Resenha ‘Soul Rebel – Kimberly Mascarenhas’ ~ Feita por Aline Sant’Ana

É isso mesmo que o título indica! Esse romance nacional foi lido e resenhado pela nossa autora parceira e linda, Aline Sant’Ana. Então, eu vou parar de escrever e deixar as palavras da Aline assumirem…

“Confesso que estava ansiosa para ler esse romance. A capa me chamou muita atenção, a diagramação está linda e a editora investiu em uma autora brasileira que escrevia fanfics! Ponto que me deixou curiosa e emocionada ao ver o investimento da Leya em uma escritora nacional. Fora a sinopse, que tira um pouco o nosso fôlego…

Um romance explosivo e uma paixão avassaladora.
Reviravolta é o primeiro volume da série “Soul Rebel”, grande fenômeno da internet. Cassidy, a protagonista desta história, é uma jovem tímida, mas muito forte e decidida. A certa altura, depois de alguns acontecimentos inesperados em sua vida, Caissy conhecerá Mason, um cara lindo e sexy, mas com fama de perigoso. E uma atração inevitável entre eles vira o combustível de uma paixão conturbada. Cheia de dúvidas e conflitos internos, ela decide se entregar à paixão e correr todos os riscos, sem saber que se relacionar com ele talvez signifique colocar a própria vida em jogo.
Com muita emoção, desejo e ação, Reviravolta conquista o leitor de imediato e o deixa contando as horas para ler toda a trilogia.

Vamos a história?

183.JPG

Cassidy é uma garota de apenas dezessete anos que mora em um orfanato por não ter condições de viver com seus pais. Sua mãe está internada em um hospital psiquiátrico e o pai havia sumido para, aparentemente, não arcar com as responsabilidades de lidar com a filha. Ela tem um amor imenso por sua mãe, mas isso não a impede de viver perigosamente. Ainda que limitada a um ambiente em que é educada por freiras, Cassidy foge assiduamente do orfanato escondida com sua melhor amiga Claire para irem nas baladas e fazerem o que bem entendem da vida.

“Estávamos sempre à procura do perigo, da sensação de estar no limite e de que a qualquer momento seríamos pegas.”

Senti, a todo o instante, que isso era uma válvula de escape para Cassy, já que ela tem regras e limites impostos, além da ausência da mãe, que a afeta profundamente. O maior desejo da protagonista é alcançar a maioridade para poder cuidar de sua mãe, além de poder ser dona do seu próprio destino.

Era seu objetivo, que não foi cumprido.

Devido a uma reviravolta que a deixa fragilizada e sem chão, Cassidy precisa sair do orfanato, ir morar na casa de uma amiga de sua mãe que nunca ouviu falar e conviver com o filho enigmático dela. Um rapaz que ela já viu nas festas conhecido com Drew Becker, porém, tendo seu nome verdadeiro como Mason. Ele é o típico homem-problema, só que veste ternos caros, se porta como um homem muito mais adulto que sua idade, embora sua personalidade seja, no mínimo, bipolar.

Cassy se sente tentada a odiá-lo por todo o tratamento que deu a ela logo de cara. Mason é rude e grosseiro, tanto com ela quanto com a mãe dele. Confesso, por mais que eu tenha entendido o motivo de ele ser assim e a razão por trás da autora tê-lo colado em uma personalidade forte e misteriosa, me deixou incomodada a ponto de não conseguir me apaixonar pelo mocinho tão fortemente durante a trama caso ele fosse mais suave. E a forma que a mãe dele aceita toda grosseria como se fosse normal um homem tratar uma mulher assim, me fez ficar um pouco irritada com o Mason rs.

“Não fiz nada de errado. Nem que ele fosse o cara mais perigoso do mundo, não faria diferença.
Não deixo ninguém me tratar daquela forma!”

De todo o modo, sentindo-se atraída pelo proibido, pela maneira que Mason a faz se sentir, mesmo com toda aquela arrogância, parece que o lado racional de Cassy se apaga por ele e o desejo se acende. O Mason é intenso em tudo o que faz e joga com ela uma mistura de morde e assopra com ping-pong. É difícil pressupor quem dará o próximo passo, o que farão em seguida, quem cederá a quem.

