Resenha: ‘Meu Erro – Cinthia Freire’

“Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo.”

A resenha de hoje é de um livro nacional e com uma história diferente do habitual. ‘Meu Erro’ da nossa autora parceira Cinthia Freire é o primeiro livro da série Segredos. Os livros estão sendo publicados em ebook e físico de forma independente pela autora. Mais um motivo pra ler e divulgar o trabalho dela né?

Vamos à sinopse…

Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.
Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.
Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Como eu disse inicialmente, a Cinthia vem publicando essa série de forma independente. Eu não tenho o livro físico, mas a capa é belíssima de todo jeito. A diagramação do ebook é simples, não achei erros de português ou concordância, ou seja, o trabalho é cuidadoso e de qualidade. Os capítulos são narrados pelos dois personagens principais e tem uma história que nos deixa impactada. Um New Adult muito bem escrito e que precisa ser divulgado.

Sendo New Adult nós já temos o clichê personagem destruído, cenas quentes e carga emocional de acabar com a gente. Só que em ‘Meu Erro’ tudo isso foi colocado nas horas e nas medidas certas. A Cinthia chegou de fininho e nos presenteou com uma linda história de personagens quebrados. Ambos estão lutando com seus demônios e juntos podem ser mais fortes.

“Ele não é o príncipe encantado de livro de contos de fadas, nem mesmo o mocinho dos romances açucarados, ele é o vilão incompreendido, o cara que faz com que a mocinha fique em perigo, ele é a explosão de sentimentos, o furacão de emoções e estou bem com isso.”

Caroline tem uma história desconhecida pela maioria. Poucas pessoas sabem o que aconteceu com ela e o porque dela ter crises de pânico. Ela é uma universitária que mora com sua melhor amiga Verônica. Aparentemente vive uma vida calma e tranquila e é aí que descobrimos que ela vive um dia de cada vez. A cada novo dia ela luta contra seus problemas. E num momento de crise que nosso mocinho entra.

Verônica sai com um cara e não avisa para Caroline que não vai voltar para casa. Nesse momento ela já entra em pânico. Ela liga para Verônica, a amiga tranquiliza Carol dizendo que vai dormir com o cara misterioso e que de manhã elas se encontram. O problema é que Carol não desliga assim que Verônica se despede. Ela continua na linha e acaba ouvindo toda a cena caliente do casal. Isso mesmo meu povo, Carol vira uma voyeur. Na manhã seguinte, ela vê quando Verônica se despede do cara e ela não sabe como vai esquecer a voz sexy dele.

Só que as coisas nos dias seguintes não ficam nada boas. O tal cara misterioso é nada mais nada menos que Gabriel e sua saída com Verônica se torna alvo de boatos. Boatos que não são desmentidos por Gabriel e isso deixa Verônica muito mal. Ela fica trancada em casa por dias após isso e então duas coisas acontecem. Primeiro, Vinicius, irmão de Verônica, vai tirar satisfação com Gabriel e acaba levando uma surra dele e dos amigos. Segundo, a própria Carol vai tirar satisfação com Gabriel.

“E você não faz ideia do quanto eu precisava de você naquele momento, eu estava no inferno, e você foi a única pessoa que conseguiu me encontrar.”

A partir deste dia, Carol vive entre odiar Gabriel pelo que fez aos seus amigos e pela grande atração que sente por ele. Gabriel é um cara bonito, super estilo bad boy, mas ele tem um problema super sério com drogas. Fora que assim como Carol, ele tem passado bastante traumático. Ele perdeu a mãe muito cedo e nunca perdoou o pai por ter desistido dela. Ele não soube como lidar com perda da mãe e começou se castigar através das drogas e sexo sem compromisso. Verônica só foi mais uma de várias outras meninas que já passaram pela cama de Gabriel.

Gabriel também não entende a atração que sente por Carol. Os dois vivem se enfrentando até que um dia o desejo vence. Gabriel é frio e distante com todos, mas com o Carol, ele é gentil e generoso. Um lado que apenas Carol consegue ver. Para as outras pessoas, Gabriel é apenas um drogado. Os dois tentam curar os traumas um do outro, mas a situação de Gabriel é complicada demais. A gente sente a dor de Carol em querer consertar um menino quebrado demais pela dor.

É muito difícil para Carol estar num situação como essa. Ela tem seus próprios problemas, mas pouco a pouco ela tenta colocar Gabriel na frente de tudo. Nós, como leitores, ficamos imersos nessa busca incansável de Carol para trazer Gabriel de volta pra luz. Ele dá um passo a diante e três para trás. Quem convive com pessoas com vícios por álcool ou drogas sabe como é difícil para o dependente realmente pedir ajuda ou aceitar ajuda.

