Resenha ‘O Erro – Elle Kennedy’

Oi oooooi gente! Hoje vamos continuar dando sequência as resenhas sobre a série Off-Campus / Amores Improváveis – confesso que cada hora chamo de um nome. Depois de falar sobre O Acordo, que você pode encontrar a resenha AQUI, chegou a vez de falar de O Erro. O livro, que contém ~apenas~ 270 páginas e foi publicado pela Editora Paralela em agosto de 2016. Antes de começar, vamos a sinopse…

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

Depois de conhecer todos os meninos no primeiro livro, que era focado em Garrett, chegou a vez de Logan virar o protagonista da história e nos mostrar o que tem por trás do jogador de hóquei garanhão.

Tem alguma coisa nesses caras que muda o ambiente num nível molecular. São impressionantes, e não só porque são jogadores de hóquei grandes e fortes. É a confiança com que andam, os insultos bem-humorados que trocam entre si, os sorrisos fáceis que abrem para as pessoas.

Esse livro começa com o menino narrando. Encontramos com o Logan na “merda”. Ele está encantando com Hannah – sim, a namorada de Garrett – e se sente culpado pelo que sente. Já que ela nunca retribuiu e pelo fato dela ser a mulher de seu melhor amigo.

[…] Sério, as mulheres têm muito o que aprender com os homens quando se trata de fazer as pazes. A gente sabe o que faz.

A mocinha desse livro é Grace Ivers. Ela é caloura, virgem e se acha invísivel para as pessoas. Ela é amiga de Ramona desde sempre, mas isso não significa que a amizade seja boa. Ramona faz com que Grace aja como ela quer e sabe como manipular as coisas a seu favor.

235.JPG

Seus caminhos se cruzam pela primeira vez em uma festa. Grace estava indo ao banheiro, enquanto Logan saia do mesmo após uma festinha privada com uma loura. Só que eles voltam a se ver no dia seguinte, quando Logan, pra fugir de ver os momentos fofos de amor entre Garrett e Hannah, decide ir em uma festa. Só que ele erra de dormitório e acaba na porta de Grace.

“Você estava me olhando como se quisesse um beijo”. Seus olhos azuis ficam semicerrados. “Então, estava pensando em fazer isso.”

Logan pede para usar a internet e o telefone dela, mas se surpreende ao ver que a menina está assistindo um filme de ação e acaba ficando para ver  o filme com Grace. O clima surge, eles se beijam e a sessão de amassos começa. O problema é que apenas Logan goza. Ele passa o final de semana com o fingimento de Grace na cabeça – o que rende um momento hilário entre ele e Dean – e decide procurá-la de novo.

Pertencimento. É a única forma de descrever a onda de sensações que me invade. Seus lábios pertencem aos meus.

Logan é um cara bem legal. Eu já tinha gostando bastante dele no livro do Garrett e estava ansioso pelo momento da história dele e não tive decepções. Logan tem seu lado canalha, mas tenta proteger Grace a seu modo, mesmo estando cada vez mais encantado com ela. Quando Grace é alvo de um boato por sua culpa, ele vai ao socorro dela. Eles tem encontros fofos, quentes… Mas, como o nome do livro diz, ele comete um erro que, claramente, não irei falar qual, mas que faz com que ele e Grace se afastem.

236.JPG

É numa conversa com Hannah que a ficha de Logan caí e ele percebe os erros que vem cometendo, tanto em relação à ela e Garrett, quanto a Grace. Durante o período de férias de verão, em que Grace viaja para Paris e Logan volta para sua casa, é que conhecemos um pouco da sua vida. Dos problemas do passado, que tem grande chance de afetar o seu futuro.

Por mais irritante que tenha sido minha mãe tentando mudar meu visual, ela me ensinou várias lições importantes este verão. Primeiro: seja confiante. Segundo: seja espontânea. Terceiro: a única opinião que importa é a sua.

Com tudo isso, não fiquem pensando que o livro tem uma dose alta de drama. Não tem. Claro, que tem seus momentos tristes, mas a diversão está lá. Principalmente quando Logan aceita fazer a lista de coisas que Grace pediu. Foram seis itens, que renderam muitos momentos engraçados. Logan tem ótimos amigos, daqueles que apoiam, mas zoam muito mais.

O amor deles é lindo, com seus momentos de inseguranças de ambas as partes, mas de superação também. Logan tem fantasmas que o assombram, mas Grace está disposta a mostrar que irá enfrentar tudo com ele.

“[…] Não pedi nada, mas ele deve ter sacado o que você se recusa a ver.”
“Ah, é? O quê?”, murmuro.
“Que você e eu somos perfeitos um para o outro.”

Eu não sei escolher qual gostei mais até agora. E ah, pelo andar da carruagem, não vou ser capaz de escolher qual dos meninos e meninas amei mais. Cada um tem um jeito especial e cativante.

