Resenha: ‘Minha – Cinthia Freire’

Oi Gente! Essa semana tivemos o Dia dos Namorados e eu vou falar de um livro que é só amor, ‘Minha: Um conto da Série Segredos da Cinthia Freire. Segunda-feira também foi o lançamento oficial do segundo conto da série Segredos, ‘Meu’, mas antes de falar dele eu tinha que apresentar essa história para vocês. Nós tivemos uma pequena participação desse casal no livro ‘Meu Erro’ (Resenha AQUI), mas desta vez pudemos saber como se conheceram, como se apaixonaram e como eu estou caída de amores por essa história e por esse casal.

Antes de falar mais sobre Christopher e Laura, os pais de Gabriel, vem conferir a sinopse…

Sinopse: Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos têm os seus fantasmas. Laura tem os seus e há um ano que eles não a deixam dormir. A solução é passar seu tempo lendo poesias, admirando suas rosas florescerem e as estrelas no céu. Nada pode ser mais seguro do que isso. Até que um jovem misterioso surge em sua vida, virando-a de ponta cabeça. Em uma noite particularmente quente para o inverno, o destino uniu dois corações que não estavam prontos para o amor. Um não tinha mais tempo para isso, o outro era jovem demais para se apaixonar. Uma história sobre o valor do tempo, o resultado de nossas escolhas e como o amor pode transformar vidas. Mesmo aquelas que já não acreditam mais em milagres. 

minha1

Como eu mencionei acima, Laura e Christopher tiveram uma pequena participação no primeiro livro da série, mas a Cinthia nos presenteou com um conto lindo onde pudemos conhecer esse casal e acompanhar toda a trajetória deles. Gabriel fala muito de sua mãe, Laura, em ‘Meu Erro’, mas sua relação com o pai, Christopher, é inexistente. Eu confesso que não entendia muito como ele pode ser tão indiferente aos problemas de Gabriel. Fora que no livro de Gabriel temos a percepção apenas dele sobre os fatos e aqui neste conto pudemos ver que nem sempre o que a gente tem como 100% certo é realmente o que aconteceu.

Christopher é inglês e conhece Laura quando vem ao Brasil para visitar a família. Ele fica completamente hipnotizado por aquela menina que lê poesias no meio da madrugada sozinha em seu quintal. No início ele acredita que ela seja um fantasma ou fruto de sua imaginação, mas logo descobre que Laura é bem real. Os dois sentem uma enorme conexão, mas Laura esconde um segredo e não deseja revela-lo tão cedo. Para quem já leu o primeiro livro sabe o porque de Laura ser tão reservada e é bem provável que até o fim da resenha eu acabe falando um pouco sobre ele, pois será complicado falar de Laura e Christopher sem falar desse segredo.

“É, às vezes o dia o dia precisa mesmo ser mais curto para que possamos suportar passar por ele. Mesmo para aqueles que têm seus dias contados.”

Os dois passam a se ver todas as noites quando Laura vai para o quintal ler suas poesias. Laura nunca teve um namorado. Christopher nunca amou ninguém. A história dos pais de Gabriel é linda e triste. É verdadeira e um conto de fadas. O amor existe desde o primeiro olhar e tudo que desejamos ao ler é que eles terminem juntos. Eu odiei tanto Christopher durante a leitura de ‘Meu Erro’, pois só temos a visão de Gabriel sobre ele. Um menino quebrado e que não sabe da verdadeira história de seus pais.

O conto de fadas do nosso casal tem prazo de validade, pois Christopher vai ter que voltar para Londres em breve e temos o segredo de Laura batendo na porta deles. Christopher nem imagina que Laura tenha um segredo tão grave, pois durante o período que eles passam juntos ela sempre dar a entender que vai embora assim como ele. Os dias vão se passando e eles estão cada vez mais próximos. Christopher diz para Laura que ele pode voltar nas próximas férias, então eles não precisam terminar quando o verão acabar. Laura diz que ele não precisa fazer planos, pois eles não tem um futuro juntos.

“Ela me afeta, é como um soco no estômago, me curvo ao seu olhar intenso, desnudado de timidez embora seu sorriso diga o contrário.”

Laura sofre ao dizer isso para ele, mas ela acredita que está fazendo o certo por ele. Obviamente que Christopher não entende e não aceita a decisão de Laura e acaba se afastando dela no pouco tempo que ainda tem no Brasil. Só que o amor que uni os dois é muito maior do que a raiva ou a magoa. O amor é verdadeiro e maior do que a própria vida. Um amor assim deve ser vivido e eles acabam voltando mesmo sabendo que Christopher precisa voltar à Londres.

