Crítica da Série: ‘Eu Tu e Ela – 2ª Temporada’

Oi Gente!! Hoje é domingo e vocês podem está se perguntando o que tem de bom pra ver, certo? Que tal começar a maratonar uma nova série hoje? Tem dois meses que eu falei sobre a série You Me Her aqui no blog. Se você não viu e quer saber mais sobre a 1ª temporada da série é só clicar AQUI. Pra quem já está familiarizado com a série, a Netflix liberou a 2ª temporada no último mês e claro que eu fui logo saber o que ia rolar após aquele final de temporada.

Confere a sinopse e o trailer antes…

Sinopse: A relação nada convencional de Emma, Jack e Izzy evolui, mas surgem novos desafios conforme eles consolidam a relação a três.

Começamos a segunda temporada com o nosso trisal (como gostam de dizer) super de pé, mas agora terão de enfrentar os vários problemas que uma relação como a deles pode trazer. O primeiro passo nessa nova relação é apresentar para aqueles vizinhos que comentei na última crítica, que o casal Emma e Jack agora são o trisal Emma, Jack e Izzy.

Os vizinhos estão todos reunidos para assistir um jogo quando Emma e Jack chegam com Izzy. Os melhores amigos do casal já estão cientes dessa nova relação e até tentam fazer com que Emma e Jack não apresentem Izzy como namorada deles, mas não conseguem. Eles estão determinados a assumir esse novo relacionamento. É claro que eles não serão aceitos de uma hora pra outra né? Ainda mais porque Izzy é considerada uma menina perto dos amigos e vizinhos de Emma e Jack.

maxresdefault

A segunda temporada veio para mostrar os dilemas, mas também a evolução desse novo relacionamento. Quando acabou a outra temporada, eu realmente me peguei pensando quando um deles se sentiria de fora nesse novo relacionamento. Pelo pôster dessa temporada vocês podem ver que Emma e Izzy estão extremamente felizes juntas e que Jack não está sabendo onde se encaixar nessa nova relação.

Temos até alguns momentos onde os amigos, e também o irmão de Jack, dizem para ele que Jack foi um grande tolo em arrumar uma namorada para a futura ex-esposa dele. Daí vemos mais uma vez como eles não acreditam que o trisal vai ser duradouro. Infelizmente ao ouvir isso, Jack também começa a se questionar se realmente não está sobrando.

O pior é que eu também tive o mesmo questionamento. Eu sempre vi Izzy muito mais ligada a Emma do que a Jack. Eu não falo apenas da parte sexual. A impressão que eu tive, durante os momentos que Jack apenas observava, era de que elas realmente não estavam vendo como Jack estava se sentindo fora da equação do trisal. É assim que temos a primeira grande briga nesse novo relacionamento.

maxresdefault (1)

Jack sai de casa e Emma não quer reconhecer que o relacionamento é frágil e que ela tem sua parcela de culpa. Só que eles não terão tempo para ficarem brigados, pois os pais de Emma estão vindo visitar a filha e eles dois juntos formam o casal mais preconceituoso dos EUA. Sendo assim como vão aceitar Izzy como parte do casamento da filha? Emma e Jack tem a ideia louca de apresentar Izzy como a barriga de aluguel do casal. Obviamente que isso não vai convencer muito tempo né?

Daí temos os momentos de insegurança de Izzy. Além dela ser bem mais jovem que o casal, ela está na desvantagem de uma década de convivência. Emma e Jack se entendem completamente. Quando Emma entra em crise porque os pais dela estão vindo para visitar, Jack sabe exatamente como acalmá-la e Izzy tenta ser essa pessoa também. É nesse momento que temos as primeira disputas de quem é mais importante na relação ou até mesmo por mais atenção.

4a438fd2af922bf2f7c510ab00899924527ae14d

Passamos pelos vizinhos, pelos amigos e até mesmo pelos pais de Emma, mas no meio da fragilidade que este relacionamento está temos outras coisas acontecendo. Uma eu não vou contar porque acredito que vá estragar boa parte das surpresas e dilemas dos últimos episódios. A outra é que Jack vai fazer uma entrevista para um cargo na universidade que Izzy estuda e ela reencontra uma antiga namorada. Uma mulher que foi muito importante para ele. E agora, Jack vai ceder aos ‘flertes’ de sua antiga namorada?

