Resenha: ‘Janeiro Proibido – Aline Sant’ Ana’

Ooooooi gente!!

Antes de mais nada eu preciso falar uma coisa, ou melhor, gritar: EU FINALMENTE LI ESSE CONTO ❤ Depois deste pequeno surto (me desculpem por isso rs) vamos ao que interessa.

Sinopse: Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco. Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido. Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?

Pra quem ainda não conhece, Janeiro Proibido é o primeiro conto da série de Janeiro a Janeiro da Aline Sant’Ana, publicada pela Editora Charme. Uma ideia genial e super linda da autora para, de alguma forma, presentear suas fãs. Cada leitora sorteada, no seu respectivo mês de aniversário, escolheu o nome dos personagens, um lugar e a música inspiração pra história. Beem legal né?!

Neste primeiro mês conhecemos Gabriela, uma jovem de 18 anos, início de faculdade, espirituosa e apaixonada por Raphael há anos. Seria tudo lindo e fácil se o cara por quem ela nutre esse amor antigo não fosse seu primo.

Já Raphael, com seus 25 anos, dono de seu próprio negócio, com uma vida estabilizada, se vê perdido por estar apaixonado por sua prima, por quem sempre foi protetor.

É um amor impossível. Proibido. A família nunca aceitaria.

“Amar alguém por anos, sendo que essa pessoa não poderia ficar com você, era como se colocasse uma arma na cabeça e brincasse de roleta russa”.

Depois de um momento entre eles, seis meses antes, que deixou Gabriela mais confusa que nunca, ela está apreensiva em ver Raphael na semana de férias com a família, mas decidida a resolver o que quer que esteja acontecendo entre eles. Ela acredita nesse amor.

“_Todos esses anos, todas as noites que passamos vendo as estrelas — falei emocionada —, contando histórias, divagando sobre a natureza. Todos os lugares que você me levou, a maneira que você me tocou, e a maneira como você me olhou, diz muito mais do que qualquer palavra que você possa soltar agora.”

Umas das coisas que mais amei foi a leveza que esse conto passa. Rapha e Gabi são uma fofuuuuura e eu gostei bastante dos demais personagens também, principalmente o melhor amigo de Gabi.

Mais uma vez me vi presa na escrita da Aline. É uma leitura que é bem vinda a qualquer momento. Seja depois de uma ressaca literária, em uma tarde chuvosa ou na fila de um banco rs a gente lê em uma tacada só e fica com gostinho de quero mais.

Eu classifico com 4 Angélicas ❤

received_1196252527162302.jpeg

Anúncios

2 comentários em “Resenha: ‘Janeiro Proibido – Aline Sant’ Ana’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s