Assim como o outro, a leitura é fluída e rápida. Como esse é menor que o outro, acabei lendo tudo em um dia. O que esqueci de falar na resenha do primeiro é sobre a diagramação do livro. Os espaçamentos são bons, as letras de tamanho confortável. O que me incomoda um pouco são os diálogos entre aspas. Isso é algo que a Paralela costuma fazer nas suas publicações. Eu já esperava encontrar esse fato, por isso não me espantei.

“[…] É assim que me sinto com você. Preciso de você. Não suporto a ideia de não ter você.” […] “Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã. Para mim só existe você, linda.”

Também vou dar cinco Angélicas para o segundo livro da série. Logan conquistou o coração da Grace e o meu também! Agora, deixa eu correr, porque chegou a hora de conhecer o próximo ❤CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

 

 

19 comentários em “Resenha ‘O Erro – Elle Kennedy’

  1. Ahhh, eu terminei de ler o livro hoje, eu comecei a ler a série por causa da sua resenha de “O Acordo”, devo dizer que amei o Logan, o quanto ele é dedicado quando tem uma ideia na cabeça.
    Eu nunca tomei raiva de uma personagem, nem sequer da Nan, como a raiva que fiquei da Ramona, não entendi como a amizade dela e Grace durou tanto. Outros dois personagens que ganharam meu coração a pesar de terem aparecido tão pouco e o pai da Grace e o treinador Jensen, a preocupação deles para com o Logan é impressionante.
    Ansiosa para conhecer a história do Dean.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aaaaaaai Carol, tu não tem noção de como saber disso fez meu dia. Me senti importante haha. Ai, o Logan é demais, ele é mega esforçado rs. Simmmm! Nossa, a Ramona é podre! Desde o início eu odiei ela, mas tem o apíce. Me admira a amizade não só durar anos, como voltar né. Ai, quando o Logan chorou no colo do pai da Grace, meu, eu desabei. Que ser humano maravilhoso. E eu amei a mãe também rs. E ai, adoro o treinador também.
      E ai, posso adiantar que o Dean é demais! Eu já passei mal de rir com ele.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Eu nunca li resenhas sobre eles não. Só conhecia pessoas que gostaram muito, mas isso é tão relativo mesmo rs
      Eu gostei por achar também que era o tipo de história que eu precisava no momento. Tranquilidade rs
      Triste quando isso acontece :/
      Beijos.

      Curtir

  2. Oi Raíssa, tudo bem?

    Depois de ler a sua resenha anterior, fui correndo comprar o e-book do livro para meu kindle e comecei a ler. Estou gostando bastante da obra. Agora, fiquei mais curiosa para dar continuação a série, pois os livros parecem ser todos incríveis. Quando ler este, venho dizer o que achei!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oiii Alice! Ai, que super lindo ler isso! Parece e são. Eu já to no último livro e com dificuldade de ler. Acredite to com ressaca, sem nem ter lido. Não quero me despedir deles hahaha
      Vem simm!
      Beijos

      Curtir

  3. Eu AMO séries que contam a história de um grupo de amigos! Eu me apego tanto que não quero largar nunca! O problema de ler as resenhas é que eu não dou conta de comprar tantos livros hahahah fui olhar agora no skoob e já tem 4 livros dessa série, é isso mesmo? São quantos no total? Adorei e já quero pra ontem ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também AMOOO hahaha me sinto parte da turma. E o ruim é ter que largar. Eu estou no último e lendo super me arrastando pra não acabar rs. E eu te entendo, também quero comprar tudo rs.
      E é isso mesmo. E são só esses quatro ❤

      Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!
    Primeiro eu queria falar que amei a sua resenha. Amei mesmo a forma como você escreve e fala sobre o livro.
    Eu já tinha ouvido falar desses livros, mas nunca peguei para ler. Tenho um baita medo de ter muito drama. Você disse que não tem muito, mas mesmo assim fico com um pé atrás. No entanto, gostei muito da premissa e do Logan haha A Grace não é uma daquelas personagens sem sal e sem personalidade não, né? Porque eu não suportaria ler um livro assim, e atualmente é o que mais tenho encontrado (desculpa, desilusões literárias falando mais alto).
    Anotei o livro na minha lista e espero poder ler, né? Só assim vou poder tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Duda! Obrigaaaada! É muito bom ler isso ❤
      Não precisa ter medo nenhum. De verdade. Todos são super tranquilos, gostosos e onde o riso prevalece. Pode ter certeza.
      Ai, a Grace é um amor. Eu tenho trauma com mocinhas também e essas todas não nos aborrecem. Anote, leia e confie que vai amar. Depois me fale. Beijos!

      Curtir

Deixe um comentário