A série não traz apenas os dramas do nosso trisal. Tudo é trabalhado com muito humor. As cenas mais engraçadas são deles com os amigos. Os amigos de Emma e Jack tentando ser ‘modernos’ é hilário. Eles se perguntando quando foi que eles deixaram de ser descolados e só viraram aqueles casal chato do subúrbio. Temos uma cena da interação dos amigos de Emma com os amigos de Izzy que também foi hilária. A vizinha chata da temporada passada também melhorou consideravelmente nesta nova temporada.

Tivemos um momento tão bonito nessa temporada. Depois de todas as brigas, inseguranças e do preconceito que a vizinhança ainda poderia ter por eles. Izzy não se sentem à vontade na casa de Emma e Jack, pois por mais que o relacionamento deles se torne sólido e duradouro, aquela casa ainda seria a casa que eles dois juntos escolheram para a família deles. Sendo assim Jack, sendo fofo, encontra uma nova casa para que os três possam formar essa nova família.

youmeher1

Como toda boa série que se preze, o final foi surpreendente e já estou louca pela terceira temporada. Ela já foi confirmada pelo canal Audience para 2018. A segunda temporada também veio com 10 episódios de mais ou menos 30 minutos cada. Então dá para maratonar ainda hoje. Enfim, assim como aconteceu na primeira temporada, eu adorei a série. Acredito que tenham trabalhado as principais dificuldades que uma relação de poliamor deve enfrentar todos os dias.

Amei assistir uma série que foge totalmente do que estamos assistindo por aí e acredito que realmente tenha convencido o grande publico a começar a ver um relacionamento de poliamor como uma coisa ‘normal’. Afinal o que importa mesmo é que as pessoas se amem independente do relacionamento que escolherem viver, certo?

Anúncios

16 comentários em “Crítica da Série: ‘Eu Tu e Ela – 2ª Temporada’

  1. Eu ainda não assisti Adriana, a lista de leitura, filmes e séries é enorme, precisaria de 4 vidas para colocar tudo em dias.
    Na verdade é uma relação polêmica, mas os desconfortos de Jack se dão pela intromissão de pessoas de fora da relação, e geralmente isso acontece com muita gente, muitos o fazem por maldade, colocando a semente da discórdia, e outro para “abrir” os olhos das pessoas envolvidas; eu sou da opinião que se a pessoa é feliz, deixa ela desfrutar da situação apesar de não entender.
    Adriana suas listas do Netflix só me fazem ver que preciso dias de 96 horas rsrsrs.

    Curtir

    1. Oi Carol!
      Cara, eu estou tentando administrar as séries e livros. Tem mês que funciona melhor e outros que ficou bem atrasada rs
      Pior é que a grande maioria nem fala por mal. Diria que apenas o irmão dele, mas outros não entendem a relação e enxergam que ele está de lado.
      Bjs

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu não conhecia esta série mas fiquei super curiosa. As séries que abordam relações humanas são sempre as melhores. Acho que o Jack, apesar do desconforto, tem um gesto muito bonito em encontrar uma nova casa para eles. Decididamente tenho que ver.
    Beijinho.
    lefashionaire.com

    Curtir

  3. Adriana ainda não assisti a série mas achei ela bastante interessante principalmente o relacionamento entre eles. Você tem razão a série foge totalmente do que estamos assistindo por aí, é muito bom assistir uma série bem diferente, gostei muito do Jack, fiquei bastante curiosa pela série bjs.

    Curtir

    1. Oi Beatriz!!
      Olha a primeira temporada ficou aparecendo para mim um tempão antes de eu dar uma chance. Depois peguei pra ver pelo menos o primeiro episódio e quando vi já estava na metade da série. Ela realmente prende!!
      Bjs

      Curtir

  4. Achei bem legal sua sinopse, bem explicadinha e com ótimas informações.Infelizmente a série não me chamou a atenção! Mas para quem gosta, fica aí a dica!

    Curtir

  5. Super! O amor é livre. Novas formas de interações devem surgir com o passar do tempo e com elas, novos desafios sociais. Bacana a série. Não a conhecia. Parabéns pelo artigo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s