Resenha: ‘A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida – Laura Tait & Jimmy Rice’

“Chamam isso de “aquela que escapou”, não é? – a pessoa que nunca desaparece completamente dos seus pensamentos.”

A resenha do livro de hoje é sobre a história de dois melhores amigos que se apaixonam, mas nunca dizem um para o outro. Melhores amigos desde sempre, mas que nunca souberam quando a amizade se tornou mais. ‘A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida’ escrito por Laura Tait & Jimmy Rice conta a história de Holly e Alex desde a adolescência.

O livro começa com um prólogo narrado por Alex em 2010, mas a história de desencontro deles começa a ser contada por Holly no primeiro capítulo numa volta ao tempo de 11 anos, ou seja, quando ambos ainda eram dois adolescentes.

Vamos à sinopse primeiro?

Sinopse: Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?
A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

Primeiro de tudo, eu amo capas bem trabalhadas. A editora Leya acertou em cheio em manter a capa original. Tem vários elementos relacionados à história. Podemos ver até mesmo os dois personagens representados aqui. Seria um pecado mudar uma coisa tão linda dessa ❤

fotor_148719648524245

Como eu comecei dizendo, o livro é narrado pelos dois personagens em capítulos alternados, coisa que eu amo. Na verdade, Holly narra mais do que Alex, mas nos momentos certos temos a narrativa de cada um e isso nos faz entender o porque de cada um deles nunca contar sobre serem apaixonados um pelo o outro. Alex é super tímido, então nunca terá coragem de abrir seu coraçãozinho para a sua melhor amiga.

No primeiro capítulo narrado pela Holly acontece algo que diretamente muda todo o futuro dos dois e aí temos a grande passagem de tempo, pois a partir deste dia Holly se muda para Londres e não fala mais com Alex. Ambos seguem suas vidas separadas onde cada um tenta conquistar seus sonhos. Holly não voltou mais para a sua cidade natal e Alex não saiu dela.

“Sim, eu correria pelado pelo centro de Mothston para estar com ela naquela época, e acho que isso não podia ser mais óbvio, mas Holly nunca nos viu dessa maneira, então eu fiz o que devia ser feito, tentei seguir em frente, e tive o coração partido muitas vezes desde então, embora nunca tenha doído tanto.”

Os dois se reencontram 11 anos depois da última vez que se viram, logo após Alex ser despejado pelo pai e ele decidir arrumar um emprego em Londres. Com a mudança para outra cidade, os amigos se reconectam e percebem que amizade deles é tão boa como antes. Só que a chama de que um dia foram apaixonados ainda está lá, mas ambos tentam dizer para si mesmo que não devem ir lá.

Holly está num relacionamento, que diga-se de passagem eu detestei. Richard é o tipico cara que nunca vai assumir alguém, mas a cega de paixão Holly não consegue ver isso. Alex por outro lado não tem ninguém desde sempre. Ele não tem muito jeito com as mulheres e pelo que parece está sempre comparando todas elas à Holly, mesmo que os dois nunca tenham ficado juntos.

“Amo como ele sabe tudo sobre estrelas, música e livros – Coisas sobre as quais outros garotos não fazem ideia.”

Achei super legal como os dois foram descobrindo a amizade deles mesmo após tanto tempo. Parecia que nunca tiveram separados. Eles ainda se entendiam como sempre foi e isso foi uma das melhores coisas que aconteceram no livro. Esse livro fala sobre a amizade, apesar de ser um romance. O ponto principal dele é como os dois podem fazer a amizade funcionar apesar de serem perdidamente apaixonados um pelo outro.

“Como pode tanta coisa ter mudado, e mesmo assim aqui estamos nós e tudo parece como sempre foi?”

Esse livro me lembrou muito ‘Simplesmente Acontece’. Um livro que não funcionou para mim. É sério gente, eu amo livros de amigos que se apaixonam ou de desencontro, mas esses dois livros me deixaram nervosa. Em ambos os livros, os personagens eram previsíveis. Alex (olha a coincidência, os personagens tem o mesmo nome), era fofo e o cara que todas gostariam de ter como amigo. Talvez seja esse o problema dele. Ele se acomodou demais na posição de amigo que não conseguia dar o passo seguinte que poderia mudar tudo.

O livro não funcionou muito bem para mim. Eu gosto bastante de histórias de desencontros, mas Alex e Holly não conseguiam sair da friendzone de jeito nenhum. Era tão obvio que eles se gostavam, mas os dois não conseguiam dar um passo pra frente para mudar o relacionamento deles. Eu espero que vocês leiam e que gostem mais do que eu gostei, principalmente para os leitores que amam ‘Simplesmente Acontece’.Então, por todos os motivos que já mencionei, eu darei minhas 3 Angélicas.

classificacao-3angelicas

*Esse livro foi cedido pela Editora Leya (Quinta Essência) no evento Aliança de Blogueiros – RJ. 

 

2 comentários em “Resenha: ‘A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha Vida – Laura Tait & Jimmy Rice’

Deixe um comentário

