento. Mas quando tudo parecia estar certo, a visibilidade de Thomaz e toda a disputa que há no mundo da política cobra seu preço e não só pode acabar com a carreira dele como coloca a relação dele com Ameliah em risco.

Esse conto foi uma delícia de se ler. Thomaz me surpreendeu logo de cara. Eu estava esperando outro tipo de atitute de sua parte, mas a partir do momento que ele tem a chance de se aproximar de Ameliah, vemos esse lado dele que pode sim se apaixonar. Logo entendemos o porquê de ele não querer relacionamentos e a paixonite dele por Ameliah só comprova que o que lhe faltava era a pessoa certa, que despertasse nele esse sentimento e o surpreendesse. Fosse algo irresistível.

O conto é narrado por Thomaz e Ameliah e eu sempre digo como eu gosto quando é assim e neste caso não foi diferente. A trilha sonora fica por conta da canção Pasos de cero de Pablo Alborán e que música mais gostosa e envolvente.

Como eu disse anteriormente, esse conto me confortou e me ajudou a superar um pouco o conto de Junho rs uma leitura leve e doce que, mais uma vez, comprova que o amor é uma coisa poderosa, afinal estamos falando da escrita da Aline, que tem amor em cada linha. Esse casal me conquistou demais e vai levar minhas quatro Angélicas.

CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

Anúncios

20 comentários em “Resenha: ‘Julho Irresistível : Aline Sant’Ana’

  1. A mocinha parece diferente da maioria dos livros, pois ela não se rende ao charme do Thomaz, eu acredito que aqueles que não dão uma chance a relacionamentos é porque ainda não encontraram a pessoa certa, que algumas vezes pode ser a que está mais perto e a que mais conhece.
    Louca para ler o conto, você sabe se eles serão lançados em um livro só ou uma coleção?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Simm.. mas ela não é imune ao charme dele não kkk eu tbm não seria hahaha

      Olha, por enquanto só em ebook mesmo Carol :/ sou louca pra ter essa série na estante. Vamos torcer 😍

      Curtir

  2. HAHAHHAA
    Olá.
    esse é um livro bacana de se ler, eu tenho a certeza disso. A história me parece divertida ao mesmo tempo que é necessária uma séria relação aos personagens.
    Parabéns pela leitura e obrigado pela resenha. Completa, sem spoilers e digna de um reconhecimento.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s