Resenha: ‘Além do limite – Itamara M. Rezende’

Oii gente!!  A resenha de hoje é muito especial, afinal a Itamara acompanha o Além a algum tempo e agora temos o prazer de resenhar seu primeiro livro. Mais especial impossível.

Então vamos à sinopse??

Conta a história de uma menina que nasceu em uma família de advogados; cresceu com a ausência dos pais por conta do trabalho, sendo pajeada pelo irmão mais velho, o que ocasionou alguns traumas de infância, levando-a direto para a escuridão. É nesse momento perturbador que o Universo conspira a seu favor trazendo pra si sua tabua de salvação. Ao longo dos anos foi se tornando uma mulher cada vez mais solitária, o que desencadeou o Transtorno de Personalidade. Linda e envolvente se torna uma Arquiteta de renome.
Com o passar do tempo, encontrou sua alma Gêmea: filho mais velho de uma família de Engenheiros – sempre carinhoso e atencioso para com todos à sua volta, que, após a trágica morte de sua mãe, se torna Psiquiatra.
Será que é possível depois de tantos traumas, encontrar a felicidade?

Ita1

Logo no início da historia somos apresentados a Mariana, que desde sempre se sente rejeitada pela família, passou a vida ouvindo dos pais que não fora desejada nem planejada. Como se já não bastasse os insultos que ouvia desde a infância, foi praticamente criada por seus dois irmãos mais velhos: Marcos e Gustavo, que faziam de tudo pra dificultar sua vida dentro e fora da escola. Sozinha cresceu com uma enorme rejeição e cheia de medos e transtornos.

“Enquanto eu ficava presa em casa, meus irmãos saíam, se divertiam, chegavam tarde da noite, se relacionavam com garotas e tinham amigos. E eu ali: vivendo como uma quase prisioneira”

A vida de mariana começa a mudar, quando seus irmãos convidam uns amigos para ir à sua casa e entre esses amigos está Theo. Como Marcos e Gustavo são absolutamente controladores, Mariana apenas troca olhares com Theo. Ele é um garoto cheio de problemas em casa, com um pai alcoólatra que tortura física e psicologicamente sua família e uma mãe absolutamente submissa. É nesse meio que ele e suas irmãs mais novas são criadas.

A vida de Theo vira de ponta cabeça, quando um dia ao chegar da escola descobre que sua mãe cometeu suicídio. É aí que Mariana e Theo finalmente têm um primeiro contato, além dos olhares. No funeral da sua mãe, Mariana tenta confortar Theo e o abraça muito apertado. É desse abraço que ele tira forças pra enfrentar o pai e sustentar as irmãs.

“Tenho que pensar em como desarmá-la. Sei que não vai ser fácil”

Mariana e Theo acabam ficando separados por 10 anos e um encontro inusitado acaba reunindo o casal. Theo mesmo com todos os seus medos e traumas ele tenta de todas as formas curar os medos da Mariana.

“Eu sempre serei cuidadoso com você. Eu acho que você não tem idéia do quanto te amo e sempre estarei ao seu lado”

Ita2

Como você puderam ver a diagramação do livro físico está lindíssima. A Itamara laçou de forma independente, mas fez um trabalho lindo por Além do Limite. Eu li o livro em ebook, mas temos uma versão física que a autora enviou para o Além. A fonte está de tamanho ideal para a leitura e as páginas são levemente amareladas como vocês podem conferir nas fotos.

O livro é bem ao estilo sessão da tarde, super recomendo para quem esta afim de um romance leve desses de deixar o coração flutuando. Outra coisa que eu adorei, foram as músicas que iniciam cada capítulo. A única coisa que me incomodou foi ler em alguns capítulos a mesma cena pelo ponto de vista de ambos os personagens, isso tornou a leitura um pouco cansativa. Sendo assim deixo minhas 3 Angélicas para este livro.CLASSIFICAÇÃO 3ANGÉLICAS

Anúncios

12 comentários em “Resenha: ‘Além do limite – Itamara M. Rezende’

  1. Ai gente, quanta história triste! Tadinha da Mariana!! E que pais sem graças estes que ficam falando que ela não era desejada! E com irmãos controladores ainda por cima, coitadaaaa! Tomara que ela e o Theo consigam se ajudar…pq ele tb, viu? Coitado, a mãe se suicidar deve ser horrível! Espero que o livro tenha um final feliz! Beijos!

    Curtir

  2. Nossa, a história é toda construída a partir de tragédias! O desafio de mudar os pontos de vista são sempre grandes, e pelo visto, esse foi um pequeno senão do livro — algumas mudanças de perspectiva por vezes um pouco desnecessárias…
    Beijos! 🙂

    Curtir

  3. Eu fico sempre triste quando leio resenhas assim. Dá vontade de pegar nos personagem e redesenhar-lhe a sua vida! Dá vontade de ler o livro e chegar ao fim, sempre na esperança de nele encontrar aquele final feliz.
    A sua resenha está muito bem escrita, muito marcante, dá vontade de ir a correr devorar o livro
    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    Curtir

    1. Oi Paula,
      Eu também quis pegar muito eles no colo, principalmente o Theo, que teve forças por ele e Mariana. Obrigada pelos elogios. E corra ler o livro é maravilhoso.

      Curtir

  4. Gente esse parece um drama de jogar a gente na fossa, sei que tem um romance no meio, mas coitada da Mariana e do Theo, tanto sofrimento nas famílias deles. Somente o amor para curar as feridas deles. A resenha me deixou curiosa para ver como Theo consegue ajudar Mariana a se recuperar de todos os seus traumas.

    Curtir

  5. Olá!
    Achei a premissa maravilhosa, problemas familiares e personagens que superam tudo juntos quando se encontram no meio do caminho é meu tipo de livro, mas confesso que deu dor no coração em saber que eles sofrem muito. Fiquei ega curiosa para saber o final feliz dos personagens (feliz neh?) vou anotar na minha lista e voltar a ele quando tiver um tempo.
    Beijos

    Curtir

    1. Oi Thayza,
      O livro tem uma história linda e o final é feliz Sim.
      Mas Théo e Mariana precisam passar por muita coisa pra chegar ao felizes para sempre.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s