Resenha: ‘Recados do Bem -Ariane Freitas e Jessica Grecco’

“O amor inspira, sorrir faz bem e olhar o mundo com outros olhos pode fazer toda a diferença.”

Olha eu chegando com resenha em plena segunda-feira de carnaval rs A resenha de hoje está mais para uma dica de leitura para esse feriado de carnaval e para a vida do que para uma resenha propriamente dita. Eu estou falando de um livro super fofo chamado ‘Recados do Bem’, escrito pelas autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco.

“Sinopse: Este livro foi inspirado no projeto do instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e de novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou.”

Como a sinopse já diz, ‘Recados do Bem’ é um livro com textos para te inspirar. Ele parece até uma agenda. O formato é bem parecido até, pois logo de cara tem onde colocar seu nome. É capa dura e após o texto de apresentação do livro, nós já podemos ver várias planilhas divididas por semana e dentro de cada mês do ano. E ainda tem um lugarzinho pra colocar uma observação sobre o mês. Nem bacana, né?

O mais legal é que não tem data, então você pode comprar o livro a qualquer momento do ano e começar a preencher com as suas metas semanais e mensais. Apesar de parecer um agenda, os meses que já passaram não ficaram inutilizáveis, pois você pode deixar para completar no próximo ano.

“Por isso, nunca se esqueça: perdoar não é libertar quem te fez mal, mas libertar-se do mal que te fizeram.”

Ao decorrer da leitura nós sempre temos um página com uma frase inspiradora, na outra vem a explicação para este frase e ainda com uma dica de música. Nas duas página seguintes nós temos a numeração da semana com a divisão dos dias e a outra página é para você fazer uma lista sempre dentro do tema daquela primeira frase inspiradora.

71csp-9fj-l
Frase inspiradora com a explicação e dica de uma música
61md2mh7ksl
Numeração da semana e onde colocar observações sobre o assunto

A diagramação desse livro é um show a parte. Eu realmente estou apaixonada por ele. A cada nova página é um novo amor. Eu fiquei bastante impressionada como o livro tem uns textos que realmente te chamam atenção pra vida ou então te pega com um conselho que você gostaria de ouvir de alguém. Vários deles serviram muito pra mim. Coisas que gostaria de ter ouvido de alguém e aí peguei um livrinho super inocente e lá estava o conselho que tanto esperava. É fantástico!!

“Eu sou o que sou e cabe apenas a mim definir ou encontrar a minha verdade. O que os outros pensam não importa, porque eu não posso ser outra pessoa.”

Como eu disse antes, vários textos desse livro me atingiram de uma maneira impressionante. Cheguei a ler vários deles em voz alta para a minha mãe e para o meu marido e comentar como aquilo parecia ser um conselho para um de nós. Tem textos de todos os tipos. Sobre perdão, motivação, orgulho…Leiam, com certeza vai ter algo escrito diretamente para você.

“Seja o herói que você procura.”

Ao final das 52 semanas de textos inspiradores e muito planejamento, nós temos todas as músicas já citadas numa playlist completa que vocês podem acessar através de um código. Eu já disse que estou apaixonada por esse livro? Gente, é sério. Ele é só amor.

fotor_14879708852035

‘Recados do Bem’ é lindo, tem capa dura, é uma mistura fofa de livro, diário interativo e amigo conselheiro. É um ótimo livro pra carregar na bolsa para o trabalho, faculdade ou viajar, pois ele é pequeno. E sabe o que é mais legal? Agora você pode começar a mandar indiretas que farão alguém feliz e não as já conhecidas indiretas que machucam e ferem a alma dos outros.

Eu estou totalmente in love e indico à todos, com isso só me restar dar minhas 5 Angélicas para essa fofura em formato de livro e pedir para que todos vocês tenham um livro desses. ❤

classificacao-5-angelicas

*Esse livro foi cedido pela Editora Gutemberg no evento Aliança de Blogueiros – RJ. 

Deixe um comentário

