Resenha: ‘À Flor da Pele – Helena Hunting’

Existe livros que você vai com altas expectativas e ainda é surpreendida. E À Flor da Pele é um deles! Hayden e Tenley são jovens que já passaram por tantas coisas e ainda tentam buscar o melhor dentro das possibilidades que são dadas.

  • Editora: Suma de Letras
  • Titulo: À Flor da Pele
  • ISBN-13: 9788581052885
  • Ano: 2015 / Páginas: 336

Sinopse: Tudo na tímida Tenley Page intriga o tatuador Hayden Stryker de um modo que ninguém jamais conseguiu: do cabelo longo e esvoaçante com aroma de baunilha até a curva suave do quadril… E o interesse dele só aumenta quando ela pede que ele tatue um desenho incomum em suas costas.
Com seu jeito durão, Hayden é tudo que Tenley nunca se atreveu a desejar. A química entre os dois é instantânea e desperta nela o desejo de explorar o corpo escultural que há por baixo de tantas tatuagens. Traumatizada por um passado trágico, Tenley vê em Hayden a chance de um recomeço. No entanto, o que ela não sabe é que ele também tem segredos que o impedem de manter um relacionamento por muito tempo.
Quando os dois mergulham em uma relação excitante e enfim passam a confiar um no outro, lembranças e problemas batem à porta — e talvez nem mesmo a paixão entre eles seja capaz de fazê-los superar seus traumas.

img_20170205_112010

Tenley e Hayden já sofreram muito nessa vida. Ambos já perderam aqueles que mais amaram e agora lutam contra a dor da perda e da culpa.

 “Eu estava com fome. E não era de comida. Privada de contato humano e físico, eu estava definhando. Até que Hayden me beijou. Aquilo mudou tudo.”

Tenley decide que está na hora de mudar de cidade e por isso vai parar em Chicago, lá ela começa a trabalhar em um café misturado com antiguidades que está precisando de funcionário. E na hora do café, Tenley consegue fascina-lo. Inked Armor é a loja de Hayden, Jamie e Chris, eles se juntaram pra abrir seu próprio negócio depois de seu antigo chefe Damen se tornar um cara totalmente errado que gostava de destruir com a vida dos próprios funcionários e de deixar Hayden na pior.

“Ela estava enroscada com força por cima das cobertas, seus cabelos escuros espalhados sobre o lençol amarrotado. Parecia muito frágil daquele jeito; seu corpo tremia, as mãos cobriam a cabeça enquanto ela gritava; gemidos agudos que faziam meus ouvidos e meu peito doerem. Eu me lembrei de como os pesadelos podem ser terríveis.”

Tenley se torna amiga da namorada de Jamie, Lisa que também trabalha no Inked Armor e o lugar começa a ser um dos seus preferidos, Hayden não pode negar que adora vê-la lá.

Nós percebemos que o amor entre os dois vai surgindo aos poucos, Tenley tem medo do que pode acontecer e sente culpa por coisas do passado e Hayden tem medo de assusta-la com seu passado tão pesado. A forma que um ajuda o outro é linda e triste.

No início não estava gostando muito da leitura pois achei bem arrastado e logo fui pegando o ritmo, Helena Hunting escreveu uma linda história. É um livro complicado de se falar já que traz tantos sentimentos. A editora fez um ótimo trabalho com a diagramação! E essa capa? Linda! O livro é narrado pelos dois, tem coisa melhor? Recomendo!!

Também tem o ebook do conto Doce Tatuagem que  fala sobre a vida dos protagonistas antes deste livro.

img_20170205_112058

“Entendi melhor o desprezo de Hayden pelas regras, já que elas não o ajudaram em nada. Por quanto tempo ele tentou expulsar as emoções dolorosas que devoravam de dentro pra fora? Sua armadura de tinta e aço o protegia, mantinha a maioria das pessoas a distância. Conhecer o homem por baixo dela jamais seria fácil. E mesmo assim, ali estava ele, se abrindo pra mim, esperando que eu fizesse o mesmo. Éramos escravos da culpa que carregávamos. O estrago era muito profundo, nos dois lados. Eu temia que jamais conseguíssemos achar um meio-termo onde encontrássemos a libertação de nossos passados.”

classificacao-5-angelicas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s