Tem na Netflix: ‘Especial Dia do Amigo’

Oi oooooi gente! Hoje é considerado o Dia do Amigo, então pensamos: “Por que não fazer um especial com filmes que tratem desse assunto?”. Afinal, tem muito filme bom por aí, usando a temática da Amizade. Inclusive, se vocês tem conta e algum amigo não tenha… que tal aproveitar essa data para começar a fazer o famoso “Compartilhamento de Conta”? Eu divido com alguns amigos e é bem legal, principalmente porque podem ser criados diferentes perfis. Então, vamos as opções de filmes, que dessa vez, tem até desenho!

1 – 10 ANOS DE PURA AMIZADE (2011)

Um grupo de amigos se reúne dez anos após a formatura e percebe que, em alguns aspectos, o tempo não passou. Jake (Channing Tatum) está prestes a ficar noivo, mas balança ao reencontrar a antiga namorada, Mary (Rosario Dawson). O valentão Cully (Chris Pratt) pretendia pedir desculpas àqueles que sofreram com suas “brincadeiras”, mas perde a linha após beber além da conta. Marty (Justin Long) e A.J. (Max Minghella) continuam tentando impressionar Anna (Lynn Collins), enquanto Reeves (Oscar Isaac), agora um astro do rock, ainda não encontra coragem para falar com Elise (Kate Mara).

2 – ANTES DE PARTIR (2007)

Carter Chambers (Morgan Freeman) é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole (Jack Nicholson), um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a “lista da bota”, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

3 – AS BRANQUELAS (2004)

Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.

4 – COMO TREINAR SEU DRAGÃO (2010)

Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.

5 – GENTE GRANDE 2 (2013)

Lenny (Adam Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock) e Marcus (David Spade) voltam a morar na mesma cidade. Lá, suas vidas seguem o curso natural dos adultos, seja pela existência dos problemas com as esposas para uns, com os filhos para outros, ou tudo junto e misturado. A coisa dá uma complicada quando os marmanjos pretendiam matar a saudade num dia de folga e acabam encarando os jovens da região, que agora dominam o lugar. É quando eles acabam tendo que enfrentar alguns fantasmas do passado, entre eles a covardia diante de valentões e o famigerado bullyng na escola. Mas algumas surpresas estão para acontecer, como a chegada de um filho rebelde para Marcus domar, uma possível gravidez e uma festa de arromba, que não vai deixar pedra sobre pedra.

6 – INTOCÁVEIS (2011)

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabele, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

7 – MENINAS MALVADAS (2004)

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado.

8 – SEX AND THE CITY (2008)

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

8.1 – SEX AND THE CITY 2 (2010)

Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) está casada com Mr. Big (Chris Noth) há dois anos. Eles estão bem, mas Carrie começa a sentir o desgaste do convívio diário a dois. Sentindo falta da vida agitada de quando era solteira, ela também passa a ter ciúmes do marido quando o vê flertando com Lydia (Penélope Cruz), em uma festa. Paralelamente, Samantha (Kim Cattrall) é convidada por um sheik a visitar a cidade de Abu Dhabi. Ela aceita a proposta, desde que possa levar suas amigas Carrie, Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Assim o quarteto parte para um país cuja cultura é bem diferente da qual estão acostumadas, especialmente em relação ao tratamento à mulher e ao sexo.

9 – TOY STORY (1995)

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.

9.1 – TOY STORY 2 (1999)

Desta vez, Woody (Tom Hanks) tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar num bazar de usados e termina por ser sequestrado por um colecionador de brinquedos, que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz Lightyear (Tim Allen), partem numa atrapalhada operação de resgate.

9.2 – TOY STORY 3

Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles.

10 – UP: ALTAS AVENTURAS (2009)

Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-D_NQ_NP_628901-MLB20421959617_092015-O

E então, curtiram nossas dicas diferenciadas desse mês? Tivemos um pouquinho de tudo. Mas todos esses filmes mostram algum ponto sobre amizade! Acho que Up: Altas Aventuras é o que mais mexe com meu coração, apesar de já ter perdido as contas de quantas vezes vi Sex and the City! Me contem quais filmes já viram, quais são seus preferidos e até outra indicações! ❤

A coluna Tem na Netflix volta em breve. Se quiser ver um tema que ainda não falamos, deixa aqui nos comentários ❤

 

 

 

 

Anúncios

14 comentários em “Tem na Netflix: ‘Especial Dia do Amigo’

  1. Ainda não assisti 10 anos de pura amizade, mas agora foi para minha lista!
    Amo de mais o Toy Story e Up: Altas Aventuras!
    E acrescentaria na lista o filme As vantagens de ser invisível. Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi! Ai, ele é bem legal. E tem como não amar esses desenhos?!
      Entãaaaao, nós íamos colocar. Mas como vamos fazer a coluna com adpatações, deixamos para essa outra rs. Beijos.

      Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Dos filmes que você citou, só assisti os desenhos (sim, sou viciada em desenhos) e Meninas Malvadas. Já ouvi as pessoas elogiando a maioria dos outros filmes, mas não parei para vê-los. Fiquei bem curiosa com seu post, e já adicionei todos na Netflix. Adorei o post!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Alice. Ai, também sou viciada em desenhos. Tive que me policiar para não colocar tantos na lista rs. Tomara que você goste das outras indicações. Beijos.

      Curtir

  3. Ai, amei as indicações!

    Eu to tão sem tempo que não to conseguindo ver nada, mas vários deles já tinham sido indicados por amigos. Os Intocáveis eu to pra assistir há séculos, e Antes de Partir eu tenho medinho de chorar hahahha As Branquelas eu sei as falas de cor, melhor filme da vida toda hahahhahahahhahah eu pago o Netflix e acabo nem usando direito, vou usar essa lista de indicações pra fazer valer a mensalidade hahhaha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Alineeee! Ai, eu passei por uma fase assim. Pagava minha conta para as moscas. Mas com isso de poder assistir offline, ajudou muito e voltei a assistir. As Branquelas é impossível de não gostar rs. Que bom que gooostou. Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

  4. Ahhh consegui bater metade da lista dos filmes, já assisti As branquelas, também com a Globo passando esse filme pelo menos 2 vezes ao mês não tem como não; Com treinar o seu dragão, coitadinho do Soluço e tudo o que sofre para provar ao seu pai sua coragem, lógico que já assisti ao 2 filme, só não assisti a série; Meninas malvadas 1 e 2; Toy story, assisti todos, não tem como não amar Andy e Buzz; e Up também muito bom.
    Dos outros na lista ver Chaning Tatum e Chris Pratt num filme juntos, já coloca 10 anos de pura amizade na frente e depois vem Antes de partir e Intocáveis. Gente Grande só se não tiver outra coisa para assistir, não sou muito fã do Adam Sandler, e Sex and the city nunca me chamou a atenção.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s