Resenha: ‘Cabeças de Ferro – Carol Sabar’

“Talvez seja simples.
Talvez o tempo não exista para as coisas do coração.”

A resenha de hoje é de um livro que me manteve presa nas últimas 24h. Isso mesmo li o livro em um dia e ainda fiquei querendo mais dele. ‘Cabeças de Ferro’ da autora nacional Carol Sabar possui um enredo super apaixonante. É cheio de suspense e os protagonistas são cativantes.

Eu não sei nem por onde começar a pontuar tudo que gostei nesse livro, então melhor a gente dá uma lida na sinopse antes rs

Sinopse: Nem em seus piores pesadelos, Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada! Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da “Universidade dos Cabeças de Ferro”, e agora, com o apoio de Nicolas – que sonha ser muito mais que seu amigo –, prepara-se para encarar o temido trote da Engenharia. O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, o seu sexy arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola. Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na “cena do crime”. Mas por que a gosma despejada na caloura era a única de cor diferente? E por que todas as outras garrafas com gosma desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes da Engenharia estariam na mira de um assassino? Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério. Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina.

A primeira coisa que vou pontuar positivamente nesse livro é a capa. Ela é linda demais. Toda cheia de coisas que remetem a história e isso a deixou perfeita. Vocês precisam ver esse livro pessoalmente para entender do que eu estou falando. Ele é lindo de verdade.

16923448_1246375385483349_1042319403_n

Passado meu momento eufórico pela capa, vamos conhecer um pouco dos personagens. Há muito tempo eu não lia um livro em que eu gostasse pra caramba dos dois personagens principais logo de cara. Malu é inteligente e engraçada. O livro todo é narrado por ela e já começa na noite do trote. Trote esse que seria aplicado por seu arqui-inimigo Artur Cantisani. Ohhhh…vou suspirar algumas vezes quando falar dele, ok? Adoro livros que citam homens inteligentes e ainda por cima ele, é lindo.

“Que ele era inteligente eu sempre soube. Que era mulherengo e petulante também. Só não sabia por que isso me irritava tanto.”

A partir da noite traumática do quase trote que Malu sofreria, os caminhos de Artur e Malu passam a se cruzar mais do que ela gostaria. Artur deixa Malu desconcertada de uma maneira que ela não sabe identificar, mas agora os dois uniram forças para descobrirem o que aconteceu na noite do trote. Ele claramente foi sabotado, mas eles não sabem o porque e nem por quem.

Os dois começam uma investigação para descobrirem o que aconteceu, principalmente porque Artur pode ser expulso da UPN e ser até preso já que houve um ‘crime’ na universidade. O problema dessa aproximação dos dois é que Malu não gosta de Artur e seu melhor amigo, Nicolas, menos ainda. Decidida a ajudar, ela esconde de todos que vem se encontrando com Artur ou Cantisani como ela costuma chamá-lo.

“E não era uma tatuagem qualquer, mas uma muito sexy: o desenho de um . O número irracional que tem origem na relação entre o perímetro de uma circunferência e seu diâmetro (eu acho o  sexy, dá licença?)”

Falando do seu melhor amigo, Nico, é apaixonado pela Malu, mas ela não quer misturar as coisas entre eles. Ela tem medo que a amizade deles acabe caso o namoro entre eles não dê certo. Sendo assim ela vai ‘empurrando’ esse assunto para depois. O depois finalmente chega e eu quero dizer que não gostei disso rs, eu sou totalmente Team Cantisani, que fique bem claro. Com o início do namoro a investigação com Cantisani começa a ficar mais complicada já que Malu não pode contar nada para Nico e ele não pode ver os dois juntos. Nico é uma ótima pessoa, mas realmente não gostei dele como namorado. Acho que poderia ter deixado ele apenas no cargo de melhor amigo.

Malu e Artur formam uma boa dupla. Artur é o bad boy que não tem nada de mau. Ele é inteligente e bonito. Amei como a autora colocou o personagem nos momentos certos, de como ele defende Malu apesar de ser se ‘arqui-inimigo’. Ele é um personagem bem escrito e que eu me apaixonei desde o início. Vocês precisam ler para entender todo o meu amor por ele.

A autora criou um cenário que eu adoro. Uma história que se passa numa universidade e com personagens inteligentes e divertidos. O livro pode girar ao redor de uma cena de ‘crime’, mas todos os personagens vão crescendo na história. Adorei a relação de Malu com Angélica, sua outra melhor amiga, pois pela primeira vez eu vi duas personagens onde as duas não tem muita condição financeira. Estou acostumada a ver sempre uma com mais grana do que a outra. Muito bom ter visto isso acontecer num livro.

16901483_1246375458816675_1402871151_n

Eu falei da capa logo no início da resenha, mas preciso elogiar também a diagramação desse livro. A cada início de capítulo temos umas observações feitas pela Malu como se estivesse escrevendo num diário. Achei o tamanho da fonte perfeita e o espaçamento também. Parabéns para a editora e para a autora pelo ótimo trabalho.

O final não foi o que eu esperava, mas isso não quer dizer que ficaram pontos soltos. A Carol soube muito bem amarrar todos os pontos. Eu só senti falta de um final com mais romance tanto que eu estou aqui em oração para que tenha uma continuação. Eu preciso de um pouco mais do Artur. O livro super merece as minhas 5 Angélicas.

classificacao-5-angelicas
*Esse livro foi cedido pela Editora Pensamento (Selo Jangada) no evento Aliança de Blogueiros – RJ. 
2 comentários em “Resenha: ‘Cabeças de Ferro – Carol Sabar’

Deixe um comentário

