Resenha: ‘Quem disse? – Kate Willians’

A resenha de hoje é do conto super foooofo da nossa autora parceira Kate Willians. ‘Quem Disse?’ é um dos 19 contos que formam a Antologia ‘Mais Amor, Por Favor’ que será lançado pela editora Coerência.

A Antologia foi organizada pela Lilian Vaccaro, dona da Editora Coerência, e conta com 19 contos de 19 autores diferentes, todos falando sobre as diversas formas do amor. O lançamento ocorrerá em um evento em São Paulo dia 19 de fevereiro.

Os 19 autores são: Ana Bittencourt; Eliana Portella; Well Almeida; Kate Willians; Evelyn Santana; Daya Alves; Aline Cabral; Décio Gomes; Nayara Yanne; Lilian Vaccaro; Ana Carolina Dias; Lare Barbosa; Isie Fernandes; Susana Silva; C. B. Kaihatsu;  Renan Merlin; Monalisa Nunes; Giovanna Vaccaro; Glau Kemp. O prólogo (lindo, por sinal) do livro ficou por conta da autora Samanta Holtz.

received_1236718939782327.jpeg
Eu estou in love com essa capa

 

Mais vamos ao que achei do conto da Kate.

Maria Alice é uma protagonista diferente do que estou acostumada a ver ultimamente. Sua personalidade forte e diria até um pouco rabugenta rs me renderam boas risadas. Ela se descreve como sendo totalmente o oposto de sua amiga Ana, que é a típica garota linda, loira de olhos azuis por quem todos os homens caem de amor.

“Eu até poderia salvar a mim mesma dizendo que sou extremamente inteligente, que estudo doze horas por dia e que recentemente passei em medicina. Péém. Seria mentira.”

Ela vive ‘no mundo da lua’ na maior parte do tempo, lidando com a situação de morar com o folgado do seu -acreditem- primo/ex namorado, muitas vezes alheia as coisas ao seu redor. Tão alheia que nem nota Gustavo, o cara gato que é vizinho dela a tempos e ela nem sequer teve curiosidade de saber quem era.O que Maria nem imagina, -pra ela, um cara lindo desse nunca a notaria- é que Gustavo tem uma super quedinha por ela e vai dar um jeito dela o notar 😍

“Olhei para ele confusa e este abriu um sorriso enorme para mim. Alguém me explica porque esse bonitão bronzeado sorriu para mim?”

Apesar deste conto ser tão breve, eu captei uma mensagem simples que já carrego comigo e acredito que todos tem que ter em mente: as pessoas devem nos aceitar do jeito que somos. Maria Alice por um tempo em sua vida tentou mudar seu jeito para ser ‘aceita’, e percebeu que ela não seria feliz sendo alguém diferente.

“Isso bastou para que eu entendesse que ser aceita por um bando de gente estúpida não faria a diferença, que isso não me tornaria mais feliz… mais segura e nem me faria parecer melhor.”

E é aqui onde eu paro de ‘falar’ rs pois o conto é tãaaao curtinho que corro o risco de contar ele todo. Preciso dizer que estou beeem curiosa pelos outros contos dessa Antologia. Fiquei com gostinho gigantesco de quero mais, que confesso me deixou um pouquinho frustrada quando cheguei ao fim rs mas nada que interferiu eu dar minhas 5 Angelicas.

classificacao-5-angelicas

2 comentários em “Resenha: ‘Quem disse? – Kate Willians’

Deixe um comentário

