Tem na Netflix: ‘Especial Dia das Mães’

Amanhã é Dia das Mães e preparamos um especial para essas mulheres incríveis na coluna Tem na Netflix. Hoje teremos uma variedade de filmes que trazem mães, sejam adotivas, de sangue, adolescentes, ou seja, que sejam mães. Teremos filmes para todos os gostos e esperamos que em algum deles você veja a sua mãe ou você mamãe se encontre numa dessas personagens.

Vamos lá conhecer os escolhidos?

1 – ERIN BROCKOVICH – UMA MULHER DE TALENTO (2000)

Erin (Julia Roberts) é a mãe de três filhos que trabalha num pequeno escritório de advocacia. Quando descobre que a água de uma cidade no deserto está sendo contaminada e espalhando doenças entre seus habitantes, convence seu chefe a deixá-la investigar o assunto. A partir de então, utilizando-se de todas as suas qualidades naturais, desde a fala macia e convincente até seus atributos físicos, consegue convencer os cidadãos da cidade a cooperarem com ela, fazendo com que tenha em mãos um processo de 333 milhões de dólares.

2 – JUNO (2008)

Juno MacGuff (Ellen Page) é uma jovem de 16 anos que acidentalmente engravidou de Paulie Bleeker (Michael Cera), um grande amigo com quem transou apenas uma vez. Inicialmente ela decide fazer um aborto, mas ao chegar na clínica muda de idéia. Junto com sua amiga Leah (Olivia Thirlby) ela passa a procurar em jornais um casal a quem possa entregar o bebê assim que ele nascer, já que não se considera em condições de criá-lo. É assim que conhece Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), um casal com boas condições financeiras que está disposto a bancar todas as despesas médicas de Juno, além de dar-lhe uma compensação financeira caso ela queira. Juno recusa o dinheiro para si, mas decide que Vanessa e Mark ficarão com seu filho.

3 – UM SONHO POSSÍVEL (2009)

Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

4 – UMA PROVA DE AMOR (2009)

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

5 – MINHAS MÃES E MEU PAI (2010)

Dois irmãos adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), são filhos do casal Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), concebidos através da inseminação artificial de um doador anônimo. Contudo, ao completar a maioridade, Joni encoraja o irmão a embarcar numa aventura para encontrar o pai biológico sem que as mães saibam. Quando Paul (Mark Ruffalo) aparece tudo muda, já que logo ela passa a fazer parte do cotidiano da família.

6 – PRECIOSA: UMA HISTÓRIA DE ESPERANÇA (2010)

Grávida de seu próprio pai pela segunda vez, Claireece “Preciosa” Jones de 16 anos, não sabe ler nem escrever e sofre abuso constante nas mãos de sua mãe. Instintivamente, Preciosa vê uma chance de mudar de vida quando ela tem a oportunidade de ser transferida para uma escola alternativa. Sob a orientação firme e paciente de sua nova professora, Sra. Rain, Preciosa começa a viagem da opressão para autodeterminação.

7 – VALENTE (2012)

A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tomar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir a sua mão durante um torneio de arco e flecha. Mas Merida está determinada a trilhar o seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral.

8 – TALLULAH (2016)

Lu (Ellen Page), uma jovem independente, teve o seu dinheiro roubado pelo ex-namorado. pobre e morando em uma van, ela decide procurar a mãe dele, Margo (Allison Janney), que não a conhece e nega ajudar. Em um hotel buscando por comida, Lu conhece uma mãe descuidada para cuidar da sua filha. Lu decide “resgatar” a criança e levá-la até Margo, dizendo que a bebê é a neta dela.

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-D_NQ_NP_628901-MLB20421959617_092015-O

E aí, quais deles já assistiu? Se identificou com algum? Eu confesso que tem uns aí que são bem queridos por mim. Esperamos que vocês gostem e deixamos aqui o nosso Feliz Dia das Mães para todas as nossas leitoras que são mamães ❤

A coluna Tem na Netflix volta em breve. Se quiser ver um tema que ainda não falamos, deixa aqui nos comentários ❤

Anúncios

8 comentários em “Tem na Netflix: ‘Especial Dia das Mães’

  1. Perdi a conta de quantas vezes assisti, excelente filme de superação: Erin Brockovich – Uma mulher de talento.
    Uma Prova de Amor é uma lição de vida, mas precisa estar emocionalmente bem, pois é muito impactante.
    Amoooo Valente, sou muito fã de filmes animados.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Assisti o 1,4 e o 7.
    Erin Brockovich – Uma mulher de talento é um filme excelente.
    Uma Prova de Amor – emocionante, mas me fez refletir sobre até onde vai o amor de um mãe.
    E Valente é simplesmente SENSACIONAL. E vou assistir um Sonho Possível.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s