Crítica da Série: ‘Chesapeake Shores – 1ª Temporada’

Oi gente!! Voltei para indicar mais uma série que maratonei nos últimos meses. E essa série é um amorzinho. Acho que continuei na vibe romântica do Dia dos Namorados rs Enfim…a série Chesapeake Shores chegou à Netflix em abril, se não me falha a memória, e tem despertado o interesse das apaixonadas por romance. A série estreou no canal Hallmark em agosto do ano passado e fechou o ano como a série mais rentável do canal. Sendo assim a segunda temporada já está confirmada para julho.

Confere a sinopse e trailer antes de conversarmos mais…

Sinopse: Abby O’Brien Winters retorna à Chesapeake Shores quando recebe um telefonema apavorado de sua irmã Jess, que renovou a encantadora pousada em Eagle Point. A cidade Maryland, que seu pai construiu, tem muitas lembranças tristes e Abby, graças à sua carreira exigente, divórcio e filhas gêmeas pequenas, não teve tempo de sobra para ajudar. Salvando o negócio da família, significa lidar não só com a sua família fraturada, mas também com Trace Riley, o homem que ela deixou há dez anos. Trace inicialmente coloca um obstáculo, mas torna-se um aliado inesperado e uma segunda chance de encontrar o amor. Baseado na série de livros de Sherryl Woods.

A série é uma adaptação de uma série de livros homônima escrita pela Sherryl Woods. Infelizmente os livros não foram publicados por aqui ainda. Quem sabe a gente divulgando bastante a série alguma editora não se interessa em publicar né? A autora tem uma série sendo publicada aqui no Brasil pela Harper Collins. Essa série, Irmãos Devaney, já tinha sido publicada pela Harlequin há alguns anos.

A primeira temporada de Chesapeake Shore tem apenas 10 episódios de cerca de um pouco mais de 40 minutos cada, mas cada episódio é mais amor do que o outro e dá pra assistir em algumas horas. Eu tive a sensação de está vendo um filme do Nicholas Sparks. A série mostra Abby saindo de um casamento com duas filhas, voltando para sua cidade natal por um fim de semana e que acaba reencontrando o seu grande amor. A princípio Abby não tinha intenção de ficar permanentemente na cidade, mas várias coisas vão mudando sua visão de morar numa cidade maior e mais agitada.

Abby tem uma carreira super sólida e que exige muito dela. Em contra partida, ela sempre está ocupada para ir nos compromissos das filhas pequenas. A vida em Nova York está cobrando seu preço e ela decide que o bem-estar das filhas é mais importante. Além disso a família dela é muito quebrada. Eles tinham tudo para serem felizes, mas cada um tomou um rumo e hoje em dia tem uma relação familiar quase inexistente.

Chesapeake-Shores

A mãe de Abby abandonou a família quando ela estava preste a ir para a universidade. Os irmãos eram mais novos e guardam um rancor enorme dela, principalmente os dois mais novos. O pai apesar de ter ficado e tentado reunir a família também nunca foi muito presente. O trabalho sempre esteve na frente de tudo e aos poucos ele foi perdendo tudo que mais importava: a família. Alguma semelhança com a própria Abby não é uma coincidência e ela acaba notando isso também.

Enquanto a família tenta juntar os cacos, Abby reencontra seu grande amor, Trace. Preparem-se para caírem de amores por ele. Eu não tenho estrutura para esses mocinhos super lindos, carinhosos e…músicos. Oh Deus, ele é tão fofo. Eu sei, dei um ataque de fã enlouquecida, mas não só Trace como todos os outros personagens vão te cativar. Eu fiquei muito apaixonada pela série porque sou uma romântica incurável.

A série gira ao arredor dessa família e de como poderão passar por cima do passado e fazer um futuro juntos. Além de vermos Abby cedendo ao amor de Trace e como o relacionamento com o ex-marido vai ficar agora que ela decidiu não voltar pra Nova York. Será que essa família pode se curar de tanta magoa? Só assistindo pra saber. Como eu disse lá no início, a segunda temporada já está confirmada e deve estrear no próximo mês. Já na Netflix eu não tenho ideia quando deve aparecer por lá os novos episódios. Vou deixar vocês com o trailer da Segunda Temporada, infelizmente sem legenda.

Eu espero que vocês assistam e principalmente que gostem ❤ Além disso bora encher a caixa de mensagens das editoras e pedir pela publicação dessa série. Até a próxima ❤

21 comentários em “Crítica da Série: ‘Chesapeake Shores – 1ª Temporada’

  1. Oi. Tudo bem?
    Recentemente, eu li uma resenha sobre a série e achei a temática bem interessante. A sua resenha só veio confirmar a minha primeira impressão em relação a série.Eu ainda não teve a oportunidade de assistir, mas estou bem animado para conhecer a série. Não sabia que ela é baseada em livros. Pena que o livro não foi traduzido para o português. Vamos torcer, quem sabe isso não aconteça, não é mesmo? Muito boa a resenha!
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    Curtir

    1. Oi Leandro!!
      Quem sabe a gente falando bastante da série a editora que já publica os livros da Sherryl se interesse em publicar essa também né?
      Eu achei a temática maravilhosa porque adoro séries com romances rs
      Bjs

      Curtir

  2. Os livros da autora Sherryl Woods, são sempre super elogiados. Principalmente pelas apaixonadas como nós por livros de romances.
    E essa série parece realmente ser o máximo!
    Afinal, um bom romance não faz mal a ninguém. Rsrs

    Adorei sua sugestão. E gostaria de conhecer cada um dos personagens.
    Mas tenho que assinar ainda a Netflix. :/

    Curtir

  3. Meu Deus, o dia deveria ser assim 24 horas para séries, 24 horas para ler e 24 horas para outras atividades rsrsrs. Entre Netflix e o Além minha quase inexistente vida social vai acabar morrendo, amei a série só por sua resenha, se a série é tão boa, imagino como deverão ser os livros, ficar na torcida e esperar para eles serem publicados no Brasil, enquanto isso não acontece, seremos confortados pela série.

    Curtir

  4. Eu assisti e me apaixonei. Realmente parece uma série feita pelo Nicholas Sparks. E claro a locação é de tirar o fôlego e querer fazer a gente se mudar para lá. Já terminei e estou esperando os novos episódios. Como sou a louca das séries, os 10 episódios não deu nem para o cheiro … rsrsrs

    Curtir

  5. OIII, EU ESTOU AMANDO A SÉRIE!!! MAS UMA COISA, ELES MUDAM DE CASA OU É UM “ERRO” DA SÉRIE ? EU N ENTENDI ISSO MT BEM E QUANDO EU VI, JÁ ESTAVAM EM OUTRA CASA, QUE AO LADO ERA A POUSADA DE JESS E O CHALÉ TBM. VC SABE ? OBRIGADA!!

    Curtir

Deixe um comentário