“Sempre escutei que não devia experimentar nenhum tipo de droga, pois o vício pode surgir na primeira vez em que temos contato. Entretanto, eu estava ignorando isso e experimentando Mason.”

Mason se transforma no decorrer do livro. Toda a aura perigosa dele é revelada e o motivo por trás de ser um homem tão amargo, também. Ao mesmo tempo, o lado apaixonado de um cara que faz tempo que não entende o que é o amor, se revela, tornando Mason mais apaixonante para o leitor.

184.JPG

Outro ponto legal de ressaltar é que título do livro faz sentido demais e o nome da série igualmente.

Os dois são rebeldes de suas causas, mas se unem porque, apesar da atração vencer o lado mais resistente deles, ambos percebem que nasceram para encaixarem suas cicatrizes. E as reviravoltas, tão evidentes a cada acontecimento de suas vidas, os unem e os afastam como imãs.

“Era incrível a intensidade com que brigávamos e fazíamos as pazes. Desde que tínhamos voltado, já havia passado dois meses. Podia ser que nosso amor durasse para sempre (…) Eram muitas possibilidades, no entanto aprendi que a vida era feita de escolhas, e para cada uma havia uma consequência, mas era preciso se arriscar a viver”

O enredo do livro é uma mistura de emoções entre angústia, ansiedade, ação e muitos plots twists. Eu não esperava o que ia acontecer em cada página e a autora soube nos surpreender com exímio, não tornando a leitura cansativa ou monótona. Talvez tenha sido o new adult com mais enredo em um curto espaço de tempo que tenha lido na vida. E isso é um ponto positivo, porque você não consegue largar as páginas nunca!

Deixo uma ressalva: quando terminar o livro, vai querer ter lido ele mais devagar, pois a vilã aparece em um momento bem crucial e você vai descobrir que última cartada da autora Kimberley Mascarenhas será a mais cruel de todas.

182.JPG

Soul Rebel é o primeiro volume da série Reviravolta que conquistou os leitores depois de ser publicado como uma fanfic do cantor Justin Bieber. Após estourar na internet, a Editora Leya adquiriu os direitos e agora nós aguardamos o próximo lançamento.

Se estou ansiosa para o volume dois? Por favor, só venha!”

classificacao-4-angelicas

 ~~ Esse livro foi cedido ao Além pela Editora Leya, no evento Aliança de Blogueiros RJ ~~

 

 

Anúncios

4 comentários em “Resenha ‘Soul Rebel – Kimberly Mascarenhas’ ~ Feita por Aline Sant’Ana

  1. Particularmente adoro fanfic, comecei escrevendo minhas histórias assim e desde então nunca parei, e ver que uma editora como a LeYa está investindo numa autora nacional, e transformou uma fanfic num livro publicado com tantos detalhes lindos é de um prazer enorme. Eu já achava linda a capa desse livro, mas depois das fotos e da resenha da Aline estou completamente apaixonada querendo ler o livro.

    Curtido por 1 pessoa

    1. A Aline começou a escrever assim também e como fã dela, desde essa época, é lindo ver as editoras investindo nessas meninas. Elas merecem muito! E torço pra que você consiga também! E também achei ele lindo. Ta na minha lista de leitura também s2

      Curtir

  2. UAU,não tem como não desejar ler um livro com uma trama dessa e uma edição maravilhosa e linda assim.
    Sem contar que eu gostaria de conhecer a escrita da autora.

    Bem,quanto a atração de Cassidy pelo Mason,nós mulheres conhecemos bem o fascínio que um bad boy tem sobre nós….
    Mas o legal é que ele vai se transformando para melhor no decorrer da história,né?

    E sim!
    Pretendo ler. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Simmmm. Ele é lindo, né?!
      Eu tambén gostaria de ler. Ainda mais pela história até a publicação por uma editora.
      Eu gosto de bad boys, mas não de todos. Vamos ver se Mason vai me pegar rs
      Pelo visto sim. Como disse, quem fez a resenha foi a Aline, então não sei te afirmar tudo com certeza rs. Mas pretendo ler também 😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s