Resenha: ‘Um Natal Comigo – Kristen Proby’

Oi Gente!! Voltei com resenha da série “With Me In Seattle”. Dessa vez vamos falar do livro 1.5 da série de Kristen Proby e publicado no Brasil pela Editora Charme. Ele foi lançado apenas como ebook, mas encontra-se disponível para ler gratuitamente pela Amazon. Eu comecei a falar dessa série na resenha de ‘Fica Comigo’ (Leia AQUI) e vocês puderam ver muito pouco de Isaac e Stacy.

Confiram a sinopse antes de falarmos mais…

Sinopse: Isaac e Stacy Montgomery são casados há dez anos e têm uma filhinha linda. A empresa de construção de Isaac está prosperando e Stacy gosta de ser mãe em tempo integral e resenhar romances sensuais em seu blog. Com uma grande família e os muitos privilégios que vêm com isso, Stacy é a primeira a admitir que eles são inestimavelmente abençoados. Quando chamadas telefônicas e mensagens de texto suspeitas começam a surgir, Stacy questiona a fidelidade de Isaac pela primeira vez no casamento. Ela sabe que um bebê traz mudanças em um relacionamento. Será que o estresse da paternidade enviou Isaac para os braços de outra mulher, ameaçando destruir o casamento deles?

‘Um Natal Comigo’ é um conto super fofo que fica entre os livros um e dois da série. Ele começa após o primeiro livro e conhecemos o casal Isaac e Stacy Montgomery. Eles estão casados há 10 anos e tiveram sua primeira filha, Sophie, há pouco tempo. O conto começa alguns dias antes do primeiro natal da família Montgomery com um bebê.

Stacy além de esposa é mãe, dona de casa e blogueira literária. Eu amei ler sobre uma personagem que divide a atenção da família pela paixão em ler e blogar. Quanto mais ia lendo e conhecendo a personalidade de Stacy, mas me sentia conectada com ela e os dramas que ela estava passando. Já Isaac divide a atenção da família com a sua empresa de construção civil.

“Eu amo o meu blog. Amo ler. Os autores dependem de mim para ajudá-los a promover os livros e escrever resenhas.”

O casal vinha tentando ter um bebê há muito tempo e durante 3 anos Stacy passou por tratamentos de fertilização até que finalmente ela engravidou de Sophie. A felicidade deveria está completa certo? Infelizmente não. Todo esse período de tratamento acabou afetando a relação amorosa do casal já que durante esse processo eles viviam pelos dias férteis de Stacy.

“Desde de que a Sophie nasceu, as coisas entre a gente parecem diferentes.”

Após o nascimento de Sophie, Stacy se sente cada vez mais insegura com relação ao marido. Isaac é lindo e interessante. Um homem que qualquer uma gostaria de ter como marido. Stacy já não se sente tão bonita como se sentia antes de engravidar, então quando ela recebe mensagens estranhas de Isaac, ela acredita que ele tenha enviado sem querer para ela. Que estaria enviando para uma amante e não para ela. Eu confesso que ri muito nessa parte porque Isaac manda mensagens eróticas para Stacy.

“Este não é o meu marido. Não temos conversa sacanas desde antes de Sophie nascer. Droga, desde antes de eu engravidar.”

Stacy conversa com Isaac sobre as suas inseguranças e de que imaginou que ele estava enviando as mensagens para outra. Isaac como o lindo e amoroso marido que é, logo mostra para ela que em 10 anos ele nunca olhou para outra mulher que não fosse Stacy. Os dois passam uns dias longe de Sophie para tentar resgatar os três anos que o tratamento de fertilização levou e juntos vão descobrindo como resolver os problemas que os casais realmente enfrentam quando um bebê chega à família.

