Resenha: ‘Contos da Fraternidade: Verão – Paola Scott’

“Sabe como é; atleta, Capitão do time e vamos falar a verdade, um negro para nenhuma mulher botar defeito.”

Quando eu fiquei sabendo sobre esses contos eróticos envolvendo as estações do ano, eu fiquei bastante empolgada. Paola Scott prometia um conto para ferver ainda mais o nosso verão.

Vamos à sinopse de ‘Verão’ primeiro?

“Um universitário atleta e responsável .
Uma professora linda e inacessível.
Uma final de campeonato com muitas emoções.
Uma festa de encerramento de semestre .
Nesse primeiro conto da série Fraternidade, o verão vai ferver em Princeton.”

Benjamin é o tipo de personagem que te cativa logo na primeira página. Lindo, inteligente, atleta do time de basquete, educado. Tudo que uma menina gostaria num namorado. O problema é que Ben só tem olhos para uma mulher. Uma mulher vista como inalcançável para ele.

Eu confesso que adoro esse tema aluno/ professora. É instigante, além de muito quente. O conto é todo narrado pelo Ben. Eu adoro as narrativas masculinas. A autora soube como levar a narrativa muito bem e despertando o interesse do leitor, tanto que fiquei com gostinho de quero mais.

16195877_1765537450432409_6422672358028333537_n

Uma das coisas que mais me chamaram atenção nesse ebook foi a capa, com esse Deus de Ébano maravilhoso, e a diagramação. A cada início de capítulo temos o rosto de Benjamin nos deixando ainda mais apaixonadas e na expectativa do que vai acontecer entre ele e a professora. Já li outros livros feitos por essa mesma diagramadora e são sempre impecáveis. Parabéns pela escolha, Paola!

16469088_1230165130437708_96384249_n

Outra coisa que gostaria de apontar sobre o conto é que pra mim ficou bem estranho o personagem só xingar em inglês. O livro se passa nos EUA, mas por ser tratar de um livro nacional, foi escrito em português. Mesmo que não fosse nacional, mais um livro que foi traduzido para a nossa língua, eu ainda acharia super estranho que o personagem xingasse em língua inglesa. Também não é nada que interfira na leitura, mas acho que vale a pena mencionar.

Vamos acompanhando a vida de aluno de Benjamin e também o quanto a Sta. Adams o deixa extremamente quente. Ele sabe que ela não é para ele, mas como se conter diante dela? Durante os últimos dias de Ben antes das férias de verão, ele passa a perceber que Sta. Adams está sempre em seus jogos. Coisa que nunca tinha acontecido e isso deixa Ben desconcentrado.

Ben quase não acredita quando dá de cara com Sta. Adams na última festa dos alunos numa casa de fraternidade. Acredita menos ainda quando ela dá a entender que está lá por ele. E é aí que vocês começam a se abanar, senhoras.

“Caralho! Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. Minha professora gostosa, meu sonho de consumo, estava ali, se oferecendo para mim?”

Os dois finalmente tem seu momento para apagar toda a tensão sexual que passaram durante o ano. Nessa hora eu já estava eufórica imaginando como esse encontro seria quente, mas acho que ficou um pouco devendo. Por se tratar de um conto erótico, eu esperei que a cena entre os protagonistas fosse daquelas de deixar sem fôlego.

Não estou aqui para desencorajar ninguém a ler, muito pelo contrário, acho que cada pessoa lê e vê cada história de uma maneira diferente. Pensando nisso, eu peço que vocês leiam e me contem qual foi a opinião de vocês com relação à história.

Levando em consideração tudo que gostei e não gostei na história, eu deixo minhas 3 Angélicas para o conto e fico esperando ansiosamente pelo próximo.

15934467_1196252640495624_750295287_n

3 comentários em “Resenha: ‘Contos da Fraternidade: Verão – Paola Scott’

  1. Oi Adriana, tudo bem?
    Não conhecia o livro e tampouco a autora… Apesar de ser uma grande fã de boas cenas de sexo, erótico não é um dos meus gêneros favoritos. Mas, para quem gosta, super acho que vale a pena a leitura. E acho que é completamente normal gostar e, ao mesmo tempo, não gostar de uma história. Mas considerando que você vai ler o próximo, considero um ponto muito positivo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

