Resenha + Sorteio: ‘Montanha da Lua – Mari Scotti’

Oi gente! Eu sou uma leitora viciada em romances de época e é sempre bom conhecer novos autores desse gênero para ver o que eles podem trazer de novo e ver se conseguem nos surpreender. ‘Montanha da Lua’ foi escrito pela nossa autora parceira Mari Scotti e hoje essa história está completando 2 anos de publicação. E para comemorar esses dois anos, a Mari está promovendo um sorteio. No final da resenha vocês saberão mais sobre isso.

Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons.

Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.

Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.

Um homem marcado pela dor.

Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.

O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.

Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Micaal Baudelaire perdeu os pais muito cedo e por conta disso acabou tendo que ir morar com seus tios. Sua tia sempre quis que ela conseguisse um casamento com alguém realmente importante porém Mical não quer e nunca quis um casamento sem amor e por isso já é considerada velha, ou seja, é uma solteirona e sua tia gosta de colocar pressão nela para que ela consiga esse casamento…

“Os passos ficaram mais próximos, o que me fez perder a esperança​ de que fosse apenas minha fértil imaginação.”

Ela tem uma melhor amiga que acabou casando-se com seu primo e enquanto ela voltava de uma visita, Mical sente que alguém está seguindo seu caminho pela floresta e ela tenta fugir para evitar o pior porém ela acaba caindo e ficando ferida, seu perseguidor fica bastante irritado e ela não sabe o que fazer, como fugir… E o pior, ela acaba desmaiando e não pode se defender.

A família Hallinson sofre de uma maldição segundo uma lenda, e ela maldição nada mais é do que as mulheres que se casam com os Hallinsons acabam morrendo após um ano e por causa disso, o Duque Octávio Hallinson acabou desaparecendo. E essa família gosta de registrar esses fatos para que possam ajudar os homens no futuro.

“Havia esquecido completamente de minha família. Absorta nos cuidados com aquele desconhecido e com a promessa de que partiria apenas quando estivesse recuperado.”

Então aquele que estava perseguindo Mical, nada mais era do que o Duque Octávio tentando ajuda-la pois ela poderia sofrer um ataque de urso. Ele acaba levando até sua casa para cuidar dela e o Duque fica encantado com sua beleza, eles logo começam um relacionamento pois irão ficar bastante apaixonados porém o medo acaba fazendo que Octávio abandone Mical pois a vida dela é preciosa e ele não quer perde-la.

quote10

Esse é o primeiro livro que li da Mari Scotti, ela tem uma escrita envolvente e ela também é bastante descritiva no livro. É uma leitura rápida e um acontecimento leva a outro e por isso você não consegue largar o livro. Um romance de época com segredos e muito amor. Recomendo. Para quem se interessou pela história, a família Hallinson tem um segundo livro, ‘A Noiva Devota’. Os dois livros podem ser encontrados em formato físico e em ebook na Amazon.CLASSIFICAÇÃO 4 ANGÉLICAS

CURIOSIDADES SOBRE A FAMÍLIA HALLINSON

*A coleção Família Hallinson possuirá três livros e talvez um spin-off: “Montanha da Lua”; “A noiva devota”; “Enganando o futuro Duque” (lançamento 2017) e “A lenda do Rio Llyin”.

*Como a história da Georgiana e da Henriqueta foi contada no epílogo de Montanha da Lua, não haverão livros individuais para elas.

*Madascócia é uma cidade fictícia, portanto, algumas regras de conduta e da época foram criadas pela autora e inspiradas na sociedade Londrina.

*A autora decidiu escrever romances de época depois que afirmaram que ela não tinha capacidade para escrever romances. Em suas pesquisas para enfrentar o desafio, conheceu Julia Quinn quem a inspirou a escrever romances de época com protagonistas do mesmo universo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Personagens principais ‘Montanha da Lua’:

Mical Baudelaire Nashgan é uma solteirona de trinta e quatro anos. Ela vive com os tios, pois seus pais e irmão caçula faleceram há muitos anos. É uma mulher forte, destemida, sem receio de dizer a verdade e o que lhe vem à cabeça. Essa personalidade arredia a submeteu a uma vida sem pretendentes e à solidão em uma casa afastada da cidade, conhecida como Silkirk. Apesar de ser solteira, ela não se importa em seguir as regras da sociedade, mesmo sendo sobrinha de membros da nobreza. O que ela mais deseja é encontrar o amor e viver sua vida em paz.

Octávio Hallinson Segundo é o atual Duque de Bousquet. É um viúvo amargo, medroso e que carrega dentro de si toda a culpa pela morte precoce de sua esposa.
A primeira lição que aprendeu em sua vida foi a não aceitar o amor, não amar e não se deixar envolver por qualquer sentimento similar. No entanto, ele não conseguiu ser tão insensível como o pai. Não conseguiu ignorar as lágrimas de sua esposa, o desejo por um filho que não tiveram tempo de ter. Não conseguiu ver em seus olhos a tristeza, a loucura. Não conseguiu se manter alheio. E por sua culpa ela morreu. Por isso, não ignora mais as lições e não finge que a maldição de sua família era um devaneio de seus ancestrais.
E é para evitar que a Maldição lhe roube mais que, há dez anos, vive isolado de todos da cidade, em sua cabana no alto da Montanha da Lua.

SORTEIO

Em comemoração aos dois anos de existência da Família Hallinson e com o apoio da autora e seus parceiros, a autora vai sortear dois livros ‘Montanha da Lua’, um físico e um digital. Para participar, siga as regras e boa sorte!

REGRAS

– Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;

– Serão dois vencedores: primeiro lugar receberá o livro físico e o segundo lugar o digital, sendo necessário possuir e-mail Kindle para o envio;

– Preencher o formulário AQUI

– O prêmio será enviado em até 30 dias após o recebimento dos dados do ganhador;

– Os blogs e autora não se responsabilizam por extravios dos Correios;

– Se não houver retorno do ganhador em até 2 dias, haverá novo sorteio.

Banner Sorteio

 

Anúncios

7 comentários em “Resenha + Sorteio: ‘Montanha da Lua – Mari Scotti’

  1. Oi Luana

    Apesar de conhecer a Mari Scotti há um tempo só depois de ter publicado um livro com ela ( Blogueiras.com) que descobri sua escrita e foi uma surpresa maravilhosa!
    Confesso que gosto de pouquíssimos romances de época, li bem poucos mesmo, tenho um problema sério com isso da mulher de 30 anos já ser velha..hahah
    Achei essa capa linda e tenho certeza que é uma história bem desenvolvida, muito bacana sua resenha e a capa está lindona.

    beijos

    Curtir

  2. Eu gosto de ler romances de época, gosto mais quando as mocinhas enfrentam o políticamente correto da época. Neste caso gostei da mocinha não se render para casar por conveniência, é uma mocinha forte, da qual muitas personagens de romances atuais poderiam aprender a se impor.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Eu amo livros de época, mas faz tempo que não encontro algum que realmente me prenda na leitura.
    Esse parece ser do tipo que eu gostaria de ler e mais uma vez, lá vou eu, novamente, para a Amazon colocar mais um livro na lista de desejos kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s