Como sabíamos que aconteceria, o segredo de Laura acaba sendo revelado e Christopher não consegue ir embora e deixar sua amada precisando tanto dele. Desculpa gente, mas precisarei falar um pouco sobre o segredo.

*****Alerta de Spoilers***** 

Laura está muito doente e não tem muito tempo de vida. Christopher não pode acreditar nisso. Como ele pode encontrar o amor e ele ser tirado dele antes que ele possa vivê-lo? Os dias vão se passando e Christopher não volta para Londres. Ele passa a procurar pelos melhores médicos, que algum deles possa tratar de Laura e dizer que é um terrível engano e que ela tem mais tempo para que eles possam ser uma família. Depois de algumas semanas, ele acaba voltando e deixando Laura do Brasil. Ele encontrou um médico que talvez possa ajudar Laura.

Depois de meses, ele retorna e Laura o espera ansiosamente. É claro que nosso casal vai ficar junto, mas não vou falar aqui por quanto tempo. O que posso dizer é que o amor entre eles nunca acabou. Mesmo quando Gabriel acreditou que seu pai tinha abandonado a mãe, o coração de Christopher sempre esteve com Laura. Mesmo quando ficamos lá odiando ele por ser indiferente a Gabriel, o amor dele por Laura ainda estava ali. Ele estava sofrendo e não soube lidar.

minha2

O ebook de ‘Minha’ está lindíssimo. Cada início de capítulo temos essa imagem maravilhosa. Os capítulos são narrados pelos dois personagens, coisa que eu amo, então podemos acompanhar toda a dor e sofrimento do nosso amado casal. Essa capa também representa tanto a Laura. Eu estou verdadeiramente encantada com todo o trabalho feito nessa história.

“- Eu tentei não pensar em você, mas quanto mais eu tentava, mais eu falhava, eu pensei em você todos os dias e mesmo sabendo que não teremos futuro, eu não me perdoaria se não tentasse mais uma vez, porque, por mais absurdo que possa ser, eu acho que me apaixonei por você.”

Eu confesso que amei muito mais esse conto do que o livro de Gabriel. Não que eu não tenha gostado de ‘Meu Erro’, pois amei e vocês podem comprovar na minha resenha. Só que em ‘Minha’ eu me vi totalmente rendida ao casal. Eu amei cada parágrafo, cada capítulo, cada momento de dor e lágrimas. Eu sofri, eu chorei e senti cada momento desse casal. Leiam ‘Minha’ e conheçam esse casal que teve tão pouco tempo para se amarem. Sendo assim deixo minhas 5 Angélicas e mais uma vez estou encantada pelo trabalho da Cinthia e pronta para ler ‘Minha Rendição’.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Anúncios

27 comentários em “Resenha: ‘Minha – Cinthia Freire’

  1. Adorei a resenha… Consegui captar bem o ambiente e as ações no livro…. Essas histórias de amores que transformam são as melhores e é impossível não fantasiar e querer algo assim na vida real… Adorei… Obrigado pela dica!!

    Curtir

  2. Olá Adriana, tudo bem?
    Eu vejo muitos comentários positivos sobre “Meu erro”. Quero muito lê-lo, mas falta tempo…rs.
    Conto é sempre bom né? Na hora que vi spoiler, passei um pouquinho rápido, mas amei a resenha…Lerei o conto também.
    Beijos!

    Curtir

  3. Olá! A Cinthia é aquele tipo de pessoa que a gente nem conhece, mas já gosta e agora lendo sua resenha, entendo o motivo. Ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra dela, embora tenha Minha no meu Kindle aguardando, mas preciso dizer que sua resenha me deixou emocionada e mal vejo a hora de ler esse conto tão delicado e triste. Muito obrigada por transmitir tanta sensibilização com suas palavras, amei 💖
    Bjoooo

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, conheço o livro “Meu Erro”, mas só por alto, nunca parei para ler e até agora não tinha criado afinidade com o livro. Porém sinto que esse spin-of tem muito mais haver com a minha cara do que o livro em si =)

    Beijos da Lua!
    Cantinho da Lua

    Curtir

  5. É tão bom quando um autor explora outros personagens de um outro livro, pois nos faz entender as atitudes e decisões deles, e como aconteceu com Christopher, nos faz mudar os sentimentos. É tão triste ler ima história quando você sabe que tem prazo de validade, mas ainda assim a gente sofre e torce para que tudo dê certo. Mais um para a lista de desejos.

    Curtir

  6. Adriana , gostei da capa e do título “Minha”. É forte não?! 🙂
    Adoro segredos e mistérios. E como toda boa curiosa, fico aqui pensando o que assombra tanto a personagem Laura.
    E como sempre digo, gosto de contos e adoraria lê- lo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s