Eu nem preciso dizer como me identifiquei com esse conto. Assim como Stacy eu também tenho uma filha pequena, então entendo todas as dificuldades e inseguranças da personagem. Eu amei essa história e esse casal. Os dois me pareceram mais reais do que o casal anterior.

natal1

E como o nome do conto já nos diz, estamos no Natal e nesse momento onde toda a família Montgomery está reunida que temos um pouquinho de como o casal anterior está após o final de sua história e também temos a nossa personagem para o próximo livro. O final foi a coisa mais amor e me deixou até querendo mais de Stacy e Isaac.

A narrativa continua como a do primeiro livro. A mocinha narra até o final e apenas o epílogo é narrado pelo mocinho da vez. A diagramação também está muito bonita e temos uma guirlanda de natal entre as cenas dentro de um mesmo capítulo. Como no ebook do primeiro livro, eu também achei alguns errinhos nesse aqui. O que mais me chamou atenção foi o nome da personagem principal escrito de duas maneiras diferentes, mas eu não sei dizer se isso é um erro ou se entra como um diminuitivo do nome dela.

‘Um Natal Comigo’ é um conto super fofo sobre duas pessoas que se amam muito e que enfrentam as dificuldades do casamento de uma maneira muito linda. São verdadeiras almas gêmeas e a história deles me deixou apaixonada. Deixo minhas 4 Angélicas para Stacy e Isaac. CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

23 comentários em “Resenha: ‘Um Natal Comigo – Kristen Proby’

  1. Assim vou ter que pedir pro papai norl, coelhinho da Páscoa , os três reis magos e todos os seres encantados para me trazer um montão de dinheiro pois é muito livro pra pouco dindin 😱😱😱😱😱😱😱
    Amei amei esse livro é todos os outro entrou pra minha lista 😊😊😊

    Curtir

  2. Gosto de histórias assim, simples e leves. Às vezes a gente lê tanta coisa pesada que uma história que reafirma o amor aquece o coração da gente ♥ preciso muito de um kindle pra ontem pra aproveitar esses contos que só saem em e-book. E antes de você falar que se identificava com a personagem, eu já tinha identificado vocês duas hhahah

    Beijos pra você e pra Catarina *-*

    Curtir

  3. Olá!
    Eu não conhecia a série, nem o conto, mas fiquei bem interessada pelo fato da protagonista ser leitora e blogueira. Acho que nunca li nada que retratasse personagens assim, etão fiquei curiosa. E ele parece ser muito divertido, por isso coloquei na minha lista.
    Você disse que esse conto é entre o 1° e 2° livro, será que tem problema ler só ele? haha
    Beijos!
    https://aspasevirgula.wordpress.com/

    Curtir

    1. Oi Duda!!
      Não tem problema ler o conto sem ter lido o primeiro livro. Só que na ceia de natal todos se reúnem e temos algumas informações dos protagonistas do primeiro livro. Se vc não se importar com isso, então leia sem medo.
      O conto é fofo. Leitura rápida.
      Bjs

      Curtir

    1. Olá!!
      Quando li me lembrou aqueles filmes de natal. Ele é mega fofo!!
      Dá sim. É só baixar o app do kindle para o celular ou tablet, ir no site da Amazon e baixar gratuitamente. A editora disponibilizou ele de graça e sem data para mudar isso!!
      Bjs

      Curtir

  4. NOSSA!

    Interessante ao ponto de me fazer ficar na vontade de ler. Estou feliz por ser um conto e causar aquela coisa de quero mais assim que finaliza a leitura. A criança é uma peça fundamental na história.
    Gostei bastante dos grifos, são bem legais.
    Sua escrita está boa e necessária a necessidade. Parabéns.

    Curtir

  5. Esse conto tem cara de ser daqueles que ajudam a sair de uma ressaca literária, mas me dá medo encarar séries muito longas. Só que parece que essa série vale a pena, lógico que deve ter livros melhores que outros, mas se me conquistar com certeza darei uma chance.
    Realmente a chegada de um filho muda a rotina de um casal, e mais quando esse filho só é concebido depois de muitas tentativas e dificuldades, mas é tão bom ter um marido parceiro que ajude a devolver a dinâmica ao casal, pois antes de pais, são parceiros.

    Curtir

Deixe um comentário

