Resenha: ‘Blogueiras.com – Antologia de Contos’

Oi Gente! A resenha de hoje é sobre uma antologia de contos organizada pela nossa parceira Thati Machado para o blog dela (Nem Te Conto). A autora e blogueira reuniu mais sete autoras/ blogueiras e juntas criaram oito histórias onde a personagem principal fosse uma blogueira. Para quem já vive nesse mundo de blogar foi bem legal se enxergar em algumas personagens e para quem não é blogueiro vocês poderão ver através dessas histórias como pode ser difícil fazer esse trabalho.

Antes de falar mais, confere a sinopse…

Sinopse: Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar!
Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.

O livro escrito pelas blogueiras está a venda em formato digital na Amazon e em formato físico nos blogs Nem Te ContoA menina que comprava livros. A diagramação do livro digital tem uma playlist no início de cada conto, então dá pra ler ouvindo as músicas selecionadas por cada blogueira. A versão física está linda demais e vocês podem conferir na fanpage do Nem Te Conto no Facebook. Sobre os contos, eu vou tentar falar um pouquinho de cada um, pois não dá pra falar muito sem contar a história toda né?

WhatsApp Image 2017-05-25 at 151358(1)

Em “Arrisque-se” de Mariana Mortari temos Bárbara em Londres realizando o sonho de cobrir um grande evento de cinema para o seu blog, além de conhecer todos os lugares de seus livros favoritos. Em meio a cabine de impressa, ela conhece um bonitão misterioso e os dois passam as últimas horas de Bárbara em Londres juntos. Estava amando esse conto até ler o final. Eu entendi a Bárbara, mas a curiosa em mim jamais sairia de Londres sem saber o segredo de Peter.

Larissa Azevedo assina o conto “Sentimentos as Avessas” e os apresenta os dilemas de uma menina que sofre de depressão e transtorno de ansiedade. Por sugestão do terapeuta, ela começa a desabafar num diário, ou seja, num blog. Assim nasce o Estrela do Amanhã e com isso várias outras pessoas pedindo conselhos de como Amanda consegue acordar todos os dias e enfrentar todos os problemas. Ela tinha se afastado de todos, mas acaba conhecendo Ingrid e juntas lutam um dia após o outro para se sentirem melhores. Eu confesso que esse foi o meu conto preferido. Amei como a autora conseguiu transmitir as dificuldades de quem sofre de depressão.

Preparadas pra rir? Em “E a vida me trouxe” da Raffa Fustagno, conhecemos a blogueira Mafalda. E sabe o que acontece com ela? Simplesmente o maior crush da vida dela sai direto do seu livro preferido para dentro do seu quarto. Isso mesmo, minha gente. Mafalda tem um encontro com seu personagem preferido e eu gargalhei demais com esse conto. Pra saber o que vai rolar entre a Mafalda e o crush leiam esse livro e morram de rir.

Thati Machado escreveu o quarto conto, “Segredos de Valentina” e trás assuntos muito polêmicos. Acompanhamos a vida de Valentina, uma blogueira famosa, que acabou de terminar um namoro com um cara que todos os seguidores dela amavam e foi assediada por um ator famoso de Hollywood. Como será que Valentina vai enfrentar tudo isso? Só lendo pra saber o que Valentina vai ganhar com todos esses problemas.

O próximo conto temos a única personagem que não era blogueira até aquele momento. A Lia de “TT” escrito por Andrielli Almeida aceitou cobrir um evento para irmã (a blogueira em questão). O problema é que ela não conhece a banda e muito menos fala coreano. Temos uma sequência bem engraçada e foi a primeira vez que eu li algo sobre K-pop. Muito obrigada por me apresentar um pouco dessa cultura.

O sexto conto trás uma história muito amorzinho. Bem conto de fadas mesmo. A Thays M. de Lima escreveu “A perfeição em existir” e nos trouxe Helena. Uma blogueira que ama viajar e mostrar suas viagens para seus seguidores. Ela está em Gramado quando ao visitar o Museu de Cera da cidade conhece Enzo, um ex-ator que se ‘esconde’ na cidade após passar por uma tragédia. Um conto cheio de mensagens lindas sobre a verdadeira beleza de cada um de nós.

