Resenha ‘Beijos Inflamáveis – Felipe Frasi’

Hoje a resenha é de um livro com contos inflamáveis. Ele é super curtinho, apenas 96 páginas. Foi publicado pela Ler Editorial e cedido ao Além no evento Aliança de Blogueiros – RJ. Vamos conferir a sinopse dele…

Beijos inflamáveis é uma coletânea de contos que giram em torno de beijos, mas não se restringem apenas ao tema de sedução e romance.
Conflitos sociais, morais, filosóficos e institucionais são abordados neste livro, recheado de situações ásperas e inebriantes, narradas com sobriedade e bom humor.
Beijos instigantes irão pavimentar o caminho ao universo de personagens cativantes e conflituosos, indicando que prazer e agonia nem sempre estão distantes um do outro.
Amor e ciúme, amizade e lealdade, loucura e desejo norteiam os vinte e um contos, inflamando e fazendo o leitor refletir sobre seus valores e a postura da sociedade.

O livro Beijos Inflamáveis traz 21 historias de amor e desejo. São historias que vão desde um amor que começou na infância ou apenas a vontade de conseguir uma aventura longe do casamento. Contos que te surpreende e que te prende  por serem tão pequenos e cheios de significados.

Desses 21 contos, o que mais gostei foi o chamado “As Duas filhas” que fala sobre aceitação familiar, traição, amor e como duas irmãs conseguem dividir o amor de um homem. Fiquei surpresa com esse conto e pense em como um livro sobre ele seria bom.

“O silêncio de agonia no olhar do malandro denunciou seu espanto diante da fatalidade.” – Conto As Duas Filhas 

O livro também tem seus pontos negativos pois traz muito mais casos tristes e com várias coisas ruins que acontecem e isso também me deixou surpresa, já que pensei que fosse somente um romance.

“No jogo da sedução, não se joga para vencer, mas para que ambos sejam vencedores.” – Conto A Outra  

Felipe Frasi inovou com seu livro, ele tem uma escrita rápida e boa de se ler e como já falei, consegue prender você nos contos até terminar. A Ler Editorial fez um timo trabalho com a diagramação do livro e a capa é incrivelmente linda.

“O antônimo do amor é a morte: não vale a pena viver uma vida sem amor.” – Conto Objeto de Desejo 

IMG_20170312_095236

Eu vou dar três Angélicas para esse livro.

classificacao-3angelicas

Anúncios

Um comentário em “Resenha ‘Beijos Inflamáveis – Felipe Frasi’

  1. Oie,sempre gostei muito de contos. Justamente por contarem histórias curtas ,para ler rapidinho,e sem muita enrolação.
    Acho que é ideal para ler entre livros mais longos,ou densos.
    E se fala de amor,melhor ainda!
    Só achei uma pena que as histórias não sejam tão felizes. Mas mesmo assim fiquei curiosa.

    Não conhecia o livro e gostei da dica.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s