Resenha: ‘Para Sempre Valentim – Camila Moreira’

“Vencer ou perder não define quem somos, e sim a maneira como escolhemos jogar.”

Chegando resenha nova e de um conto super fofo. A nossa autora parceira Camila Moreira lançou no último mês o conto ‘Para Sempre Valentim’ pela Amazon e vem arrancando vários suspiros, pois Valentim é maravilhoso.

Antes de falar mais, leiam a sinopse…

“Aos oito anos, Valentim sofreu uma perda que mudaria seu destino para sempre. A partir daquele momento, tornar-se policial passou a ser o único objetivo de sua vida.

Anos mais tarde, já exercendo a profissão, ao ajudar duas vítimas de um assalto, ele conhece Júlia.

Ao conquistar o coração de Valentim, ela dará um novo sentido à vida do policial.

Para sempre Valentim é uma história emocionante que fará você questionar se finais felizes realmente existem.”

versão

Essa capa linda foi feita pela fofa da Gisele Souza e no início de cada capítulo também tem essas rosas lindas no topo. A diagramação está ótima. Não achei erros de português ou concordância. Como disse logo no início a história é um conto, então é bem curtinho. Preparem-se para amar Valentim e quererem muito mais. A autora já avisou que vai escrever um livro com os mesmos personagens, então só precisamos ser pacientes.

“Todo mundo passa por algum acontecimento que define para sempre a vida. Até lá, você apenas desfruta dela e das pessoas sem saber qual o sentido de sua existência.”

O conto é todo narrado pelo nosso mocinho e eu confesso que sou completamente apaixonada por narrativas masculinas. O prólogo já me deixou em lágrimas e a personalidade de Valentim começa a ser definida ali. Ele tinha apenas 8 anos quando passou por um grande trauma e tudo que restou para ele foi uma promessa. Um dia ele seria um policial. Um dia ele seria um herói para um garotinho como aquele policial foi para ele. E Valentim se dedica em realizar esse sonho.

Valentim é um cara super dedicado ao trabalho, mas super solitário. Ele vive a vida de policial intensamente e sempre tenta fazer o melhor. Ele conhece nossa mocinha quando estava comendo uma pizza e vê que Julia e amiga estão sendo assaltadas. Ele já estava observando sua beleza quando um cara se aproxima e acaba roubando as duas. Ele ainda tenta recuperar os pertences das duas, mas não consegue. Ele conduz Julia e a amiga para a delegacia e a partir daí Julia passa a morar em seus pensamentos.

“A vida não é feita de um único momento e sim de todos os momentos que experimentamos. Os grandes, os pequenos e até os que achamos serem insignificantes.”

Os dois se reencontram na delegacia quando Julia vai reconhecer um suspeito que foi preso por roubo e Valentim acaba dando uma carona depois e aí vocês já sabem né? Os dois não conseguem mais se desgrudar. O romance vai evoluindo rapidamente, até porque é um conto, mas não ficamos com aquela sensação de que está indo rápido demais e faltando algo. Foi rápido, mas as coisas foram explicadas.

Julia é uma mulher super forte e independente e guarda um segredo. Valentim não força, mas ele quer saber mais da mulher que tem roubado seu ar. Quando ele finalmente descobre, Valentim se sente mal por ter pressionado Julia a contar, pois no fundo ela só queria protegê-lo do lado ruim da vida dela. Ela queria manter os dois na bolha de amor que ambos estavam vivendo.

“Eu me apaixono por ela todos os dias, e todos os dias eu a amo como se fosse o último.”

Camila não decepcionou. Escreveu um conto regado com as doses certas de humor e drama, de amor e erotismo e com isso só nos faz desejar mais ainda um livro enorme desse casal. Ok, eu gostei da Julia, mas quero mesmo é um livro inteirinho desse policial maravilhoso chamado Valentim.

É conto, é curto, é fofo, é amorzinho, mas está super indicado e recomendado. Valentim é um homem como poucos e será impossível não se apaixonar por cada parte dele. Com isso deixo aqui minhas 5 Angélicas e meu pedido: ‘Camila, libera logo esse livro!!’ rsCLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Anúncios

13 comentários em “Resenha: ‘Para Sempre Valentim – Camila Moreira’

  1. Estou indecisa se leio o conto e fico sofrendo até sair o livro ou espero e leio os dois ao mesmo tempo. Valentim parece ser daqueles que, apesar de ter sofrido um grande trauma na infância, não se fecham ao amor. Estou louca para conhecer a história de Julia e de Valentim.

    Curtir

  2. Tô falando que essas resenhas vão acabar com a minha vida social haha
    Eu já amei só pelo fato de ser uma narrativa masculina. Eu amo tanto esse tipo de narrativa que já tô indo na Amazon colocar o livro na lista de desejos só por causa disso.
    Agora o fato de ele ser policial, só faz com que ele passe a frente de todos os outros livros que estão na fila kkkkk
    Alguém me socorre que eu não tô podendo com tudo isso não!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s