Resenha: ‘Era Você – Gisele Souza’

“Negar-se pode ser mais sufocante do que perder o ar.”

Meu escolhido pra resenha de hoje é um livro que queria ler desde que vi o anúncio de capa, mas eu sempre fui deixando de lado porque tinha um certo ‘preconceito’ em comprar ebooks (Sim, eu sei, ridículo). Desde meados de setembro de 2016 que tenho me aventurado nos ebooks e principalmente nos livros nacionais.

‘Era Você’ da nossa parceira Gisele Souza é encantador. Um livro que já começa lindo desde a capa. E essa capa linda foi feita pela própria autora. Eu achei perfeita e tem tudo a ver com a história. Antes de falarmos mais um pouco sobre o livro, vamos a sinopse.

“Sinopse: Alysson Joana, mais conhecida como AJ, sempre foi uma garota sonhadora; desejava viver plenamente, aproveitando tudo que a vida tinha a lhe oferecer. Livre de amarras, se entregava aos seus desejos de corpo e alma. Quando conheceu o sedutor Drew, não teve dúvidas de que o queria. E uma noite de amor na praia foi suficiente para que ele ficasse guardado em sua memória. Porém, infortúnios da vida têm o poder de mudar uma pessoa de um dia para o outro. Cansada de se decepcionar, Alysson decide se prender dentro de si mesma. Uma prisão interna que a faz encontrar um novo caminho. E, mesmo que ele lhe custasse tudo do que sempre se orgulhou, era mais seguro. Só que, em seu coração, permaneciam as lembranças de quem foi e de quem amou. Em segredo, alimentava um desejo proibido, que nunca poderia ser saciado. Um amor ilícito, uma tentação. Contudo, para viver esse amor, ela precisava libertar-se da prisão na qual se encarcerou e se reencontrar. “

O livro começa sendo narrado pelo nosso mocinho Andrew, ou Drew para os íntimos. Ele está dando uma festa na praia para se despedir, pois no dia seguinte ele vai embora em busca de seu sonho. Se tornar um SEAL*. O que ele não contava era conhecer a linda e misteriosa AJ em plena sua festa de despedida da cidade. Os dois acabam tendo uma noite quente e Drew acaba prometendo que voltaria por ela. Obviamente que AJ não acreditou e disse logo de cara que não esperaria por ele.

O problema é que ela esperou, mas por dois longos anos Drew não voltou a cidade e não fez nada para entrar em contato com ela. E é aqui que a saga de desencontros do nosso casal começa. Drew segue com a vida, mas ele nunca esqueceu a menina que virou sua cabeça. Ele resolve voltar para a cidade junto com o amigo que fez no acampamento dos SEALs já que ambos vivem na mesma cidade.

Ethan não para de falar do quanto quer rever sua garota, Alyson, e Drew acaba contando para o amigo que deseja ver sua AJ. Ele precisa procurá-la, pois não consegue esquecer do único momento que tiveram juntos. O que Drew não contava era que AJ e Alyson fossem a mesma pessoa. Assim como AJ não contava que o grande amigo que Ethan tanto falava fosse Drew.

“Às vezes escolhemos certos caminhos em nossa vida que no meio dele percebemos o quanto erramos tentando acertar, mas já é tarde e não conseguimos sair da estrada.”

Por respeito à Ethan nenhum dois revela que já se conhecem. Ethan sabe de tudo sobre a AJ, então é claro que não aceitaria que sua amada Alyson fosse a AJ de Drew. A volta do nosso mocinho deixa AJ desconcertada, mas ela tem certeza que ama Ethan e é com isso em mente que ela aceita o pedido de casamento que ele fez. Como Ethan tem que voltar logo para o curso de SEAL, eles decidem se casar logo. O coitado do Drew não faz nada para impedir e ainda por cima aceita ser o padrinho.

O casamento acontece e temos uma passagem de tempo bem longa. Com essa passagem de tempo vemos uma AJ infeliz no casamento, mas que não faz nada para mudar. As únicas coisa boas na vida dela são sua amada livraria, sua filha Sophie e a amizade que cultivou com Drew. Ethan se torna um homem diferente e AJ já não o reconhece mais. Ele é totalmente manipulado pelas duas víboras que são a mãe e a irmã. Com ajuda delas, ele faz AJ perder toda sua essência. É aqui que temos uma grande reviravolta que não direi o que é, mas que será decisiva para o futuro da história.

“Nós não devemos mudar o que somos, esquecer de nossos sonhos para que nos amem. As pessoas têm que nos amar pelo que somos e não o contrário.”

‘Era Você’ não é uma história de traição, muito menos de triangulo amoroso. Ao longo dos anos Drew e AJ não tiveram nada além da relação de amizade. Claramente que eles ainda se amam, mas ambos são fiéis à Ethan e ao sentimento que nutrem por ele. A cada página eu tentava adivinhar o que aconteceria para que Drew e AJ tivessem uma chance de ser felizes juntos. Não foi fácil para eles conseguirem manter escondido de todos o grande amor que sentiam.

Sophie é uma personagem que rouba a cena desde o primeiro minuto que aparece na história. É impossível não amá-la. Drew é padrinho dela e os dois tem uma relação muito bonita. Na verdade, Drew é maravilhoso. Ele é um personagem muito bem escrito e cheio de qualidades que as vezes até o atrapalha. Exemplo disso é ele colocar a amizade dele acima do seu amor. Eu fiquei totalmente apaixonada por ele. Não mudaria nada.

Esse livro é para todas as pessoas que amam um bom romance e com um enredo surpreendente. Os personagens são verossímeis. Pudemos ver os defeitos e qualidades de cada um ao longo da história. Os erros e acertos e as lutas diárias para consertar os erros que cometemos.

“— Era você! Quando eu me vi no fundo do poço, era você que me resgatava. Os dias em que perdia o chão, era em você que eu pensava.”

O livro tem um capítulo bônus lindo narrado pela doce Sophie. Ela já roubava a cena mesmo, então pudemos ter um capítulo inteirinho narrado por ela. A Gi acertou em cheio com essa história. Adoro histórias de segundas chances. Foi lindo ver como os personagens foram construindo um relacionamento de amizade e amor. Por tudo isso, eu digo que super vale minha 5 Angélicas!!

classificacao-5-angelicas

*Os SEALs são uma das principais forças de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos e parte do Comando Naval de Operações Especiais bem como também um componente marítimo do Comando de Operações Especiais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s