Cinema: ‘As 6 Adaptações Cinematográficas que ainda serão lançadas em 2017’

Essa semana teremos a estréia cinematográfica do livro ‘A Cabana’ e por isso decidimos fazer uma lista das adaptações que ainda serão lançadas em 2017. Vamos deixar aqui apenas os que já tem datas de estreias confirmadas. Já tivemos alguns lançamentos nesse primeiro trimestre, mas o ano será bem cheio.

Vem saber quais livros ganharam suas versões para o cinema e quais deles vocês já leram. Eu confesso que estou bem ansiosas por alguns deles.

  • A Cabana – 06 de abril

E já abrimos essa lista com um dos filmes que mais espero para este ano. Eu li ‘A Cabana’ tem muitos anos e fiquei muito feliz quando soube que teria uma adaptação. O livro foi lançado aqui no Brasil em 2008 pela Editora Sextante e agora ganhou uma capa nova baseado no poster do filme.

Sinopse: O filme conta a história de Mackenzie Allen Philip, vivido por Sam Worthington (Avatar), que passa por um trauma após o rapto de sua filha durante as férias da família. Philip acredita que a menina foi brutalmente assassinada e escondida em uma cabana. Abalado emocionalmente, Philip entra em profunda depressão e embarca numa jornada espiritual para resgatar sua fé. Para ajudá-lo, ele conta com o apoio de God, personagem interpretado por Octavia Spencer (atriz indicada ao Oscar 2017 pelo filme ‘Estrelas Além do Tempo’). Alice Braga também está no elenco. O livro foi publicado pela Editora Arqueiro e com as estréia do filme chegando ganhou uma versão com a capa do filme.

  • Extraordinário – 11 de maio

Eu ganhei esse livro tem quase um ano, mas ainda não li. Ainda não saiu o trailer e temos poucas imagens das filmagens. Dirigido por Stephen Chbosky (As Vantagens de Ser Invisível) o filme tem grande nomes no elenco como: Julia Roberts, Daveed Diggs e Owen Wilson.

Sinopse: Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

  • O Círculo – 11 de maio

Não conheço esse livro, nunca nem tinha ouvido falar dele até começar essa pesquisa, então já me deixou curiosa para procurar por ele e saber se dá tempo de ler antes do filme. O livro saiu aqui no Brasil pela Companhia das Letras.

o círculo capa

Sinopse: The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.

  • Antes que eu vá – 12 de maio

Mais um livro que li tem muito tempo e que sempre procurava para comprar, mas nunca encontrava. Com as notícias sobre a adaptação mais livros chegaram nas livrarias e pude comprar o meu. Agora tem uma tag dizendo que é o livro que inspirou o filme.

Antes-Que-Eu-Vá
Capa Original

A editora Intrínseca também vai lançar uma nova edição com a capa do filme e disseram que tem um conteúdo inédito. Deve ser fotos das filmagens como aconteceu com a edição de ‘Cinquenta Tons mais Escuros’.

Antes Que Vá (1)
Capa do Filme

Sinopse: Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.

  • Tudo e Todas as Coisas – 15 de junho

Mais um livro que preciso ler antes do filme. A primeira versão do livro foi publicado pela editora Nova Conceito e eles mantiveram a capa original, que por sinal é linda demais.

tudoo
Capa Original

Semana passada no evento para livreiros e blogueiros que aconteceu aqui no Rio de Janeiro, a editora Arqueiro apresentou o livro como um dos lançamentos da editora para este semestre. A capa que foi mostrada é a versão do filme, mas ainda é a capa gringa. Prefiro a original.

C7KBQL2W4AEfwSU
Capa do Filme

Sinopse: Ao longo da sua vida, uma adolescente viveu cheia de restrições e cuidados devido aos seus problemas de alergia a tudo que se possa imaginar. E agora, que ela se apaixonou pelo garoto que se mudou para  a casa do lado?

  • My Cousin Rachel – 14 de julho

Ao ver o trailer, eu fui pesquisar e descobri que era mais uma adaptação de livro. Procurei pela versão nacional, mas ele foi publicado há muito tempo como ‘Minha Prima Raquel’. E pelo o que eu vi não foi só uma versão publicada por aqui. Encontrei essa versão aqui publicado pela editora Record, mas não achei para vender.

702586
Versão em Português

Achei vendendo uma das muitas capas no site da Saraiva, mas é no idioma original.

download
Versão em Inglês

Essa história foi adaptada ao cinemas em 1952, a produção o título em português de “Eu te matarei, querida!”. Olivia de Havilland – que está viva e tem 100 anos – fez o papel da Rachel e Richard Burton o de Phillip, ele levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação.

Sinopse: Após a misteriosa morte de seu tutor, o jovem órfão Philip (Sam Claflin) se vê em busca de vingança contra sua prima, a bela e cheia de segredos Rachel (Rachel Weisz), por quem ele tem grandes suspeitas do assassinato. Mas seus planos e sua mente ficam confusos já que a jovem usa um grande charme para invalidar as pistas.

adesivo-take-cinema-rolo-de-filme-sala-quarto-54-x-190-D_NQ_NP_628901-MLB20421959617_092015-O

Sabemos que tem outras adaptações sendo feitas, mas nada confirmada para 2017. Assim que tivermos notícias de novas adaptações, nós divulgaremos aqui para vocês. Dessa lista: quais livros já conheciam? Quais adaptações ficaram mais curiosas? O cinema este será maravilhoso ❤

 

2 comentários em “Cinema: ‘As 6 Adaptações Cinematográficas que ainda serão lançadas em 2017’

  1. Nossa,cada adaptação mais especial que a outra.
    Também li A Cabana. Mas não estou tão ansiosa assim em assistir o filme.
    Mas já estou com muita vontade de ver o filme Tudo e Todas as Coisas.
    Ganhei o livro e vou começar a ler. Mas já ouvi comentários muito bons sobre a história,e já estou curiosa!
    E quanto ao ” Antes que eu Vá”,tenho vontade de ler o livro. E o filme também. 😉

    Ótimas novidades!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Janaina!!
      Eu estou curiosa por A Cabana porque parece que está bem fiel ao livro, então já desperta o interesse de quem leu o livro.
      Eu ganhei ‘O Sol também é uma estrela’ que é da mesma autora de ‘Tudo e Todas as Coisas’ e estou ansiosa pra ler.
      Leia ‘Antes que eu vá’. Eu gostei bastante e quero muito ver o filme.
      Bjs

      Curtir

Deixe um comentário