Mari Scotti trouxe alguns assuntos importantes em seu conto,“Canal Aline Cordeiro” e eu como mãe e blogueira me identifiquei bastante. A Aline é uma blogueira em busca de mais seguidores, ela quer ser famosa, mas essa busca pela fama está atrapalhando seu relacionamento com o filho. Ela é separada do pai do menino, então em meio a toda a loucura de ser blogueira, ela tenta recuperar a relação fragilizada com o filho. Passei muita raiva nesse conto porque achei que a Aline estava passando por cima do mais importante para que o canal fosse um sucesso.

O último conto “Conversas Literárias” da Teca Machado fechou essa antologia com chave de ouro. Que história engraçada e cheia de coisa que com certeza nós leitores gostaríamos de fazer muitas vezes. Clara compra um computador novo e todas vezes que aperta o publicar em uma nova resenha, ela simplesmente é levada direto para dentro da história. Quem já não quis ter essa mesma oportunidade né? Vem se divertir com a Clara e embarque nesse mundo de fantasia. Eu amei e fiquei querendo mais.

WhatsApp Image 2017-05-25 at 151358(2)

Com exceção da Thati, eu nunca tinha lido nada de nenhuma das autoras dessa antologia, mas confesso que passarei a ficar de olho em seus livros a partir da leitura desses contos. ‘Blogueiras.com’ é um livro que merece ser conhecido, pois sabemos como é difícil para um autor nacional conseguir vencer o preconceito e conseguir se firmar no mercado editorial. Vou classificar com 4 Angélicas pelo conjunto da obra, pois gostei bastante da maioria dos contos e voltaria a ler outros livros como este. Parabéns Thati pelo trabalho lindo e por ter reunido autoras tão talentosas.CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

18 comentários em “Resenha: ‘Blogueiras.com – Antologia de Contos’

  1. Olá,
    Não conhecia este livro, a ideia é muito legal, adorei conhecer um pouquinho das histórias dos contos. “Conversas Literárias” da Teca Machado, de acordo com o que li no post, é o meu preferido, vou procurar para ler.
    Abraços.

    Curtir

  2. A capa é linda, mas por ser contos imagino que a gente fica com sabor de quero mais, não me importo com livros curtos mas quando são curtos demais parece que a história fica devendo, tenho que ler para mudar minha opinião.

    Curtir

  3. Olá tudo bem ?? !!
    Eu já li várias resenhas de outros blogs é claro e to louca para lêr é o próximo da minha lista eu amei a capa dele e os contos me parece super interessantes , estou super curiosa para lêr confesso que tenho um pouco de preconceito por livros nacionais mais esse eu abri um pouco o preconceito e irei lêr 🙂 bjs e até

    Curtir

  4. Adriana, tenho lido tantos bons comentários sobre esse livro, que fiquei com vontade de ler.
    Apesar de não ser uma blogueira, acompanho o trabalho de vocês, e acredito que não seja fácil conciliar à vida pessoal da virtual.
    E como adoro contos, tenho certeza que vou curtir.
    Ah! A capa está lindinha!

    E sim!!!!!
    Pretendo ler. 😉

    Curtir

  5. Mas gente, você é muito boa no que escreve. Não importa o tema, suas resenhas e críticas me prendem do começo ao fim kkk
    Olha, eu odeio o que vou dizer, me odeio um pouco por isso também, mas não consigo ler livros brasileiros. Não sei porque. Eu começo e não desce, eu travo e parto pra outro.
    Acho lindo o apoio que vocês dão para as autoras brasileiras, imagino como deve ser difícil esse mercado por causa de pessoas como EU. Queria não ter esse bloqueio pra ler mais das nossas meninas, mas não consigo.
    Mas mesmo com esse maldito bloqueio, sua resenha me deixou muito tentada a ler esse livro e até a começar a escrever um blog, talvez quem sabe kkkk

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá, tudo bem?

    Eu estou muito curiosa para ler este livro, pois ele nos traz certa familiaridade, visto que tem como tema um ambiente no qual temos muito conhecimento e que convivemos quase que diariamente. O conto que mais chamou a minha atenção foi o “Sentimentos as avessas”, pois o tema abordado por ele é muito sério e fiquei curiosa para saber como a autora trabalhou nele. O blog pode sim se transformar em um diário e ajudar muitas outras pessoas que estejam passando por situações difíceis! Adorei a resenha!

    Beijos!

    Curtir

  7. Que legal!! Tenho visto o pessoal falar bastante desse livro e quero ler. Depois de saber sua opinião, me deu mais vontade ainda de ler. ^^
    A capa é super fofinha e para quem é blogueira acredito ser um prato cheio.
    Sou da União dos blogueiros. Passa lá no blog para conferir também.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    Curtir

Deixe um comentário

