Resenha: ‘Clichê – Carol Dias’

Quem aqui não ama um livro clichê? Eu adoro e o livro da Carol foi uma grata surpresa!

  • Editora: Ler Editorial
  • Titulo: Clichê
  • ISBN-13: 9788568925171
  • Ano: 2015 / Páginas: 282

Sinopse: Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso , que precisa urgentemente de sua ajuda.

Mariana é uma brasileira que mora nos Estados Unidos, ela resolveu ir embora após perder o pai e ficar perto de sua tia. Ela é graduada em duas faculdades porém isso não ajuda em nada no lugar onde ela mora. Ela está sem dinheiro e com várias contas e precisa urgentemente de qualquer emprego ou terá que morar na rua.

img_20170131_105443

“Descobri que a vida em si nem sempre é algo chato e maçante, mas é clichê. Tudo é clichê.”

Ela consegue uma vaga para trabalhar como babá na casa dos Manning graças a sua tia. Killian Manning é um jovem viúvo e que não consegue superar a morte de sua mulher e além disso, ele também tem dois filhos pequenos. Killian é um homem maravilhoso apesar de todo sofrimento e seus filhos, Alisson e Dorin ainda estão perdidos por não saber da mãe e quando irão vê-la novamente.

E é então que o clichê realmente começa. Mariana fica logo interessada em seu chefe e ela sabe que isso é errado e não pode acontecer nada. Ela vê como o amor do seu chefe pelos filhos é muito grande e aquilo tudo faz com que ela fique cada vez mais apaixonada…

“Eles eram as crianças mais doces que eu conhecia e eu amava cuidar e passar um tempo com elas.”

Imagine a surpresa dela ao receber um convite para morar com eles, as crianças já estão muito apegadas a Mariana e Killian está começando a viver e a perceber que seu coração sempre cabe mais um pouco de amor… ele está começando a ver que Mariana é especial.

Gostei bastante do livro, amo historias clichês e com esse livro não foi diferente. Carol dias tem uma escrita leve e que te prende rapidamente a leitura. Achei um livro com uma história bem construída.

“Deixando o problema restaurante de lado, ainda podíamos citar o caso: Killian Manning era meu chefe. Ou seja, definitivamente não ia jantar com ele. Como poderia?”

img_20170131_105424

E o livro é lindo! A diagramação está ótima, com boa fonte e folhas amareladas. O início de cada capitulo é fofo com vários corações e o livro é narrado pelos dois protagonistas e eu adoro isso. Um livro pra quem realmente gosta de histórias clichês… Eu recomendo!

received_1196252527162302.jpeg

Anúncios

Um comentário em “Resenha: ‘Clichê – Carol Dias’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s