Resenha: ‘Fevereiro de Esperança – Aline Sant’Ana’

Oooooi pessoal.. olha eu, em plena segunda-feira de Carnaval, de volta com mais uma resenha da série de Janeiro a Janeiro da Aline Sant’Ana, na qual dessa vez eu digo, com orgulho, que é nossa parceira.

Sinopse: Adler se apaixonou à primeira vista. Quando conheceu Sarah, numa festa, ele soube que tudo em sua vida iria mudar. Após lutar muito para conseguir conquistar o amor de Sarah e realizar o seu sonho de casar com ela, Adler se vê preso num relacionamento morno, desgastado e fadado ao fracasso.  Cansado de viver aquela relação solitária, ele decide reconquistar sua mulher, mas ao ler uma carta endereçada a ela e segui-la em uma noite fria, ele se depara com aquilo que ele mais temia. Será que Adler e Sarah conseguirão superar o desgaste da relação e o fantasma da perda da confiança, para salvar seu relacionamento? Ou será que é tarde demais para os dois?

Primeiro, uma coisa que eu amei logo de cara é que o conto é narrado por Adler. O mocinho contando sempre me rende altos suspiros 😍 Adler é advogado na empresa do pai, o que ocupa muito do seu tempo e energia. Ele faz a linha sério e honesto demais, o que não faz muito o tipo das mulheres, mas ele não quer saber de farra mesmo. Ele quer romance.

17077888_971179336346366_724040361_n

E romance é tudo o que ele pretende ter com Sarah. Quando a conhece em uma festa é amor a primeira vista e desde o primeiro momento ele se esforça e muito pra conquistar seu coração. Já Sarah é o tipo de mulher que vive a vida pra valer, de acordo com suas normas, sem se prender a nada nem ninguém. Como Adler mesmo a descreve, ela é muito passional.

“… eu era um cara apaixonado por alguém de espírito livre, otimista demais para se envolver e avoada demais para se apegar.” 

Então vocês podem imaginar o trabalho que Adler teve pra conseguir o amor de sua amada. Eu particularmente me irritei um pouco com Sarah no início, meu lado extremo romântico queria dar um chacoalhão nela rsrs

Depois de um longo esforço e quase perdendo as esperanças ele finalmente tem êxito e Sarah se entrega a esse amor. Afinal vocês verão que é impossível não amar o Adler ❤
Mas nada é fácil pra esse casal, e com o tempo Adler se encontra perdendo o controle de sua relação. Uma carta e descobertas na calada da noite faz com que Adler se questione sobre tudo e tome uma decisão… mas ele vai perceber que nem tudo é o que parece ser.

“Meu coração estava quebrado demais, meu Deus, como se respira em uma situação como essa? Como se manter são quando a vontade é gritar, sair batendo as portas e quebrar os móveis?”

Ah, só mais uma coisinha, preciso ressaltar a amizade de Adler com Quinn, seu melhor amigo desde a infância. Quinn conhece toda a história de Adler e Sarah e é um apoio para o amigo. Uma amizade do tipo ‘estamos aí para o que der e vier’. Em relação a Sarah, digamos que ela não é uma das pessoas favoritas de Quinn rsrs
No mais, só admirem essa capa linda 😍 Aline me prendeu mais uma vez na sua escrita viciante e eu já estou louca pra ver o que me espera no próximo conto. Mais uma vez vale minhas 4 Angélicas.

received_1196252527162302.jpeg

2 comentários em “Resenha: ‘Fevereiro de Esperança – Aline Sant’Ana’

Deixe um comentário