Fotor_149220693527841

Essa história é tão cheia de emoções que passamos da raiva enorme para uma compaixão intensa. Os personagens são reais, qualquer um poderia ser a Carol ou Gabriel. Qualquer um poderia passar por situações como as que nossos personagens passam. A Cinthia teve uma sensibilidade enorme para escrever uma história tão cheia de sentimentos. Não tem nada de previsível, a cada página virada não sabemos o que nossos mocinhos vão passar. Sentimos de tudo um pouco. Choramos, sorrimos e sentimos raiva.

Os momentos finais foram de cortar o coração. Eu não sabia se chorava por um ou pelo outro. Tentava imaginar o que tinha acontecido e nada me preparou para a carga emocional que essa história me traia. ‘Meu Erro’ não é apenas mais um livro entre muitos nesse gênero. Ele possui uma história única, muito bem escrita e cheia de reviravoltas. A Cinthia merece ter seu trabalho reconhecido, pois temos aqui um belo livro que foi publicado de forma independente e que vem conquistando cada vez mais leitores.

“Somos letras e números, opostos que se completam, a multiplicação, a narração. O amor em todas as formas.”

Aproveitando que estamos falando da série Segredos, o conto que deu origem a essa história está gratuito na Amazon apenas hoje. Não deixem de aproveitar para baixar. Em breve teremos resenha dele aqui no blog também. Minha: Um conto da série Segredos é bem pequeno, mas serve para entendermos mais sobre a relação do nosso mocinho Gabe com o pai.

A série Segredos já está em seu segundo livro. ‘Minha Rendição’ foi lançado em fevereiro e já arrancou várias lágrimas de suas leitoras. Nesse livro temos a história de Vinícius. Lembram dele em ‘Meu Erro’? Ele é médico e irmão de Verônica. Vamos descobrir o que acontece com ele após o fim de ‘Meu Erro’. A resenha desse livro também estará por aqui em breve. Já estou me preparando psicologicamente para derramar mais lágrimas por essa série.

“E talvez o destino tenha nos escolhido, porque somente uma alma sombria e um coração quebrado poderia reconhecer outra alma igual a sua. De certa forma,o destino usou nossas tragédias para unir duas almas que se completam. Os pedaços de um se encaixam no outro de uma maneira que só quem tem um coração machucado pode compreender.”

Eu acho que o segredo de Caroline levou tempo demais para ser revelado. Eu já estava histérica para saber os motivos para suas crises de pânico. Sempre que ela entrava em pânico, eu me perguntava se seria o momento que saberíamos o que tinha acontecido com ela. Em alguns momentos isso atrapalhou o relacionamento deles, pois Gabriel não sabia como agir. Ele já tinha seus próprios problemas, então cada vez era mais difícil para eles lidarem. É claro que a cena da revelação foi incrível e super necessária para a recuperação de Gabriel, mas eu perdi algumas unhas até isso acontecer.

Sendo assim deixo as minhas 5 Angélicas para essa história e deixo aqui minha recomendação de uma autora que precisa ser reconhecida.CLASSIFICAÇÃO 5 ANGÉLICAS

Anúncios

5 comentários em “Resenha: ‘Meu Erro – Cinthia Freire’

  1. Oi Adriana tudo bem!?!? Esse livro da Cinthia é maravilhoso. Adorei a minha experiência de leitura e apaixonei completamente na escrita dela.
    Espero que você leia o restante da série e se apaixone tanto quanto eu.
    BJs

    Curtir

  2. Oi, Dri!
    Esse livro é simplesmente maravilhoso. Também o li recentemente e logo em seguida peguei Minha para ler. Já leu? Então leia! É lindo!!!!
    Logo, logo será a vez de Minha Rendição. To mega curiosa! A Cinthia arrasa!!!
    Bjo

    Curtir

  3. Oi Adriana,ser um escritor no Brasil não deve ser nada fácil.
    E você tem razão em apoiar a autora Cinthia Freire . Afinal,as suas histórias parecem ótimas e divulgar seu trabalho de forma independente é um caminho árduo.

    Quanto a trama,achei que a personagem Carol é super corajosa.
    Não deve ser nada fácil se apaixonar por alguém como o Gabriel.
    Ele é um cara cheio de problemas,que são difíceis de superar.
    Mas aí vem o nosso lado maternal que adora ajudar um bad boy.

    Eu sou suspeita para falar de histórias como essa. Em geral ADORO! 💔

    Pena que não seu tempo para baixar o conto.

    Bjs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s