Resenha ‘Em Seu Coração – Bianca Briones’

Oi ooooi gente! Hoje tem resenha do segundo livro da série ‘Em suas mãos’. O primeiro, que foi lançado lá em dezembro e a gente já resenhou aqui no blog, e vocês podem conferir aqui. Agora chegou a vez de falar do segundo, Em Seu Coração, lançado em março desse ano. Novamente, a Bianca lançou ele de forma independente e só por e-book, lá na Amazon. Mas antes de começar a falar, vamos a sinopse…

Para André e Luiza, apaixonar-se foi como tropeçar: sem esperar e com um baita medo de se machucar na queda.
Uma infância e adolescência de mágoas os tornou pessoas altruístas movidas por uma profunda empatia pelo próximo.
A decisão de assumir o relacionamento parece óbvia e eles se entregam, mas
André precisa se dividir entre o que eles estão construindo e ser uma figura paterna para a sobrinha enquanto sua irmã Manuela luta para não sucumbir em sua própria batalha.
Ainda sem saber como se abrir completamente para outra pessoa,
Luiza terá que enfrentar seu maior temor quando o passado retorna de forma inesperada.
“Em seu Coração” conta a história de duas pessoas muito fortes e resilientes que precisam aprender a lidar com suas próprias fragilidades.
Com uma narrativa doce, sexy, com seu drama característico e uma porção de personagens encantadores, Bianca Briones traz a continuação de “Em suas Mãos” e, mais uma vez, mostra que o amor vai muito além do “e foram felizes para sempre”.

Diferente do primeiro livro, o prólogo desse é narrado pelo André, quando ele tinha apenas onze anos. Preparem-se para ter seus corações partidos, porque mesmo já sabendo tudo o que André havia passado, presenciar tudo é fazer chorar. Ainda mais entendendo mais ainda o amor tão grande que ele tem pela irmã.

O livro começa no exato ponto em que o primeiro terminou: na noite de Natal, com o reencontro entre Luiza e André. Durante o Natal e naquele clima da família da Luiza. Só que ao mesmo tempo que eles querem entrar de cabeça nesse sentimento, ambos não sabem lidar com isso. Mas sabem que querem ficar juntos e isso vale mais que tudo.

Não há muro capaz de proteger o coração quando ele decide que é hora de se entregar outra vez.

Preciso dizer que a família da Luiza é muito engraçada, eu passei mal quando eles conheceram o André. Só que nem tudo é mil maravilhas e André precisa retornar para o hospital e ir ficar com sua irmã Manu e Diana, sua sobrinha recém nascida. Luiza, assumindo o posto de namorada, decide ir com ele. Só que essa visita pode não fazer tão bem para a nossa mocinha, já que muitas lembranças de seu passado vem a tona e ela não sabe bem como reagir.

Nesse livro, temos uma maior participação do Rafa e outros personagens da série Batidas Perdidas e ai, eu AMO esse crossover entre as séries. Rafa, Lex, Branca, Bernado e até Lucas aparecem em momentos que os protagonistas precisam mesmo de amigos ou precisam desabafar. E eu adoro que isso seja com personagens que já somos apegados.

O problema é que Luiza tem seus problemas pessoais, que vem desde a infância e que fizeram com que ela se fechasse para muitos sentimentos e sobre muitas coisas. Mas esse passado vem à tona e ela vai ter que enfrentar as coisas. O problema é que ela não sabe como e nem quer muito se envolver. Particularmente, eu entendo o lado da Luiza. Ela sofreu muito, quis se afastar de tudo que fosse tirar seu chão novamente e quando ela começa a se abrir com o André, uma sombra do seu passado ressurge e com uma bomba gigante! Sério, eu surtaria muito. Então, me compadeci muito com ela.

Mesmo estando fechada para o amor a minha vida inteira, sei bem que ele não escolhe pessoa, momento ou lugar. O amor é o que é e pronto.

Já André precisa lidar com os problemas com drogas de sua irmã e o fato de que sua sobrinha recém nascida ainda está lutando pela vida. Não tem como não gostar do André! Ele é o mocinho perfeito, em todos os sentidos da palavra. Ele é mega paciente com Luiza, que acaba atacando ele em alguns momentos e em seus pontos fracos. Ele tenta salvar a irmã de si própria, mas ela precisa lutar suas batalhas. E por fim, acaba ficando com a guarda da sobrinha e se torna pai da noite por dia. Mas isso é lindo de se ver. O amor e carinho que ele tem pela pequena Diana é de fazer nossos olhinhos brilharem.

Luiza e André se unem para criar a pequena Diana, mas precisam aprender a lidar com os outros problemas que eles tem, para que eles não interfiram em seu novo relacionamento. Eles foram feitos para ficar juntos, mas nem por isso, tudo sempre vai ser mil rosas.

[…] Contudo, ainda que não haja palavras, sinto o quanto ele é grato por ter a mim nesse momento de sua vida. Também me surpreende o quanto estou disposta a fazer por ele, por esse relacionamento, por nós dois. Em seu beijo há uma verdade que nenhum de nós admitiu em voz alta para o outro ainda: estamos completamente apaixonados.

Preciso dizer que o livro não tem defeitos. Bom, a não ser que a gente considere um defeito ele ser pequeno demais haha. A gente consegue ler em um pique só e sem sentir. Os problemas que ocorrem entre o casal são bem reais e o amor entre eles é cativante.

– A vida não é perfeita. Ninguém tem tudo o que quer. O segredo está em ser grato e amar o que está ao seu alcance. Mesmo que a vida seja uma bagunça imensa.

 Ah, como eu sempre digo que amo playlists e sempre quem tem trago para vocês… Aqui está a de Em Seu Coração. São as músicas que abrem cada capítulo. Como comentei na resenha do primeiro livro, amo esse cuidado com a diagramação com a abertura dos capítulos.

207.JPG

O livro é tão pequeno que não quero me estender e soltar um spoiler sem querer. Mas, assim como o outro, vale muito a pena ser lido e soltar vários suspiros por aí. E Bianca, sendo maravilhosa, nos trás uma surpresa. No final, já temos o nome do terceiro livro da série em quem ele será focado! Mas, vou deixar vocês lerem e descobrirem. Vale as Cinco Angélicas aqui do Além

CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Anúncios

2 comentários em “Resenha ‘Em Seu Coração – Bianca Briones’

  1. Ainda não li o primeiro livro. Por esse motivo conheci um pouco dos personagens agora, em sua resenha.

    E apesar de ainda não ter lido o livro, gostei muito do André.
    Ter que lidar com os problemas do passado . E no presente ter que cuidar da irmã problemática , e cuidar de um bebê!!!
    Sem contar que tem que dar atenção a sua vida amorosa.

    Bem, quero ler. Gosto de livros que não focam somente no romance. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai, leia o primeiro e esse. Os problemas deles são tão reais, são tão aqueles que podem acontecer na nossa família ou com conhecidos. O André é fora de série, ele é um superman em carne e osso

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s