Resenha: ‘Desafios de Mudar – Mario Mas’

Ooiii pessoal. A resenha dessa terça-feira de carnaval é de um livro espírita de 188 páginas, que apesar da linguagem didática é bem leve e me deixou em modo reflexão. Vamos conhecer mais um pouco de ‘Desafios de Mudar’?

Sinopse: A mudança pessoal é inevitável. Porém, pode estagnar quando ficamos detidos em hábitos e traumas de vidas anteriores e da vida presente. Um tormento ou uma virtude atual pode ser resultado de atitudes longamente cultivadas em existências passadas. Mudar determinadas situações exige esforço constante, uma vez que é necessário aperfeiçoar as qualidades que já se manifestam e combater os vícios que nos prejudicam. Esta obra propõe uma reforma integral, considerando os aspectos da vida no plano físico e também o ser humano apresentado pelo espiritismo: um espírito imortal, em evolução constante.

 

Com uma vasta apresentação do espiritismo, Desafios de Mudar nos faz refletir em como vivemos e nas várias mudanças e desafios que passamos ao longo da vida terrena e espiritual e nos auxilia em como podemos sempre melhorar. O livro é dividido em três partes.

A primeira – Desafios e Soluções – aborda os desafios diários que enfrentamos, com ensinamentos de como podemos nos conhecer melhor como ser humano. Termos coragem, determinação, como nossa vida passada está gravada em nosso inconsciente e que mesmo não nos lembrando, ela se manifesta em certos momentos. Como devemos cuidar do nosso corpo e que não devemos nos apegar as coisas materiais. Como nos amar, amar ao próximo e a Deus.

wp-image-2140646486jpg.jpg

A segunda parte – Atitudes Terapêuticas – aborda como temos que nos lembrar que não somos corpos, somos Espíritos imortais. Somos auxiliados em como lidar com o lado psicológico, com exemplos de lidar com a angústia, conflitos, depressão, raiva e etc. Mais uma vez sendo um ser humano melhor pra sempre evoluir.

 

“Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelo seu comportamento. Controle as suas ideias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores, estimule as suas tendências boas e repila as más.” 

 

E  terceira e última parte – Obsessão Espiritual – aborda como os espíritos obsessores podem nos influenciar. Como  algumas situações nos deixam vulneráveis psicológica e espiritualmente e como essa vulnerabilidade facilita esses obsessores a terem influência sobre nós.

 

“Quanto mais resolvermos nossos conflitos pessoais e desenvolvermos nossas qualidades intelectuais e morais, menos suscetíveis estaremos aos reveses e provocações. Não quer dizer que os problemas desaparecerão e estaremos totalmente imunes às influenciações diversas, mas nos abalaremos menos!” 

 

Como já ficou bem claro, o livro sendo espírita tem um amplo ensinamento pela visão do espiritismo, muito mais do que citei acima. Uma ótima dica pra quem quer conhecer e/ou se aprofundar na Doutrina Espírita. Ao mesmo tempo acredito que independentemente da crença, este livro pode nos auxiliar em várias questões que passamos e enfrentar, saber lidar, com as mudanças inevitáveis. Nos apresentando formas de melhorar nossa vida. Eu super dou minhas 5 Angelicas.

classificacao-5-angelicas

*Esse livro foi cedido pela Editora Intelítera no evento Aliança de Blogueiros – RJ. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s